Esportes

Calendário do futsal mato-grossense será retomado com a Copa do Brasil de futsal em duelo estadual entre PFOS/Alta Floresta e Sorriso

Publicado

Atual campeão da Copa Centro América de Futsal entra em quadra pela primeira vez em 2020 pela Copa do Brasil para encara o Sorriso no jogo de ida da primeira fase em Alta Floresta

Foto: Assessoria

Após tanta espera, a bola pesada vai rolar pelas quadras de Mato Grosso. PFOS/Alta Floresta e Sorriso Futsal se enfrentam pela Copa do Brasil de Futsal no próximo sábado, 17 de outubro em Alta Floresta, pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional.

A competição é eliminatória, e devido a pandemia do novo coronavírus, o regulamento precisou ser adaptado e regionalizado nas fases iniciais.
O PFOS/Alta Floresta é o atual campeão da Copa Centro América de Futsal. A diretoria do time manteve a base dos últimos dois anos, e aposta no entrosamento da equipe para avançar na Copa do Brasil.
“Estamos conseguindo manter a mesma base, jogadores que já se conhecem, sabem a forma como o outro joga, então a gente acredita que esse é o nosso ponto forte, claro que também trouxemos alguns jogadores para somar, fazer a diferença, como é o caso do Piolho que já passou pelo Carlos Barbosa, e do Jean Neguinho, experiente também”, destacou Plínio Santos, goleiro e presidente clube.
O Sorriso, que tradicionalmente sempre monta times competitivos e também não ficou atrás. Entre os contratados, está Sol Sales, com passagem pela seleção brasileira e times tradicionais do futsal brasileiro, como o Marreco
“Não vamos entrar somente para competir, montamos um time a altura da tradição do Sorriso, e a própria vinda do Sol Sales mostra isso. Sabemos que não será fácil, mas temos consciência de que podemos avançar na competição”, relatou Francisco Filho, diretor do Sorriso Futsal.
Apesar dos decretos municipal de Alta Floresta e estadual permitirem a entrada de torcedores, a CBFS determinou que essa primeira partida seja sem a presença de público. A partida será, às 20h no ginásio Pezão, em Alta Floresta.

Veja Mais:  No Castelão, Cuiabá é goleado pelo Sampaio Correa no Brasileiro Série B

Esportes

União E.C busca a reabilitação no Brasileiro Série D diante do Goianésia-GO no Luthero Lopes neste domingo

Publicado

Foto: Assessoria

Após sofrer três derrotas consecutivas o União E.C busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo (25), diante do Goianésia no Estádio Luthero Lopes ás 15h MT, em jogo válido pela 9ª Rodada do Grupo-5.

O treinador colorado Edilson Junior, contará com a volta de oito jogadores que foram desfalques na ultima partida contra o Aparecidense. A equipe que irá a campo para o encarar o Goianésia será, Neneca, Patrick, Mengue, Paulo, Paraguai, Maranhão, João Manuel, Deco, Dinei, Andrezinho.

O União ocupa a penúltima colocação do grupo com 7 pontos na tabela. Já o Goianésia é o terceiro colocado com 14 pontos.

Classificação

Aparecidense 17

Real Noroeste 14

Goianésia 14

Goiânia 12

Águia Negra 10

Operário-VG 8

União E.C 7

Vitória E.C 6

Veja Mais:  SPFC goleia Taboão da Serra e capitã desabafa: "não temos apoio nenhum"
Continue lendo

Esportes

No Castelão, Cuiabá é goleado pelo Sampaio Correa no Brasileiro Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Com dois gols sofridos no primeiro tempo e um no segundo, o auriverde foi superado pelo Sampaio Correa (3×0), em jogo disputado na tarde deste sábado, no Castelão, por mais uma rodada da Série B.

O revés deixou o Dourado estacionado com 33 pontos, ocupando momentaneamente a vice-liderança da competição – a 18ª rodada se encerra na segunda-feira

Agora o auriverde volta suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (27), a equipe enfrenta o Botafogo-RJ, pela partida de ida do torneio.

O jogo

Os anfitriões iniciaram melhor o jogo e abriram o placar logo no início, com Luís Gustavo, aos 5 minutos. Após sofrer o gol, o Dourado equilibrou as ações de jogo, mas não encontrava espaços no setor defensivo do Sampaio, que apostou na estratégia do contra-ataque e ampliou o placar com Caio Dantas, aos 28, após chute rasteiro na entrada da grande área.

Sem muitas chances claras de perigo, o Cuiabá foi para o vestiário com o revés.

Na etapa final, o jogo teve poucas emoções e a tônica continuou sendo o Dourado buscando o ataque e o Sampaio Correa conta-atacando. Marcelo Chamusca até tentou dar um novo gás à equipe, promovendo Lucas Hernández, Jean Patrick e Elton no lugar de Hayner, Matheus Barbosa e Jenison.

Na melhor oportunidade do Dourado na partida, em jogada de ataque, Elton escorou para Jean Patrick, que acertou o ângulo direito do goleiro Mota. O arqueiro fez bela defesa e espalmou a bola para escanteio.

Veja Mais:  Aparecidense goleia o União E.C pela 8ª Rodada do Brasileiro da Série D

Minutos depois, o atacante Maxwell, que já havia levado cartão amarelo, fez falta boba no meio-campo e levou o segundo, sendo expulso.

Chamusca ainda colocou Willians Santana e Ferrugem no jogo, mas com um jogador a mais, o Sampaio aproveitou a superioridade numérica, administrou o resultado e ainda marcou o terceiro gol, já nos minutos finais de jogo, fechando o marcador.

O Cuiabá entrou em campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Léo (Ferrugem), Anderson Conceição e Hayner (Lucas Hernández), Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick) e Elvis (Willians Santana), Yago, Maxwell e Jenison (Elton).

Continue lendo

Esportes

Rodada do Campeonato MT 2ª Divisão definirá os classificados para o acesso a primeira divisão

Publicado

Foto: Assessoria

O Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão terá a sua última rodada da 1ª fase neste domingo (25) com a definição dos dois finalistas. Os quatro clubes ainda têm chances de conquistarem o acesso a elite do futebol mato-grossense do ano que vem.

Os dois jogos estão agendados para o domingo, e no mesmo horário – 16h. Em Várzea Grande, o Ação recebe o Santa Cruz de Barra do Bugres no estádio Dito Souza em confronto direto pela vaga. Quem vencer garante a vaga na decisão.

Em outro confronto direto, o Grêmio Sorriso tentará retornar a 1ª divisão diante do Atlético-MT. Uma simples vitória garante o Lobo do Norte na finalíssima, enquanto o empate classifica o Atlético.

Classificação:

1º Atlético-MT – 4 Pontos (1 gol de saldo | 2 gols pró)
2º Santa Cruz – 3 Pontos (0 gol de saldo | 4 gols pró)
3º Ação – 2 Pontos (0 gol de saldo | 1 gols pró)
4º Sorriso – 1 Ponto (-1 gol de saldo | 3 gols pró)

Confrontos da 3ª e última rodada da 1ª fase:

Ação x Santa Cruz – Domingo, às 16h / Estádio Dito Souza
Sorriso x Atlético-MT – Domingo, às 16h / Estádio Egídio Preima

Os finalistas já estão automaticamente garantidos no Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão, em 2021.

Veja Mais:  No Castelão, Cuiabá é goleado pelo Sampaio Correa no Brasileiro Série B
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana