Política MT
Assembleia Social inicia curso de decoração com balões
Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT
A Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) fez a abertura do curso de decoração com balões no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Planalto nessa quinta-feira (19). Cerca de 20 mulheres aprenderam a encher colunas de balões e a fazer arcos e cachos para festas e eventos.
A coordenadora do Cras, Vanda da Silva Franco, destacou que é a primeira vez que o local recebe uma oficina da Assembleia Social. “Achei importantíssimo. Tem muitas mulheres nesse bairro que precisam de um curso assim. O curso de balões traz dinheiro imediato. As vagas preencheram rapidinho”, conta.
A possibilidade de complementar a renda foi o que atraiu a jovem de 23 anos Ana Clara Alves de Souza a participar da capacitação. “A gente, criando coragem vai até o fim, enfeita mesa, festas, eventos”, planeja. Algumas alunas também enxergaram o curso como uma oportunidade de economizar ao fazer festas e eventos em família. É o caso da dona de casa Maura Dias Fernandes. “Às vezes você quer fazer o aniversário de um neto e de um filho, você já sabe a decoração e não precisa pagar. Já ajuda muito”, afirma Maura.
O curso é comandado pela professora Elizabeth Ferreira, parceira da Assembleia Social há quatro meses, e dura uma tarde. Segunda ela, o tempo é suficiente para aprender o básico. “Você sabendo o tamanho do balão, como você vai amarrar e como você vai colocar, é a prática que vai trazer perfeição”, garante. Mesmo depois da oficina Elizabeth Ferreira também se disponibiliza para ajudar as alunas a colocar em prática os conhecimentos. “Elas pedem dicas de como cobrar, entram em contato quando têm alguma dúvida de amarração”, conta.
A diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira, lembra que o braço social do Legislativo realiza diversas ações desse tipo. “A gente dá desde cursos de decoração de balão até constelação familiar, passando por design de sobrancelhas e por tantas outras coisas. Nós já capacitamos desde o início da nossa gestão cerca de mil pessoas”, ressalta. “Isso constitui renda, fortalece essas mulheres, a gente trabalha com autoestima também”, completa Daniella Paula Oliveira.
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
Política MT
Wilson Santos contesta cobrança de novo pedágio e alerta para injustiça social
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:03Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Esportes12/07/2026 - 21:38Cuiabá empata com o São Bernardo fora de casa pela Série B
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:58Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
-
Nacional14/07/2026 - 12:51Tão importante quanto as preliminares, o carinho pós sexo importa: 8 em cada 10 pessoas valorizam o contato depois da transa
-
Política MT14/07/2026 - 13:12Pivetta afirma “pular para dentro e resolver” falta de água em VG
-
Rondonópolis15/07/2026 - 12:40Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
-
Mato Grosso11/07/2026 - 12:52Defensoria atua para evitar despejo de 160 famílias em área de mais de 6,4 mil hectares em MT
-
Mato Grosso13/07/2026 - 18:26Liminar suspende supressão de árvores em avenida de cidade de MT








