Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Bebidas sem comprovação de origem foram apreendidas em Rondonópolis

Publicado

A ação de fiscalização em estabelecimentos noturnos que foi realizada no final de semana em Rondonópolis apreendeu 47 garrafas de bebidas alcoólicas destiladas sem procedência comprovada. Os responsáveis pela compra de bebidas terão prazos dados por cada órgão fiscalizador para a apresentação das notas fiscais contendo a origem dos destilados.

A fiscalização foi uma ação conjunta da Polícia Militar, Procon Rondonópolis e Vigilância Sanitária, com o objetivo de verificar a procedência de bebidas diante dos casos de intoxicação por metanol no país. Em Rondonópolis, não houve registro de casos suspeitos, mas houve a ação preventiva que se estenderá.

Diante da falta de documentação da origem das bebidas, também foi verificada a legalidade do funcionamento dos estabelecimentos. Uma empresa sequer tinha alvará de funcionamento. Em mais de um caso, houve comprovação de venda de bebidas alcoólicas para menores, o que é crime.

Os estabelecimentos noturnos devem estar atentos à legislação em vigor, como ter a placa informando a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores, sinalização de que é proibido fumar no ambiente, informativo com as formas de pagamentos aceitas, contatos do Procon e ainda um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No tocante às bebidas, é salutar que se apresente a origem das mesmas, com apresentação da nota fiscal, para que os consumidores fiquem seguros de que aquilo que estão ingerindo é de fato o que está informado no rótulo, ou seja, que o produto é oriundo da fábrica daquela marca de bebida.

Veja Mais:  Prefeitura lança construção da sede da Unemat em Rondonópolis

Para o coordenador do Procon Rondonópolis, Rubson Guimarães, a ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais noturnos deverá ser intensificada porque, diante das denúncias de alterações de bebidas, é essencial que haja uma relação de segurança entre quem vende e quem consome.

“Já era uma prática do Procon fazer estas fiscalizações, mas, diante dos fatos de intoxicação em várias cidade do Brasil e das apreensões deste final de semana, ficou comprovado que temos que intensificar as ações para dar mais segurança para quem gosta das atrações da vida noturna”, concluiu Rubson.

Divulgação

 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Obras da Secretaria de Saúde em Rondonópolis recebem vistoria técnica

Publicado

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, acompanhou a visita de um superintendente do Ministério da Saúde em Rondonópolis para vistoriar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estão em andamento ou serão iniciadas no município. Todas essas obras vão atender a saúde municipal, ampliando a oferta de serviços na cidade.

A visita teve como objetivo principal verificar as condições estruturais dos locais que vão receber os investimentos, como a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Policlínica e dois centros totalmente dedicados à saúde mental de crianças e adultos. Algumas obras estão acontecendo e outras serão lançadas nos próximos dias, com os recursos já assegurados devido aos esforços da gestão municipal em atender todos os critérios solicitados.

Um dos locais visitados foi o espaço que vai receber futuramente a Policlínica Regional, na Avenida Bandeirantes, o maior investimento previsto no setor da saúde, que pode girar em torno de R$ 50 milhões. “Temos certeza que essa obra vai trazer mais qualidade de vida, atendimento e assistência aos moradores da cidade”, destacou Altir Peruzzo, superintendente do Ministério da Saúde responsável pela avaliação no município.

A visita foi considerada produtiva pelo secretário Mykaell e reforça o compromisso do município com a ampliação e qualificação dos serviços de saúde. “A saúde é uma prioridade da gestão Cláudio Ferreira, e é por isso que estamos investindo com responsabilidade e planejamento. Essas obras que estão sendo vistoriadas são passos importantes para garantir que cada cidadão tenha acesso a um atendimento de qualidade em nossa cidade”, finalizou Mykaell.

Veja Mais:  Obras de esgoto serão retomadas no Boa Esperança e Salmen 2 em Rondonópolis
Foto – Secretaria de Saúde

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores de Rondonópolis agregam conhecimento em simpósio em Foz do Iguaçu (PR)

Publicado

Investindo na qualificação e capacitação da sua mão-de-obra, a Prefeitura de Rondonópolis está com uma equipe de servidores participando do 5º Simpósio em Gestão Pública, com o tema “Finanças públicas municipais: problemas, revisões e a nova ordem econômica”, que ocorre de 21 a 24 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Em um cenário de profundas transformações econômicas, reformas estruturais e crescente pressão por eficiência na gestão pública, os municípios brasileiros enfrentam desafios sem precedentes em suas finanças. Nesse contexto, o evento vem discutindo os desafios e inovações na gestão pública, a exemplo do impacto real da reforma tributária nos municípios.

O simpósio no estado do Paraná reúne especialistas, gestores públicos, pesquisadores e profissionais de todo o país, sendo um momento de revisar estratégias, compartilhar experiências e construir caminhos para um futuro fiscal mais sólido. Inclusive, Rondonópolis foi o único município que mandou fiscal tributário para esse curso sobre reforma tributária.

Conforme a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto Nascimento Ferreira, a participação no evento vem agregar conhecimento para os servidores, a fim de buscar melhores técnicas para servir cada vez melhor o povo de Rondonópolis. “Tem muitas estratégias que estão sendo usadas em outras cidades que podemos trazer para nossa cidade, customizando de acordo com as necessidades do nosso povo”, explicou.

Os servidores ainda destacaram a preocupação da gestão atual com a capacitação dos servidores. “O prefeito Cláudio Ferreira é um gestor com visão de águia, privilegiando os servidores com capacitação. Temos servidores da minha pasta que relatam estar na Prefeitura há mais de 20 anos e que nunca haviam saído do município para se qualificar. Isso demonstra como o prefeito valoriza e incentiva os profissionais”, avaliou Rane.

Veja Mais:  PASSE LIVRE: Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29

Os servidores participantes do simpósio são: Rane Curto Nascimento Ferreira (secretária municipal de Fazenda), Luana de Paula Pereira da Silva (fiscal de Tributos), Carla Lustoza (superintendente de Análise Orçamentária), Rafael Mandracio Arenhardt (superintendente de Planejamento) Lilian Cristina de Matos (superintendente de Lançamento e Arrecadação de Tributos), ⁠Cristielle Alves da Cruz Brilhante (superintendente de Controladoria), Gilson Araújo de Oliveira (secretário municipal de Finanças Adjunto), ⁠Goretti Amália Alves (gerente de Divisão de Empenho), e ⁠Dalva Duques (secretária adjunta de Planejamento).

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Inscrições para processo seletivo da Educação terminam nesta sexta-feira (24)

Publicado

As inscrições para o processo seletivo simplificado 02/2025, da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis, se encerram nesta sexta-feira (24/10). O processo é destinado à contratação temporária de profissionais para rede municipal de ensino.

O edital de seleção foi publicado no dia 17 de outubro, no Diário Oficial do Município (número 6.056), constando os critérios para a contratação, por meio de provas e análise de títulos, de professores para atuarem no ano letivo de 2026.

A contratação, conforme consta, destina-se suprir ausências ou impedimentos temporários decorrentes de licenças e afastamentos de servidores efetivos, bem como atender necessidades temporárias da área. Também estão reservadas vagas para pessoa com deficiência.

A prova objetiva para o processo seletivo será realizada no dia 16 de novembro deste ano, das 8h às 12h. As vagas são para docente de ensino fundamental, docente de ensino fundamental indígena, docente de educação infantil, docente de educação infantil indígena, docente de ensino fundamental zona rural e docente de educação infantil zona rural.

Segundo o edital, o candidato deverá realizar sua inscrição somente no endereço eletrônico: https://depformacaoprofissiona… entre os dias 18 e 24 de outubro, devendo protocolar os títulos e laudo médico (candidatos que pleiteiam a vaga PCD) diretamente no Protocolo da Secretaria Municipal de Educação, também entre os dias 18 e 24 de outubro, das 07h às 17 horas.

Veja Mais:  Prefeitura lança construção da sede da Unemat em Rondonópolis

Outras informações, como requisitos básicos, valor da remuneração e carga horária, podem ser conferidos no edital do processo seletivo simplificado 02/2025, publicado no Diário Oficial.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana