Esportes

Atleta negra vítima de racismo chega à final de campeonato na Alemanha

Publicado

Daisy, vítima de racismo, em competição de lançamento de disco pela Itália
Reprodução

Daisy, vítima de racismo, em competição de lançamento de disco pela Itália

Pouco mais de uma semana após ter sido vítima de racismo, a atleta italiana Daisy Osakue
, de 22 anos, classificou-se hoje (9) para a final do lançamento de disco no Campeonato Europeu de Atletismo
, disputado em Berlim, na Alemanha.

A jovem, que é filha de pais nigerianos, nasceu e passou a vida na Itália, local onde foi vítima de racismo
. Defendendo o país, Osakue conseguiu lançar o disco a uma distância de 58,73 metros, marca que carimbou a sua vaga para a final da modalidade, neste próximo sábado (11).

“É a cereja no topo do bolo, tudo o que foi preciso para esquecer o que aconteceu, eu perdoo a todos. Para mim, a final é um sonho, este europeu já está começando a melhorar”, disse Osakue em entrevista à emissora “Rai”.

O dia em que Daisy foi vítima de racismo

No dia 30 de julho, o caso da atleta chamou a atenção da Itália e foi noticiado em vários países. Enquanto voltava para casa, em Moncalieri, região metropolitana de Turim, Osakue foi atingida no olho por um ovo atirado de um carro em movimento e teve de ser levada a um hospital oftalmológico.

A atleta negra foi vítima de racismo e teve ferimentos no olho
Reprodução / Giornalettismo

A atleta negra foi vítima de racismo e teve ferimentos no olho

Por conta da lesão, quase a atleta precisou ficar de fora do Campeonato Europeu, mas a melhora do estado clínico de Osakue permitiu que os médicos liberassem a sua participação na competição internacional.

Veja Mais:  Ação vence o Nova Mutum nos pênaltis, conquista o 3ºlugar no Mato-grossense e vaga na Série D 2022

O Ministério Público de Turim, por sua vez, excluiu a hipótese de racismo no ataque, abrindo um inquérito apenas pelo crime de “lesão”.

Vítima de racismo
nas ruas, Osakue é tida como uma das grandes promessas do atletismo italiano, tendo atualmente a quarta melhor marca do país no lançamento de disco, com 59,72 metros. A jovem treina nos Estados Unidos, após ter sido convidada por uma universidade do Texas.

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá é derrotado pelo Goiás e continua na zona de Rebaixamento

Publicado

Foto: Assessoria

No confronto direto na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Goiás levou a melhor e venceu o Cuiabá por 1 a 0, pela 14ª rodada, nesta noite no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Apesar de não ter jogado bem, sendo pressionado por todo jogo pelo Cuiabá, o time goiano conseguiu a vitória com gol de Pedro Raul, aos 34 minutos, que marcou seu sétimo na competição.

A vitória tira o Goiás da zona de rebaixamento e faz o time pular para a 14ª posição, com 17 pontos. O Goiás não vencia há quatro rodadas e o resultado alivia o clima no clube. O Cuiabá estaciona nos 13 pontos e fica na 18ª posição, na zona de rebaixamento. É a quinta derrota consecutiva do Cuiabá fora de casa. Antes perdeu para Flamengo, América, São Paulo e Santos. Os dois times voltam a jogar pela 15ª rodada. O Cuiabá encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), enquanto o Goiás visita o América Mineiro em Belo Horizonte (MG).

Mesmo fora de casa, o Cuiabá começou melhor e dominou os primeiros minutos. Após os dez minutos, o Goiás melhorou e começou a levar perigo ao gol de Walter. Aos 11 minutos, o Goiás criou a primeira boa chance. Vinicius cruzou pela direita e Diego cabeceou sozinho dentro da área, a bola desviou em Alan Empereur e quase entrou.

Aos 16 minutos, o Cuiabá teve grande chance de abrir o marcador. André Luís cruzou, Yan Souto desviou contra e a bola bateu no travessão. Na sequência, Elton perdeu o gol dentro da pequena área. O Cuiabá pressionou no final e criou pelo menos três chances de abrir o marcador. Aos 38 minutos, criou boa chance com João Lucas, que recebeu pela direita, cortou para esquerda e bateu para boa defesa de Tadeu. Aos 40 minutos, Rafael Gava chutou de fora da área e acertou o travessão do goleiro do Goiás. Aos 44, Osorio recebeu dentro da área e bateu de primeira e mandou por cima.

