conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Câmara amplia o debate sobre segurança pública

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (28) audiência pública para debater a situação da segurança pública em Rondonópolis e também na região. A audiência atendeu um requerimento do vereador Subtenente Guinancio e contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade e do aparelhamento da segurança pública em Rondonópolis.

Entre os presentes estavam o próprio proponente da audiência, os vereadores Jailton do Pesque Pague (PSDB) e Orestes Miraglia (SD);  o tenente coronel do 18º GAC, Genésio  de Souza  Júnior; o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Cândido;  o superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé; Tenente Xavier, representando o comando do Corpo de Bombeiros, a secretária da Assistência Social do município, Márcia Rottili; o coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, Valdemir Castilho, o Biliu;  Juarez Orsolin, presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e de Jairo Vicente do Conselho de Segurança, além do delegado da Polícia Civil, João Paulo Farias.

O debate abordou os principais temas  da segurança e os moradores presentes tiveram direito a uso da palavra e a fazer questionamentos, muitos temas chamaram a atenção como a política de combate às drogas, a situação do socioeducativo, e principalmente a violência nos bairros e a situação dos assaltos no município e região.

O vereador Guinancio destacou que a ideia da audiência é justamente debater o problema, e destacou a necessidade do município ter projetos e ações no que tange a segurança, até mesmo para que no futuro se receba recursos específicos para o setor. “As pessoas querem ter a sensação de segurança, muitas vezes as pessoas ignoram os dados e a estatísticas”, destacou o parlamentar.

Veja Mais:  Secretária de Infraestrutura e líder comunitária acompanham inicio das obras da Avenida Beira Rio

O vereador Jailton do Pasque Pague enumerou que o grande problema é que a cidade está no polo de 18 municípios e destacou que o grande problema da segurança pública no município está sendo as drogas.

Orestes Miriglia destacou que as polícias tem se esforçado para combater a violência, mas é preciso rever a questão da Justiça; ” A polícia vai lá e prende e depois a Justiça solta, isso precisa ser estudo a fundo,  esse é outro problema”, disse o vereador.

A audiência foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, no youtube.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Publicado


.

Mais cinco novos servidores aprovados no concurso público nº 001/2019, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram empossados no final da tarde desta sexta-feira (5). O ato de  posse foi realizado na sala de reuniões do Palácio da Cidadania. 

Eles irão atuar na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Finanças e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São dois procuradores, um fiscal de meio-ambiente, um fiscal de tributos e um economista. 

Os novos servidores convocados para atender as demandas do município foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves. 

Durante o ato de posse nesta sexta-feira (05), o chefe do executivo municipal deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da chegada deles para a renovação do quadro funcional e à melhoria do atendimento prestado à população.

“Desejamos as boas-vindas e boa sorte a todos vocês. A cidade cresce e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público. Então, vocês chegam com esta missão: contribuir com novas ideias para que a nossa população receba um serviço cada vez mais eficiente da administração pública”. 

Em março deste ano, o prefeito já havia empossado 28 aprovados do concurso realizado em 29 de setembro do ano passado para suprir o quadro permanente de procuradores e de fiscais em diversas áreas do poder executivo municipal. 

Veja Mais:  Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da cidade, ficará interrompido para garantir a segurança dos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF).

A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo de atendimentos na agência previsto pela CEF na segunda-feira (08).

A Prefeitura montou uma estrutura no local ainda no início do mês de maio com tendas e cadeiras, para dar mais dignidade aos cidadãos que precisam ir até a agência. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (05) que subiu para dez o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Um adolescente de 13 anos estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus. A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana