Esportes
Athletico-PR avança às oitavas da Copa do Brasil com vitória sobre o Ypiranga
O Athletico-PR garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga por 3 a 0 neste sábado (13.07), na Ligga Arena. A equipe rubro-negra reverteu a vantagem do time gaúcho, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, e avançou para a próxima fase do torneio. Os gols do Furacão foram marcados por Fernandinho, Julimar e Di Yorio.
Estreia do Novo Técnico
A partida marcou a estreia do técnico uruguaio Martín Varini no comando do Athletico-PR. Varini foi contratado para substituir Cuca, que deixou o clube há pouco mais de duas semanas. A estreia do novo treinador não poderia ter sido melhor, com uma vitória convincente e a classificação garantida.
O primeiro jogo entre as equipes ocorreu há mais de dois meses, mas o segundo embate teve que ser adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Com a vitória deste sábado, o Athletico-PR conseguiu reverter a desvantagem e avançar na competição.
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos por sorteio, em data ainda a ser anunciada pela CBF.
O Jogo
Empurrado pela torcida, o Athletico-PR começou a partida pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Bruno Zapelli arriscou de longe e obrigou o goleiro Alexander a fazer uma boa defesa.
Aos 11 minutos, Julimar conduziu a bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. O atacante teve outra oportunidade aos 14 minutos, mas Alexander defendeu novamente. Aos 21 minutos, Erick arriscou de fora da área, mas mandou para fora.
Depois de muita pressão, o Athletico-PR finalmente abriu o placar aos 24 minutos. Fernandinho pegou uma sobra no lado direito, ameaçou cruzar, mas chutou direto para o gol, surpreendendo Alexander: 1 a 0. Em desvantagem, o Ypiranga recuou ainda mais.
O Athletico-PR teve dificuldades para furar o bloqueio adversário, mas conseguiu um pênalti aos 46 minutos. Julimar foi derrubado na área, e após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Fernandinho cobrou, mas Alexander defendeu, mantendo o Ypiranga vivo.
Segundo Tempo
O Athletico-PR voltou do intervalo determinado e marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Após um cruzamento na área, o goleiro Alexander saiu mal e a bola sobrou para Julimar, que empurrou para o gol vazio.
Aos 15 minutos, Bruno Zapelli teve uma grande chance para ampliar a vantagem. O meia fez uma bela jogada individual, invadiu a área e tocou na saída de Alexander, mas finalizou para fora.
Já nos acréscimos, Di Yorio marcou o terceiro gol do Athletico-PR com um belo chute de primeira, garantindo a vitória e a classificação do Furacão na estreia do técnico Martín Varini.
Com uma atuação convincente, o Athletico-PR não só garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, como também mostrou que está em boas mãos sob o comando de Martín Varini. A equipe agora se prepara para enfrentar novos desafios, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana.
Próximos Compromissos
Enquanto aguarda a definição de seu adversário na próxima fase, o Athletico-PR volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, pela ida dos playoffs da Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 (4) X (2) 0 YPIRANGA
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 13/07/2024
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Heitor, Lucas Marques, Edson Cariús, Willian Gomes, Anderson Ûchoa e Fernando Fonseca (Ypiranga); Bruno Zapelli e Fernandinho (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Thiago Carvalho (Ypiranga)
GOLS: Fernandinho, aos 24′ do 1ºT (Athletico-PR); Julimar, aos 1′ 2ºT (Athletico-PR); Di Yorio, aos 50′ do 2ºT (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Leonardo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (João Cruz), Christian (Madson) e Bruno Zapelli (Gabriel); Julimar (Cuello) e Pablo Maia (Di Yorio). Técnico: Martín Varini
YPIRANGA: Alexander; Gedeílson, Fernando Fonseca, Heitor (Mendonça) e Willian Gomes; Anderson Ûchoa, Lucas Marques (Caio Mello) e Alisson Taddei (Amarildo); Jhonatan Ribeiro, Edson Cariús (Zé Vitor) e Mateus Anderson (Reifit). Técnico: Thiago Carvalho
Fonte: Esportes
Esportes
Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis
Jogos disputados no último sábado (20) reuniram jovens atletas de diversas categorias e garantiram emoção até as cobranças de pênaltis

Foto- Ilcimar Aranha/PORTAL MT
O 25º Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol de Rondonópolis conheceu neste sábado (20) os finalistas de diversas categorias após uma rodada de semifinais marcada por equilíbrio, gols e decisões nos pênaltis.
Na categoria Dente de Leite (Sub-09), a Academia F.C. Base 2017 venceu a Escolinha Jardim Tropical por 3 a 1 e garantiu vaga na final. Já o confronto entre Jardim Atlântico A e Monte Líbano F.C. Amarelo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, com classificação do Monte Líbano nas penalidades por 6 a 5.
Pelo Pré-Mirim (Sub-11), o Tigrão da Vila superou a Escolinha Jardim Tropical por 4 a 1, enquanto a Academia F.C. Escola 2015 avançou após vencer o Trieste Flamengo nos pênaltis. O Primavera A.C. também conquistou a vaga ao derrotar a Academia F.C. Base 2015 nas cobranças de penalidades. O União E.C. Branco aplicou a maior goleada da rodada ao vencer o União E.C. Vermelho por 7 a 0.
Na categoria Mirim (Sub-13), a Academia F.C. Escola 2013 derrotou o Tigrão da Vila por 3 a 1. Trieste Flamengo, Academia F.C. Base 2013 e Primavera A.C. também avançaram após confrontos decididos nos pênaltis.
Já no Infantil (Sub-15), o equilíbrio predominou. O Tigrão da Vila eliminou o Jardim Atlântico B nas penalidades, enquanto o Primavera A.C. superou a Academia F.C. Base 2011 também nos pênaltis. O União E.C. Branco venceu o Monte Líbano F.C. Azul Max por 2 a 1 e o Trieste Flamengo derrotou o União E.C. Vermelho por 1 a 0 para garantir presença na decisão.
A competição é promovida pela Associação das escolinhas de Futebol de Rondonópolis (AEFR) e conta com apoio do vereador Adilson do Naboreiro.
Resultados
| Categoria | Equipe | Placar | Equipe |
|---|
| Dente de Leite (Sub-09) | Escolinha JD. Tropical | 1 x 3 | Academia F.C. Base 2017 |
| Pré-Mirim (Sub-11) | Tigrão da Vila | 4 x 1 | Escolinha JD. Tropical |
| Mirim (Sub-13) | Tigrão da Vila | 1 x 3 | Academia F.C. Escola 2013 |
| Dente de Leite (Sub-09) | JD Atlântico A (5) | 2 x 2 | Monte Líbano F.C. Amarelo Biro (6) |
| Infantil (Sub-15) | JD Atlântico B (4) | 1 x 1 | Tigrão da Vila (5) |
| Pré-Mirim (Sub-11) | Academia F.C. Escola 2015 (5) | 1 x 1 | Trieste Flamengo (4) |
| Mirim (Sub-13) | Academia F.C. Base 2014 (5) | 1 x 1 | Trieste Flamengo (4) |
| Infantil (Sub-15) | Primavera A.C. (5) | 0 x 0 | Academia F.C. Base 2011 (4) |
| Pré-Mirim (Sub-11) | Primavera A.C. (6) | 0 x 0 | Academia F.C. Base 2015 (5) |
| Mirim (Sub-13) | União E.C. Branco (8) | 0 x 0 | Academia F.C. Base 2013 (9) |
| Infantil (Sub-15) | Monte Líbano F.C. Azul Max | 1 x 2 | União E.C. Branco |
| Pré-Mirim (Sub-11) | União E.C. Branco | 7 x 0 | União E.C. Vermelho |
| Mirim (Sub-13) | Primavera A.C. (6) | 0 x 0 | União E.C. Vermelho (5) |
| Infantil (Sub-15) | União E.C. Vermelho | 0 x 1 | Trieste Flamengo |
Esportes
Neymar está fora do jogo contra o Haiti

Neymar (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta quinta-feira (18), que Neymar está fora da partida desta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Haiti, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

Em nota, a entidade comunicou que o atacante não viaja com o restante da delegação para a Filadélfia para “otimizar” a recuperação da lesão grau dois na panturrilha direita.
O camisa 10 permanece em Nova Jersey, onde a seleção brasileira está concentrada nesta primeira fase, utilizando as estruturas do Hotel The Ridge e do Centro de Treinamento Columbia Park, do New York Red Bulls.
Nesta quinta, Neymar foi a campo com os demais companheiros no último treino antes do jogo diante do Haiti. O atacante participou do aquecimento. Depois, fez um trabalho específico a parte com o preparador físico Cristiano Nunes.
Por fim, juntou-se novamente ao grupo para uma roda de bobinho. A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos da atividade e precisou deixar o ambiente quando o camisa 10 ainda estava integrado ao elenco.
Na última quarta-feira (17), Neymar já havia participado do começo do treino com os companheiros, retirando-se da atividade nos cinco minutos finais do período aberto à imprensa.
Foi o primeiro treino externo dele com o grupo desde a convocação para a Copa do Mundo. Mesmo na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o atacante realizou somente trabalhos internos de fisioterapia e preparação física.
Contusão
Neymar se contundiu no último dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, na ocasião, informou que o jogador tinha um edema na panturrilha, mas um exame realizado dez dias depois, ao se apresentar na Granja Comary, constatou que a lesão era mais séria.
A expectativa é que Neymar possa ter condição de participar da terceira e última rodada do Grupo C, diante da Escócia, no próximo dia 24 de junho, às 19h, em Miami.
Os europeus, neste momento, lideram a chave com os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Haiti, na estreia, sábado passado (13), em Boston. No mesmo dia, os brasileiros empataram por 1 a 1 com Marrocos em Nova Jersey. As duas seleções têm um ponto.
Esportes
Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.
O jogo
O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.
Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.
A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.
A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.
Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.
Próximos jogos
Coreia do Sul
Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)
República Tcheca
Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)
Fonte: Esportes
-
Mato Grosso17/06/2026 - 12:23Sérgio Ricardo reforça papel constitucional do TCE-MT e defende atuação fiscalizatória
-
Mato Grosso17/06/2026 - 13:53MPMT investiga contratações temporárias na Educação
-
Rondonópolis17/06/2026 - 14:12Rondonópolis|Secretaria de Saúde repudia agressões contra auxiliar de saúde bucal
-
Rondonópolis17/06/2026 - 22:34Prefeitura abre crédito de R$ 1,38 milhão para investimentos na Saúde; emenda de Wellington Fagundes garante R$ 806 mil para equipamentos
-
Rondonópolis17/06/2026 - 22:09Primeiras decisões de Israel Paniago indicam rumo da Saúde em Rondonópolis
-
Policial18/06/2026 - 10:15PRF recupera cinco módulos furtados durante abordagem na BR-364 em MT
-
Rondonópolis18/06/2026 - 10:57Rondonópolis|Ordem para retirar idosos em 10 dias leva vereadora Dra.Luciana Horta a acionar Ministério Público
-
Esportes18/06/2026 - 12:48Neymar está fora do jogo contra o Haiti