Veja Mais:  Hora do lazer; Copa Integração reúne profissionais da segurança pública em Rondonópolis

O visitante voltou para o segundo tempo também criando chances de gols. Aos seis minutos, Elton de cabeça levou perigo ao gol de Tadeu. O Cuiabá voltou a criar aos 19 minutos, quando Elton tabelou com Kelvin Osório e bateu para boa defesa de Tadeu. Assim como no primeiro tempo, o Cuiabá era melhor que o Goiás, mas não conseguia transformar o domínio em gols.

Acuado em campo, o Goiás conseguiu achar o gol graças ao artilheiro do time na competição. Após cruzamento de Diego, Pedro Raul mandou de primeira no canto de Walter, marcando seu sétimo gol no Brasileirão aos 35 minutos. No final, o Cuiabá tentou o empate, mas daí o Goiás se fechou todo na defesa.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 CUIABÁ

GOIÁS – Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Caio Vinícius), Vinícius (Renato Júnior), Elvis (Danilo Barcelos) e Juan (Fellipe Bastos); Luan Dias (Dadá Belmonte) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

CUIABÁ – Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim) e Kelvin Osorio (Rodriguinho); André Luís (Valdivia), Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Élton (Jenison). Técnico: António Oliveira.

GOL – Pedro Raul aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

CARTÕES AMARELOS – Yan Souto, Matheus Salles e Reynaldo(GOIÁS). Valdivía, Jenison, João Lucas e Alan Empereur(CUIABÁ)

CARTÃO VERMELHO – Alan Empereur(CUIABÁ)

Veja Mais:  Foi um 'equívoco' a contratação de Alberto Valentim, disse vice-presidente do Cuiabá

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá apresenta novos treinadores na base

Publicado

Treinador Amauri Barasuol

O Cuiabá anuncia a contratação de dois treinadores para as categorias de base: César Bueno chega para reforçar o comando dos times sub-20 e sub-23 ao lado e em conjunto com o técnico Willian Araújo. Na equipe sub-17, Amauri Barasuol assume como treinador com Ernandes Pantaneiro como auxiliar.

César Bueno, 44 anos, estava na equipe sub-17 do Coritiba antes de acertar com o Dourado. Bueno também já trabalhou no Paraná, Trieste e Grêmio. No clube gaúcho, atuou tanto na base quanto como auxiliar-técnico do time profissional. Formado em Educação Física e pós-graduado em Psicologia do Esporte, o treinador falou sobre a chance de comandar o Dourado.

– Nosso projeto é revelar jogadores para o time profissional, fazer essa transição com qualidade e ter o Cuiabá forte em todas as categorias. Acredito muito no projeto que foi passado, fortalecer a base e abrir cada vez mais espaço para os talentos de Mato Grosso. O Cuiabá representa o estado e isso nos motiva a ser sempre referência.

 Treinador Cesar Bueno

Amauri Barasuol, 33 anos, tem toda a carreira no Criciúma, onde comandou desde o time sub-11 ao sub-20 do clube catarinense, além de também auxiliar o time profissional. Quando esteve à frente do sub-17, chegou em cinco finais consecutivas do Catarinense da categoria.

– Foram três títulos no Sub-17 e um trabalho muito bem desenvolvido no Criciúma. Chegar ao Cuiabá é um desafio excelente. O clube tem um planejamento muito bem detalhado de ser referência na categoria de base. Nós somos o time grande de Mato Grosso e temos essa meta de revelar jogadores – afirmou Amauri.

Veja Mais:  Cuiabá goleia o Dom Bosco e consolida na liderança do Mato-grossense

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

União E.C vence a Academia e garante vaga na segunda fase do Mato-grossense Sub-20

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

O União E.C goleou a Academia pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela quarta e ultima rodada da primeira fase do Mato-grossense Sub-20, em jogo realizado no sábado (25) no Estádio Luthero Lopes.

Lucão, Gabriel, Luiz Gabriel, marcaram os gols da vitória colorada.

Com o resultado o União fez a segunda melhor campanha da chave C com 4 jogos, 3 vitórias e 9 pontos, garantindo a classificação para segunda fase.

Na segunda fase, será o hexagonal com seis equipes, todas equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida, as duas melhores equipes que somar mais pontos fazem a final, mas já garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2023 e o campeão garante vaga na Copa do Brasil 2023.

A Federação MT deverá nos próximos dias divulgar a tabela da segunda fase.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação vence o Nova Mutum nos pênaltis, conquista o 3ºlugar no Mato-grossense e vaga na Série D 2022
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana