Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Atlético-GO vence Juventude por 2 a 1 e respira na luta contra o rebaixamento

Publicado

Em um confronto emocionante neste sábado, o Atlético-GO superou o Juventude por 2 a 1 no Estádio Antonio Accioly, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time da casa foram marcados por Hurtado e Alejo Cruz, enquanto Diego Gonçalves descontou para os visitantes.

Primeiro Tempo Equilibrado

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com poucas chances claras de gol. Ambas as defesas se mostraram sólidas, e os ataques não conseguiram se impor. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Emoções na Segunda Etapa

A partida ganhou ritmo logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Hurtado abriu o placar para o Atlético-GO. Após uma jogada confusa na área, Luiz Fernando finalizou, e no rebote, Hurtado não desperdiçou, colocando os donos da casa na frente.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO sofreu um revés com a expulsão de Bruno Tubarão, que recebeu o segundo cartão amarelo por retardar a cobrança de uma falta. Com um jogador a menos, o time goiano teve que se reorganizar defensivamente.

Juventude Empata, Mas Atlético-GO Reage

A pressão do Juventude aumentou, e aos 45 minutos, Diego Gonçalves empatou a partida. Jean Carlos cobrou escanteio pela direita, e Diego Gonçalves subiu mais alto que a defesa para cabecear e balançar as redes.

Veja Mais:  Após título na Rússia, seleção francesa apresenta escudo com nova estrela

No entanto, o jogo ainda reservava mais emoções. Aos 50 minutos, Zé Marcos, do Juventude, também foi expulso após receber o segundo amarelo por falta em Jorginho, igualando o número de jogadores em campo.

Vitória no Último Minuto

Aos 55 minutos, Alejo Cruz foi derrubado na área por Jean Carlos, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Alejo Cruz cobrou com precisão, garantindo a vitória do Atlético-GO por 2 a 1.

Situação na Tabela

Apesar da vitória, o Atlético-GO permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, empatado com o Cuiabá, que tem três jogos a menos. A equipe goiana conseguiu diminuir a distância para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 22 pontos. O Juventude, por sua vez, ocupa a 11ª posição com 28 pontos.

A vitória do Atlético-GO sobre o Juventude trouxe um alívio momentâneo para a equipe goiana, que luta para sair da zona de rebaixamento. Com uma atuação determinada, especialmente no segundo tempo, o time mostrou que ainda tem forças para brigar pela permanência na Série A.

Próximos Compromissos

O Juventude agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final. No Brasileirão, o time gaúcho enfrentará o Internacional no dia 1º de setembro, às 18h30 (de Brasília), em casa.

Veja Mais:  Real Madrid conquista a Liga dos Campeões em final eletrizante com gol de Vinícius Júnior

Já o Atlético-GO terá um desafio fora de casa contra o Cruzeiro, também no dia 1º de setembro, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 2 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 24/08/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Cartões amarelos: Rhaldney, Bruno Tubarão (duas vezes), Janderson e Jorginho (Atlético-GO); Dudu Vieira, Zé Marcos (duas vezes), Nenê, Danilo Boza e Luís Oyama (Juventude)
Cartões vermelhos: Bruno Tubarão (Atlético-GO); Zé Marcos (Juventude)
GOLS: Hurtado, aos 2′ do 2ºT, e Alejo Cruz, aos 55′ do 2ºT (Atlético-GO); Diego Gonçalves, aos 45′ do 2ºT (Juventude)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Gabriel Baralhas) e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Hurtado (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando (Rafael Haller). Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Góes) (Edson Carioca), Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Erick Farias (Diego Gonçalves), Marcelinho (Lucas Barbosa) e Ronnie Carrillo. Técnico: Umberto Louzer

Fonte: Esportes

Esportes

Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Publicado

Foto-Assessoria

Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.

Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.

A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.

O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.

Veja Mais:  União E.C enfrenta o Operário LTDA na noite desta segunda-feira no Estádio Luthero Lopes

Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.

O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00

Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.

Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.

Continue lendo

Esportes

Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Publicado

Foto- Assessoria

O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.

Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.

Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.

Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.

Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria

Veja Mais:  Corinthians conquista vaga nas semifinais do Paulistão em drama eletrizante 
Continue lendo

Esportes

Comercial Mamed supera o Santa Cruz e conquista o título do Campeonato Integração de Futebol Amador

Publicado

Comercial da Mamed- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Comercial da Vila Mamed é o grande campeão do Campeonato Integração de Futebol Amador de Rondonópolis. A equipe conquistou o título ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2 na grande final, disputada no último sábado (18), no Centro de Treinamento (CT) do Vila Aurora, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela emoção até o apito final.

Com o resultado, o Comercial Mamed levantou o troféu da competição, coroando uma campanha consistente ao longo do campeonato, que reuniu 16 equipes e movimentou diversos bairros de Rondonópolis, fortalecendo o futebol amador e promovendo a integração entre atletas, torcedores e comunidades.

O Campeonato Integração foi realizado pelo Instituto INCA e contou com apoio da Prefeitura de Rondonópolis, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do vereador Anderson Bananeiro e do deputado estadual Nininho, além de outras instituições parceiras. A competição foi criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e valorizar os talentos do futebol amador do município.

Durante a cerimônia de premiação, atletas, dirigentes e apoiadores celebraram o sucesso da competição, considerada uma das maiores do calendário esportivo amador de Rondonópolis. Além do alto nível técnico apresentado pelas equipes, o campeonato também atraiu grande participação do público, consolidando-se como um importante instrumento de lazer, convivência comunitária e incentivo ao esporte.

Santa Cruz- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O vereador Anderson Bananeiro destacou a importância de apoiar iniciativas que fortalecem o esporte de base e proporcionam oportunidades para diversos atletas. Já o deputado estadual Nininho reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do esporte mato-grossense, ressaltando que investimentos em competições amadoras contribuem para a formação de novos talentos e para a inclusão social por meio do esporte.

Veja Mais:  Calendário do Mixto começa na Copinha e o primeiro desafio é contra o Grêmio-RS
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana