Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Brasil deve ter 250 atletas em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Publicado

Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem daqui dois anos, em 2020
Reprodução/Twitter/Olympics

Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem daqui dois anos, em 2020

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) investirá neste ano R$ 153 milhões na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A entidade espera contar no Japão com uma delegação de 250 atletas, que, junto com as respectivas comissões técnicas, estará espalhada por oito bases de apoio, todas situadas próximas aos locais de competição.

O número estimado para os  Jogos Olímpicos de Tóquio é próximo da delegação que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres, seis anos atrás, com 259 atletas. Mas é bem inferior aos 465 atletas que representaram o país nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, já que os países sedes têm direito a mais vagas.

As informações foram divulgadas na sede do COB, no Rio de Janeiro, quando foi feito um balanço dos preparativos que estão sendo implementados para que o Brasil possa apresentar um bom desempenho na competição.

Jorge Bichara, gerente de Performance Esportiva, informou que a entidade já deu início à ambientação da delegação brasileira ao país sede e às cidades e locais onde os eventos acontecerão e onde estarão localizadas as bases de apoio da delegação brasileira.

Medalhas esperadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Surfe é uma modalidade que pode render medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
WSL / Kelly Cestari

Surfe é uma modalidade que pode render medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Os dirigentes do COB preferiram não estabelecer metas para o desempenho dos atletas brasileiros na competição, que acontecerá daqui dois anos, mas foram unânimes em afirmar que o objetivo é de estar próxima da performance do Rio 2016, mantendo ou mesmo ampliando o número de modalidades cujos atletas subirão ao pódio.

Veja Mais:  Cuiabá perde para o Figueirense e sai do G4 do Brasileiro Série B

Em Tóquio, cinco novas modalidades entram em disputa, sendo que o Brasil poderá almejar atingir o lugar mais alto do pódio em três delas: surfe, skate e karatê.

“Só divulgaremos metas em 2019 após a realização do campeonato mundial, até para não gerar expectativas e pressão sobre a delegação”, disse Bichara. Na Olimpíada de 2016, embora o país tenha projetado ficar na lista dos dez melhores, o Brasil obteve a 12º lugar ao conquistar um total de 19 medalhas.

Os dirigentes acreditam, porém, que em alguns esportes há uma maior expectativa em torno de medalhas, como é o caso do voleibol em suas diversas modalidades, do judô, da vela e do futebol – esporte que ganhou o primeiro ouro olímpico em 2016, e até mesmo o taekwondo.

“Tradicionalmente, o judô é o esporte que nos dá sempre bons resultados, o que reflete sempre em quantidade de medalhas. O vôlei também é um esporte de tradição e que nos rende medalhas, mas não existe medalha certa e sim trabalho”, ressaltou o dirigente sobre a perspectiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio , em 2020.

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence Cruzeiro com show de Ryan Francisco e avança para a semifinal

Publicado

O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida dominante, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. O grande destaque do jogo foi o atacante Ryan Francisco, autor de dois gols e uma assistência. Ferreira também brilhou, balançando as redes e contribuindo com um passe para gol.

O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Cruzeiro não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 15 minutos. Kauã Prates recebeu um belo passe de letra de Fernando, invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro João Pedro.

Apesar do susto, o Tricolor continuou melhor na partida e, aos 27 minutos, voltou à frente no placar. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e chutou forte, no canto, marcando um golaço. Ryan Francisco quase ampliou aos 22, após receber cruzamento na pequena área, mas a bola acabou escapando.

Na segunda etapa, o São Paulo teve a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Ryan Francisco recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No entanto, o camisa 9 não perdoou aos 30. Ferreira invadiu a área e tocou para Ryan Francisco, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem tricolor e encaminhando a classificação.

Veja Mais:  Academia atropela o Cacerense no Luthero Lopes

Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado com tranquilidade, neutralizando as tentativas do Cruzeiro e garantindo a vitória por 3 a 1. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma para conhecer seu adversário na semifinal.

Com a classificação, o São Paulo segue firme na busca pelo seu quinto título da Copinha, o que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense busca empate com pênalti no fim após estreia apagada de Canobbio

Publicado

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Maricá neste sábado (18.01), em jogo-treino realizado no CT Carlos Castilho. A partida marcou a estreia de Agustín Canobbio, reforço para a temporada, que teve boa movimentação, mas não conseguiu balançar as redes. Kauã Elias, outra novidade na equipe titular, converteu o pênalti que garantiu a igualdade nos minutos finais.

O Tricolor teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Canobbio, aos dois minutos, teve a primeira oportunidade, mas finalizou para fora. O Maricá, por sua vez, respondeu com um chute de Denílson defendido por Vitor Eudes aos 27. O Flu arriscou de longe com Isaque, mas Dida segurou firme. O primeiro tempo terminou sem gols e com pouca inspiração de ambas as equipes.

A etapa final começou com o Fluminense pressionando. Logo aos cinco minutos, Canobbio teve grande chance após jogada ensaiada de escanteio, mas parou em grande defesa de Dida. Nonato, aos nove, desperdiçou outra boa oportunidade após passe de Kauã Elias. O Tricolor seguiu criando, com Nonato finalizando para fora aos 13 minutos, após cruzamento de Rafael Monteiro.

Marcão promoveu a primeira substituição aos 14, colocando Riquelme no lugar de Canobbio. O Flu continuou buscando o gol, com Nonato obrigando Dida a fazer boa defesa aos 19. No entanto, foi o Maricá quem abriu o placar aos 27. Denilson arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com categoria, acertando a trave antes da bola entrar: 1 a 0 para a equipe visitante.

Veja Mais:  Academia atropela o Cacerense no Luthero Lopes

Em busca do empate, Marcão colocou Luan Brito e Esquerdinha nos lugares de Paulo Baya e Rafael Monteiro, respectivamente. Luan Brito teve duas boas chances para igualar o marcador, aos 37 e 43 minutos, mas parou em Dida. Nos acréscimos, aos 46, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade de cabeça.

A insistência tricolor foi recompensada aos 50 minutos. Riquelme foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Kauã Elias, com categoria, converteu a cobrança aos 52 minutos, decretando o empate em 1 a 1. Apesar da estreia apagada de Canobbio, o Fluminense mostrou poder de reação e buscou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 MARICÁ

Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Cartão amarelo: Rafael Monteiro, Canobbio e Ignácio (Fluminense) e Bezerro, Jefferson, Gutemberg e Vinícius Matheus (Maricá)
Gols: Denilson, aos 27′ do 2ºT (Maricá), Kauã Elias, aos 52′ do 2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Freytes e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato e Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Canobbio (Riquelme) e Kauã Elias. Técnico: Marcão.

MARICÁ: Dida; Magno, Mizael Monteiro, Sandro (Felipe Carvalho) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Hugo Borges (Walber) e Jefferson (Matias). Técnico: Reinaldo.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Cuiabá perde para o Figueirense e sai do G4 do Brasileiro Série B

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mixto e Cuiabá empatam na Arena Pantanal pelo Campeonato Estadual

Publicado

Na tarde deste sábado (18.01), a Arena Pantanal foi palco de um emocionante confronto pelo estadual da primeira divisão entre Mixto e Cuiabá, que terminou em empate de 1 a 1. Com este resultado na terceira rodada, o Mixto mantém a liderança do campeonato, agora com cinco pontos, enquanto o Cuiabá se encontra na sexta posição, somando apenas dois pontos.

Primeira etapa

O Mixto saiu na frente no primeiro tempo, quando o atacante Dionathã, vestindo a camisa 17, mostrou velocidade e precisão ao marcar aos 28 minutos. Ele venceu na corrida a defesa adversária e chutou com precisão para o canto do goleiro Pasinato, abrindo o placar para sua equipe.

O Cuiabá, por sua vez, quase igualou o marcador antes do intervalo. Aos 42 minutos, Eliel teve uma grande oportunidade ao receber um cruzamento perfeito de Lucas Cardoso, mas a cabeçada do atacante foi para fora, frustrando os planos do time dourado.

Cuiabá reage no segundo tempo

Determinados a recuperar terreno, o Cuiabá começou o segundo tempo em uma estratégia mais ofensiva. A iniciativa deu frutos aos 19 minutos, quando Marcelo, numa brilhante execução, finalizou no centro do gol, empatando a partida e renovando as esperanças de seu time.

Apesar das investidas para recuperar a dianteira, o Mixto enfrentou uma defesa eficaz do Cuiabá. Aos 36 minutos, Guilherme Dias, do Mixto, tentou um passe perigoso na grande área que foi interrompido pela defesa adversária.

Veja Mais:  Operário vence a Academia nos pênaltis e encara o União na semifinal do Campeonato Mato-grossense

Futuro no Campeonato

Na próxima fase do estadual, o Mixto se prepara para enfrentar o Operário Várzea-grandense, em um duelo agendado para sábado (25), às 15h30, no estádio Dutrinha. O Cuiabá, por sua vez, espera fazer a estreia de seu elenco principal contra o Primavera, no domingo, às 16h, no Estádio Serradão.

A partida destaca o equilíbrio e a competitividade do estadual deste ano, com o Mixto mantendo a liderança e o Cuiabá buscando recuperação para subir na tabela. As expectativas agora se voltam para os próximos encontros, onde ambas as equipes buscarão consolidar suas posições no campeonato.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana