Esportes

Atletas do Quênia e Etiópia vencem a Corrida de Reis 2019

Publicado

Pódio masculino da Corrida de Reis 2019 — Foto: André Souza/ G1

O Queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, 37 anos, venceu a 35ª edição da Corrida de Reis, realizada nesta manhã (6), em Cuiabá. O evento que é considerado a maior corrida de rua do Centro-Oeste, reuniu mais de 15 mil participantes que percorreram um trajeto de 10 km nas principais avenidas da Capital. Com tempo de 30 minutos e 6 segundos, Paul ganhou um carro zero quilômetro como prêmio.

Em 2018, Paul já havia subido ao pódio da Corrida de Reis, ficando em 3º lugar. Ano passado ele também foi destaque na Corrida de São Silvestre, ficando em 6º lugar. Nesta edição da corrida em Cuiabá, ficou em 2º lugar Emanuel Gisamoda, da Tanzânia e Nicolas Kiptoo Kosegi, também do Quênia, em 3º lugar. Emanuel fez a prova em 30 minutos e 34 segundos e Nicolas em 30 minutos e 35 segundos.

O brasileiro com melhor pontuação, mas que não conseguiu chegar ao pódio foi Gilmar Silvestre Lopes, 29, que é de Minas Gerais e fez a prova em 30 minutos e 53 segundos. Ele considerou o resultado como bom, mas reclamou do calor e umidade, que teriam atrapalhado seu desempenho.

 Na categoria feminina, que venceu foi Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, após realizar a prova em 36 minutos e 5 segundos. Ela também recebeu um carro zero quilômetro como prêmio. O 2º lugar ficou com Esther Chesang Kakuri, do Quênia e o 3º lugar também com uma queniana, Janet Cheruto Masai.

Veja Mais:  Luverdense e Nova Mutum ficam no empate sem gols na ida da semifinal do Mato-grossense

Na categoria Pessoas com Deficiência (PCD), o vencedor foi Manoel Alves Leite, 42, de Alto Paraguai. Ele realizou a prova em 38 minutos e 55 segundos. Manoel possui deficiência visual. A prova é realizada pela TV Centro América e Centro América FM.

(Com informações do G1MT)

Comentários Facebook

Esportes

Moto Club, do técnico Júlio César Nunes, vence 4ª partida e é líder isolado na Série D do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Foi de virada e nos acréscimos que o Moto Club venceu sua quarta partida na Série D do Brasileiro e se manteve na lidença isolada do Grupo A2, com 12 pontos. De quebra, o treinador se tornou o mais vitorioso do clube em 2022.

A equipe rubro-negra tem ganhado cada vez mais a “cara” do treinador, com apoio dos atletas e da diretoria, o que faz também ganhar aos poucos o coração da torcida.

Depois de ver sua equipe perdendo por 2 x 1 para o Fluminense (PI) até o fim da partida, e virar de forma histórica, com dois gols em cinco minutos, Júlio César não conteve a emoção. O técnico motense chegou a chorar ao dedicar a vitória às famílias dos jogadores e também à sua própria família.

“A gente está sempre lutando, sempre dando a vida. Então eu dedico aos meus atletas e a família deles, que estão longe. A gente sabe o que eles passam, morando no alojamento, morando longe de casa. E também dedico a minha família, que está pagando preço. Porque à medida que eu sou um melhor técnico a cada jogo, eu acabo não sendo um melhor pai.”, disse Nunes, com os olhos marejados, ainda à beira do gramado do Nhozinho Santos.

O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA).

Veja Mais:  Pré-olímpico de boxe é cancelado, e Brasil terá vagas pelo ranking

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O final de semana foi de descontração e muita competição esportiva no 5° Torneio de Futsal Beneficente organizado pela Associação de Familiares e Amigos de Recuperados da Cidade de Rondonópolis (AFAR).

Além da integração entre os participantes, o objetivo do torneio foi angariar fundos para dar continuidade aos projetos sopão solidário, cesta que enche, café solidários, onde atende em torno de 2.500 famílias carente da cidade de Rondonópolis e região.

O torneio contou com mais de 27 times de futsal masculino de todo o estado de Mato Grosso.

O torneio teve início no sábado e encerrou domingo (22), onde contou com um público mais de dias mil pessoas.

A equipe de Jaciara foi a campeã da competição, no 2° lugar Dom Aquino, 3° Lugar Juscimeira e 4° lugar Parque São Jorge.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aos 44 anos Rogério Minotouro se aposenta do MMA
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense – 2ª divisão / Edição 2022: Confira o resumo da 1ª fase

Publicado

Foto: Assessoria

Neste último fim de semana, tivemos a última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão – Edição 2022. Quatro equipes garantiram vaga nas semifinais da competição.

Confira os números abaixo:

GOLS

A 1ª fase da Segundona foi marcada pelo repleto número de gols. No total, em 20 jogos, foram anotados, nada mais nada menos, que 65 gols. Sim, 65 gols! Uma média de 3,2 gols por partida.

ARTILHEIRO

O atacante Toninho, do Mixto, ocupa a artilharia isolada do campeonato até o momento. O camisa nove do Tigre balançou por seis vezes, as redes dos adversários.

Val Paraíso, do Campo Novo, aparece na vice artilharia com quatro gols marcados.

MELHOR CAMPANHA

O Mixto garantiu a melhor campanha da 1ª fase. O Alvinegro da Vargas venceu as quatro partidas que disputou, encerrando assim, com 100% de aproveitamento no grupo B. O Campo Novo do Parecis terminou como a segunda melhor, com nove pontos em quatro jogos.

MELHOR ATAQUE E DEFESA

Além de ter feito a melhor campanha da 1ª fase, o Mixto também foi o dono do melhor ataque. Foram 18 jogos marcados, em quatro partidas. Já o Cacerense, lidera a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.

JOGO COM O PLACAR MAIS ELASTICO

Logo na rodada de abertura do Mato-grossense – 2ª divisão, Paulistano e Mixto fizeram a partida com maior número de gols até agora. O Tigre venceu o Paulistano por 7 a 0, e estabeleceu o placar mais elástico desta 1ª fase.

Veja Mais:  Pré-olímpico de boxe é cancelado, e Brasil terá vagas pelo ranking

SEMIFINAIS DEFINIDAS

Após a conclusão da 1ª fase, as duas semifinais já estão definidas. Cacerense e Campo Novo irão em busca do acesso em uma semifinal, no outro lado da chave, Mixto e Cáceres lutarão pela outra vaga disponível na elite do Mato-grossense de 2023.

A FMF irá divulgar as datas, horários e locais dos confrontos, em breve.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana