Esportes

Brasil deve ter 250 atletas em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Publicado

Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem daqui dois anos, em 2020
Reprodução/Twitter/Olympics

Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem daqui dois anos, em 2020

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) investirá neste ano R$ 153 milhões na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A entidade espera contar no Japão com uma delegação de 250 atletas, que, junto com as respectivas comissões técnicas, estará espalhada por oito bases de apoio, todas situadas próximas aos locais de competição.

O número estimado para os  Jogos Olímpicos de Tóquio é próximo da delegação que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres, seis anos atrás, com 259 atletas. Mas é bem inferior aos 465 atletas que representaram o país nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, já que os países sedes têm direito a mais vagas.

As informações foram divulgadas na sede do COB, no Rio de Janeiro, quando foi feito um balanço dos preparativos que estão sendo implementados para que o Brasil possa apresentar um bom desempenho na competição.

Jorge Bichara, gerente de Performance Esportiva, informou que a entidade já deu início à ambientação da delegação brasileira ao país sede e às cidades e locais onde os eventos acontecerão e onde estarão localizadas as bases de apoio da delegação brasileira.

Medalhas esperadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Surfe é uma modalidade que pode render medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
WSL / Kelly Cestari

Surfe é uma modalidade que pode render medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Os dirigentes do COB preferiram não estabelecer metas para o desempenho dos atletas brasileiros na competição, que acontecerá daqui dois anos, mas foram unânimes em afirmar que o objetivo é de estar próxima da performance do Rio 2016, mantendo ou mesmo ampliando o número de modalidades cujos atletas subirão ao pódio.

Veja Mais:  Projeto Olimpus MT: Começamos a colher frutos dos investimentos no Esporte

Em Tóquio, cinco novas modalidades entram em disputa, sendo que o Brasil poderá almejar atingir o lugar mais alto do pódio em três delas: surfe, skate e karatê.

“Só divulgaremos metas em 2019 após a realização do campeonato mundial, até para não gerar expectativas e pressão sobre a delegação”, disse Bichara. Na Olimpíada de 2016, embora o país tenha projetado ficar na lista dos dez melhores, o Brasil obteve a 12º lugar ao conquistar um total de 19 medalhas.

Os dirigentes acreditam, porém, que em alguns esportes há uma maior expectativa em torno de medalhas, como é o caso do voleibol em suas diversas modalidades, do judô, da vela e do futebol – esporte que ganhou o primeiro ouro olímpico em 2016, e até mesmo o taekwondo.

“Tradicionalmente, o judô é o esporte que nos dá sempre bons resultados, o que reflete sempre em quantidade de medalhas. O vôlei também é um esporte de tradição e que nos rende medalhas, mas não existe medalha certa e sim trabalho”, ressaltou o dirigente sobre a perspectiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio , em 2020.

Comentários Facebook

Esportes

Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

Publicado

O Cuiabá tem três desfalques por Covid-19 no elenco para a partida desta quinta (17), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante Camilo e os atacantes Guilherme Pato e Felipe Marques testaram positivo para o vírus nos exames realizados nos últimos dias.

Os três atletas estão bem, em quarentena e sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Eles aguardam o fim da quarentena estabelecida em protocolo para retornarem aos treinamentos e aos jogos pelo Dourado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Clube Esportivo Rondonópolis, vence União E.C nos pênaltis e conquista o título municipal Sub-19
Continue lendo

Esportes

Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Secretária de Esportes do município de Rondonópolis, Carla Carvalho, irá notificar o União E.C e a equipe do Academia F.C, para que se cumpram ás normas sanitárias que visa o combate a Covid-19 em relação ao uso do estádio Luthero Lopes.

A notificação é devido ao jogo do União E.C na primeira rodada contra o Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, onde adentraram cerca de 20 torcedores ao estádio, inclusive alguns destes torcedores, divulgaram fotos presente no estádio, contrariando as normas sanitárias municipal e as diretrizes técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não permite torcedores nos estádios.

O árbitro da partida, relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores no estádio Luthero Lopes.

A equipe do Academia, incorre na mesma infração, pois a secretária Carla, liberou para a equipe realizar dois treinos semanal no Luthero, pois prepararam para representar Rondonópolis na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. Nos jogos amistosos do Academia, segundo a pasta do esporte, foi comprovado através de fotos, dezenas de torcedores no estádio, uma vez que os treinos e amistosos são realizados com portões fechados para o torcedor.

Segundo Carla Carvalho, a notificação visa seguir aos normas sanitárias e decreto vigente no município em conformidade com as diretrizes da CBF no combate a Covid-19.

Além das equipes, a imprensa tem o acesso para acompanhar os treinos, e uma normativa será publicada nesta quinta-feira (17.06), para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais:  Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

“Nenhuma praça esportiva do município está liberada pela secretaria de esportes para ter atividades esportivas, e quem fiscaliza estas situações, é a Policia Militar através do 190, e vigilância sanitária”. Disse a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, onde Rondonópolis elevou ao nível de alto para ‘Muito Alto’ no aumento dos números dos casos da Covid-19. A cidade nesta quarta-feira (16.06), estão com todas UTIs lotadas e nove pessoas aguardam vagas na UTI.

O Comitê de crise deverá reunir nos próximos dias, para definir um novo lockdown na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá pronto para encarar o América-MG pela 4ª Rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

Veja Mais:  Paulão espera jogo difícil e quer Cuiabá se impondo contra o América-MG

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana