Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lucas do Rio Verde

Atletas do Programa Viva Lucas são destaque na Copa do Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

O Programa Viva Lucas, da Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, também teve representação no final de semana, durante a Copa do Brasil de Tênis de Mesa. A competição de nível nacional contou com a participação de 14 atletas luverdenses e 14 medalhas conquistadas.

A Copa do Brasil de Tênis de Mesa aconteceu de 21 a 23 de novembro em Cuiabá, reunindo ao todo, 30 clubes de várias regiões do Brasil, sendo que Lucas do Rio Verde conquistou uma medalha de ouro, cinco pratas e oito bronzes.

No ranking geral, o município conquistou o quinto lugar na competição.

A avaliação do professor Robson Garcia, responsável pela escolinha de tênis de mesa, é satisfatória. “Ficamos muito feliz e orgulhosos pela evolução que o tênis de mesa está demonstrando, com muito treino e o apoio que a Secretaria de Esporte e Lazer e o Programa Viva Lucas nos dá. Isso possibilita que nossos atletas adquiram experiência e evoluam bastante. Os resultados estão aparecendo, fruto também da parceria com a Associação Luverdense de Tênis de Mesa”, ressaltou o professor.

Confira os destaques dos nossos atletas:

Paulo – Campeão Rating Masculino

Kemelly – 2º lugar Rating Feminino

Peterson – 2º lugar Rating Masculino

Cimini – 2º lugar Sub-19 Masculino

Lavynia – 2º lugar Sub-09 Feminino

Vitória – 3º lugar Rating Feminino

Veja Mais:  Prazo para aderir ao Refis finaliza nesta sexta-feira (28)

Maísa – 3º lugar Rating Feminino

Lavynia – 3º lugar Rating Feminino

Kemelly – 3º lugar Sub-21 Feminino

Fabrício – 3º lugar V40 Masculino

Kemelly – 3º lugar Sub-19 Feminino

Cimini – 3º lugar ABS C Masculino

Peterson – 3º lugar ABS D Masculino

Paulo Cesar – 3º lugar ABS F Masculino.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Paralimpíadas: atletas luverdenses conquistam medalhas em competição nacional

Publicado

Lucas do Rio Verde foi uma das sete cidades de Mato Grosso representadas na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2025, com quatro atletas paralímpicos. O evento é dividido por modalidades, sendo o atletismo disputado entre os dias 17 e 22 de novembro, em São Paulo (SP).

O resultado da competição são sete medalhas de primeiro lugar, uma de segundo lugar e uma de terceiro lugar, conquistados somente por atletas luverdenses, fruto de muito esforço e dedicação dos alunos treinados pela professora Luciana Mafra Stefanello.

Maria Clara Coelho Anton, de 14 anos, conquistou três ouros, sendo um no Lançamento de Club, um no Lançamento de Disco e um no Arremesso de Peso (Classe F32 | Sub-16).

A atleta paralímpica Ewellyn Vitória Trindade Correa, de 16 anos, também venceu em três provas, batendo record na corrida de 100 e 400 m, e também ouro no Lançamento de Disco (Classe T/F35 | Sub-18).

Já o atleta Ian Gabriel Carneiro Guimarães, de 14 anos, conquistou duas medalhas na competição, uma de 2º lugar no Lançamento de Disco e uma de 3º lugar no Lançamento de Dardo (Classe F33 | Sub-16).

Para fechar a participação, o João Vitor Oliveira Luzzatto, de 12 anos, também conquistou medalha de ouro na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2025, na modalidade Lançamento de Pelota (Classe T/F37).

Veja Mais:  Administração disponibiliza novas oportunidades de licitação no site da Prefeitura

Lucas do Rio Verde ainda terá a participação de um atleta na segunda etapa da competição, na modalidade bocha Paralímpica, o Wander Clinton. A última etapa finaliza na sexta-feira (28).

Este ano, os atletas participaram de três competições: as duas primeiras foram a nível estadual, realizadas em Mato Grosso, e a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2025.

A delegação de Mato Grosso contou com mais de 80 integrantes, sendo a delegação do atletismo composta por 51 pessoas, entre técnicos, pais, staffs e atletas, além da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

“Várzea Grande foi com nove atletas e nós com quatro. Então, nós eramos a cidade com mais representantes. Nessa fase aqui do nacional do atletismo participaram as cidades de Lucas, Paranatinga, Rondonópolis, Várzea Grande, Cuiabá, Cáceres e Primavera do Leste. Do quadro geral de medalhas da Nacional, o Mato Grosso pela primeira vez ficou entre os top 10 do país. Nós ficamos em nono lugar no quadro geral de medalhas do atletismo e a gente só busca melhorar”, ressaltou a professora Luciana.

Com a finalização das Paralimpíadas Escolares, a delegação encerra o calendário de competições do ano, com expectativa de novas vitórias em 2026.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Audiência Pública sobre a Regularização Fundiária da Comunidade 30 de novembro acontece hoje (24)

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, promoverá, nesta segunda-feira (24), a Audiência Pública para discutir a Regularização Fundiária Urbana das chácaras da Comunidade 30 de Novembro. O evento será realizado às 18h, no Auditório dos Pioneiros, localizado no Paço Municipal.

Por meio da audiência, os moradores da região terão a oportunidade de apresentar suas demandas e propostas de regularização fundiária ao Município. O objetivo é construir, de forma conjunta, uma solução eficaz e integrada, capaz de reorganizar a área com segurança jurídica, preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da comunidade. Participe!

Serviço

O que: Audiência Pública sobre a Regularização Fundiária da Comunidade 30 de Novembro
Quando: 24/11/2025 (HOJE)
Horário: 18h
Local: Auditório dos Pioneiros, localizado no Paço Municipal

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura convida agentes culturais e professores da rede pública para palestra de integração sobre o Projeto Mundoteca
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Prova da soja reúne 265 ciclistas e encerra o Desafio Agro MTB

Publicado

A manhã deste domingo (23) começou movimentada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Às 5h30, os ciclistas deram a largada para a Prova da Soja, última etapa do Desafio Agro MTB 2025. O percurso teve 45 km por estradas rurais e com trechos ainda úmidos devido à chuva do dia anterior, o que trouxe um pouco mais de dificuldade para alguns atletas.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a etapa valeu pontos para o Ranking Luverdense de MTB e encerrou o primeiro circuito oficial do Desafio Agro na cidade.

O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, destacou que o circuito cresceu ao longo do ano e superou todas as expectativas. “Esse foi o primeiro desafio agro que nossa equipe organizou. A cada etapa, mais pessoas participaram. Hoje tivemos 265 inscritos, o maior número até agora. Isso mostra como a comunidade abraçou o projeto. No ano que vem queremos ampliar ainda mais, com mais famílias e mais atletas. É uma prova leve, gostosa e que mostra a força da nossa cidade. Estamos felizes em fechar o ano e premiar os campeões com R$ 10 mil”, afirmou.

O primeiro colocado no masculino foi Carlos Gelinho, que mais uma vez cruzou a linha de chegada em primeiro. “A sensação é sempre nova, todo dia é como se fosse a primeira vez, o desafio é muito organizado, a Prefeitura está de parabéns. Estamos juntos para as próximas”, disse.

Veja Mais:  Comunidade Groslândia recebe ginásio revitalizado

Sobre o segredo da vitória, ele foi direto:
“Treino, dedicação e resistência também, claro”.

Na categoria feminina, quem levou o primeiro lugar foi Juliana Santos, que já acumula bons resultados no circuito. Ela elogiou a organização e lembrou como o ciclismo mudou sua vida: “É sempre uma emoção. Hoje o trajeto estava pesado, devido à chuva tinha muito barro, mas muito bem marcado. A Prefeitura e os patrocinadores estão de parabéns, depois da ansiedade pós Covid, descobri o esporte. Comecei a pedalar e, quatro meses depois, parei de tomar medicação. Quando estou ansiosa, eu descarrego na bicicleta. É pedal e pedal”.

A etapa entregou troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e aos cinco melhores no Geral masculino e feminino, além de medalhas a todos os participantes, conforme o regulamento.

Com a Prova da Soja, o Desafio Agro MTB encerra sua primeira edição, que passou pelas etapas do Milho, Algodão, Sorgo e Soja ao longo do ano.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana