Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Assistência Social promove ciclos de capacitação com servidores

Publicado

Começou nesta sexta-feira (16) o ciclo de capacitação com os profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Cerca de 200 servidores estão reunidos na Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Padre Lothar, neste, que é o primeiro dos três dias da capacitaçõe que vai acontecer sempre nas sextas-feiras.

O chamado primeiro ciclo contou com a participação do professor Arnaldo Costa que usou do espaço para, além de transmitir sua mensagem sobre trabalho em equipe, realizou dinâmicas que criaram uma integração entre os servidores das diversas unidades da Secretaria.

Além dos profissionais que atuam na sede, estão participando os servidores também das 18 unidades externas de atendimento, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A secretária de Promoção e Assistência Social Fabiana Perez comentou que essa é uma formação que será feita em três etapas, sendo que essa primeira trata da motivação e dinâmica do trabalho. “Queremos sensibilizar todos os servidores para que a gente consiga vivenciar experiências diferentes e com isso melhorar cada vez mais o atendimento da Secretaria”, comentou.

No próximo encontro, os servidores vão trabalhar em conjunto para fazer o planejamento das ações que serão desenvolvidas em cada unidade e dentro da Secretaria e o último ciclo vai encerrar a capacitação com a etapa das vivências diárias que vai ajudar a cada um compreender a realidade do outro e, com isso, atuar cada dia melhor para enfrentar os atendimentos dos cidadãos.

Veja Mais:  Crianças e adolescentes devem se vacinar contra o HPV

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Requerimento pede contratos, relatórios e prestação de contas da CODER em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A vereadora Dra. Luciana Horta apresentou o Requerimento nº 0034/2026, protocolado sob o nº 1794/2026, solicitando uma ampla série de informações, documentos e relatórios relacionados à Companhia de Obras e Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER).

O requerimento tem como objetivo reforçar a fiscalização orçamentária e financeira da entidade, abrangendo os exercícios de 2022 a 2025. Entre os documentos solicitados estão contratos, relatórios administrativos, comprovantes financeiros e informações referentes às terceirizações realizadas pela companhia.

Segundo o texto apresentado pela parlamentar, a medida busca avaliar a economicidade dos contratos firmados, além de verificar a situação jurídica da CODER e identificar possíveis responsáveis pelos atos de gestão no período analisado.

A solicitação também visa ampliar a transparência na aplicação dos recursos públicos e subsidiar o trabalho de fiscalização exercido pelo Poder Legislativo Municipal.

O requerimento deverá ser analisado e deliberado pela Câmara Municipal de Rondonópolis nos próximos dias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito decreta luto oficial por três dias pela morte do Pastor José Antônio da Silva Sobrinho
Continue lendo

Rondonópolis

De Juary Miranda para José Bonifácio: entenda a mudança no nome do novo terminal do transporte coletivo de Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A mudança no nome do terminal rodoviário urbano de Rondonópolis tem gerado debates na cidade após a revogação da Lei nº 13.558/2024, que homenageava o ex-vereador Juary Miranda de Moraes. Com a nova decisão do Prefeito Cláudio Ferreira através do Projeto de Lei nº 178/2025, o espaço passa a receber o nome de José Bonifácio de Andrada e Silva.

Juary Miranda teve trajetória marcada pela atuação política em Rondonópolis, exercendo mandatos como vereador e chegando à presidência da Câmara Municipal. Ao longo dos anos, ficou conhecido pela proximidade com a comunidade e participação em pautas voltadas às famílias e aos bairros da cidade.

A alteração no nome do terminal reacendeu discussões sobre a valorização de personalidades locais e a preservação da memória política do município. Parte da população defende o reconhecimento de figuras que contribuíram diretamente para o desenvolvimento de Rondonópolis e possuem ligação histórica com a cidade.

Além da mudança de nomenclatura, a instalação de uma estatueta em homenagem a José Bonifácio também passou a integrar o projeto do terminal, trazendo à tona debates sobre prioridades de investimento e valorização cultural no espaço público.

O tema continua repercutindo entre lideranças políticas, moradores e representantes da sociedade civil, especialmente pelo simbolismo que envolve a escolha de nomes ligados à história e à identidade de Rondonópolis.

Quem foi José Bonifácio:

José Bonifácio de Andrada e Silva foi um político, cientista, naturalista e intelectual brasileiro, conhecido como o “Patriarca da Independência”. Nascido em 1763, em Santos (SP), teve papel fundamental no processo de independência do Brasil em 1822.

Veja Mais:  Assuroo ganha área de 11 mil m² para construção de sede e gestão fará repasse de ajuda mensal

Ele foi um dos principais conselheiros de Dom Pedro I e defensor da separação do Brasil de Portugal, atuando diretamente na organização política do novo país. Além da política, também teve destaque nas áreas de mineralogia, química e administração pública.

José Bonifácio defendia ideias consideradas avançadas para a época, como:

  • fim gradual da escravidão;
  • incentivo à educação pública;
  • preservação ambiental;
  • fortalecimento da unidade nacional.

Após conflitos políticos no Império, acabou afastado do poder e passou períodos no exílio. Morreu em 1838, em Niterói (RJ).

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Cláudio Ferreira destaca avanços da gestão na inauguração do primeiro terminal de ônibus de Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Durante a inauguração do primeiro terminal de transporte coletivo da história de Rondonópolis, nesta quarta-feira (06/05), o prefeito Cláudio Ferreira fez questão de mandar um recado direto à população e também aos críticos da sua gestão.
“A prefeitura de Rondonópolis é uma fábrica de notícias boas”, afirmou o prefeito, em meio aos aplausos de quem esteve presente no evento.

Cláudio Ferreira reconheceu que há quem tente descredibilizar o trabalho da administração municipal, mas deixou claro que isso não vai mudar o foco da sua equipe.

“Enquanto alguns querem puxar pra trás e descredibilizar o que estamos fazendo, a gente continua trabalhando, continua entregando. Porque no final do dia, o que fica é a obra, é o serviço, é a mudança na vida das pessoas”, disse o prefeito.

E as entregas desta quarta-feira reforçam esse discurso. O novo terminal — climatizado, moderno e com toda a estrutura que a cidade nunca teve — foi inaugurado no mesmo dia em que a passagem de ônibus foi reduzida para R$ 2,00 de forma permanente, chegando a menos da metade do valor praticado no início da gestão.
Para o prefeito, obras como essa são a resposta mais contundente a qualquer tipo de crítica.
“A população não quer discurso. Quer resultado. E resultado é isso aqui: terminal novo, passagem mais barata, transporte digno pra quem precisa.”

Comentários Facebook
Veja Mais:  Crianças e adolescentes devem se vacinar contra o HPV
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana