Policial
Caminhões carregados com material irregular são flagrados durante operação da Polícia Civil em Comodoro
A Polícia Civil deflagrou na manhã de quinta-feira (03.02), na zona rural do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), uma operação visando cumprir mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares expedidos pela Justiça.
![]() |
Logo no início da ação houve a prisão de três pessoas, além das apreensões de dois caminhões carregados com areia e uma arma de fogo.
Durante deslocamento pela Rodovia MT 235, os policiais civis abordaram dois caminhões e verificado que ambos veículos transitavam sem portarem as devidas licenças e as notas fiscais das cargas de areia que transportavam.
Um dos motoristas não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como o caminhão estava sem a placa dianteira. O segundo condutor também não apresentou a CNH, e o veículo que conduzia estava sem a placa dianteira e com a placa traseira totalmente danificada.
Conforme o delegado de Comodoro, Ricardo Sarto, as placas são importantes sinais identificadores do veículo e trafegar sem as mesmas trate-se de infração gravíssima.
“Por não portarem as documentações necessárias para o transporte da areia e pelas irregularidades dos caminhões, os veículos e os condutores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, para checagem minuciosa das cargas de areia e dos veículos do tipo basculante”, destacou Ricardo Sarto.
![]() |
Dando continuidade a operação, a equipe na posse de um mandado de busca e apreensão decretado pela Comarca de Comodoro, apreendeu no endereço alvo, uma espingarda calibre 28 com apetrechos para recarga e munições.
O suspeito de 58 anos que mantinha ilegalmente na residência a arma de fogo, foi detido e levado até a Delegacia de Polícia. Após ser ouvido, o conduzido foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Policial
Quadrilha é presa com simulacro de fuzil, pistola e drogas em Várzea Grande

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens e uma mulher por trafíco ilícito de drogas e associação ao tráfico no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.
Durante ação criminosa, os militares apreenderam dois airsoft, sendo um de fuzil e outro de pistola, 25 porções de pasta base de cocaína, mais de R$ 800 e diversos materiais.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela região, os policiais foram acionados, no último sábado (25.06), de que havia um grupo, em um veículo Corola, branco, fornecendo entorpecentes pela região e que um deles era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e portava uma arma de fogo.
Diante das características do grupo, os policiais rapidamente conseguiram identificá-los em uma rua vicinal, em frente a uma residência entregando uma mochila de cor preta.
Durante varredura, os policias encontraram na mochila um simulacro de fuzil e uma porção de substância análoga à cocaína. Já no interior de casa, a polícia encontrou um simulacro de pistola, diversas porções de entorpecentes, materiais para embalagem e R$ 847 em espécie.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Polícia Militar prende suspeito por homicídio em Poconé

Policiais militares da 6º Companhia Independente prenderam neste domingo (26.06), um homem, de 37 anos, por homicídio, no bairro Bom Pastor, no município de Poconé (105 km de Cuiabá). Os militares apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, via rádio patrulha, para se deslocar até a rua Pinheiro Machado para atender o chamado.
Os policiais identificaram uma mulher, de 33 anos, que havia sido executada por três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado por testemunhas.
A Polícia Militar recebeu informações do paradeiro do suspeito do crime. Rapidamente os militares se deslocaram até a casa do suspeito.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Projeto social da PM em Tangará da Serra leva inclusão e cidadania através do esporte

Há mais de quatro anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Tangará da Serra, tem se aproximado da comunidade e colocado crianças e jovens no caminho do esporte por meio do projeto social “Judô Tatame”, que ensina as práticas do judô e jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares da unidade e se destacam em incluir pessoas com diversas necessidades especiais.
O projeto iniciou de maneira simples, com poucos equipamentos e uniformes. Quando foi transferido para o batalhão, recebeu doações de kimonos e logo a quantidade de estudantes foi crescendo. Atualmente, atende aproximadamente 308 alunos, sendo crianças de 4 a 11 anos, adolescentes de 12 a 16 anos e adultos.
Alguns dos destaques do projeto são os estudantes Alex Gonzaga Santos de 13 anos, medalha de prata do estadual de jiu – jitsu de 2022 e Carolina Vitória da Silva, 13 anos, medalhista de Ouro na Copa Tangará de Jiu Jitsu.
Conforme um dos coordenadores, sargento Da Silva, um dos motivos do resultado satisfatório é a didática que agrega pessoas com necessidades diferentes.
“A iniciativa foi trazida para o batalhão para atender a todos, sem distinção econômica. Os pais viram uma oportunidade de intensificar e melhorar a disciplina das crianças com a participação nas aulas. Para elas, nós reforçamos o respeito e o trabalho em equipe. Para o adolescente e o adulto nós trabalhamos o comprometimento e a responsabilidade, e vemos que o resultado é satisfatório”, afirma o sargento.
Segundo o tenente-coronel Vanilson da Silva Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM, a iniciativa é muito importante e só tende a crescer, visto os bons resultados.
“Logo teremos um novo polo na Vila Operária, onde há uma base comunitária da PM. Já temos a emenda e entregamos todo o projeto necessário para a construção do local. Estamos confiantes que esse projeto só vai crescer e continuar mudando a vida das pessoas”, pontua o comandante.
As aulas do projeto acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras em horários diversificados, na sede do 19º Batalhão. Em todo o momento, novos alunos podem se inscrever e começarem a praticar as lutas.
(Sob supervisão de Hallef Oliveira)
-
Rondonópolis22/06/2022 - 14:52
Maratonista de Rondonópolis morre em grave acidente de trânsito
-
Saúde23/06/2022 - 12:20
Losartana: Anvisa determina recolhimento do remédio para pressão alta
-
Vídeos20/06/2022 - 18:11
Veja Vídeo; Câmera flagra facção tentando matar irmão de ‘informante da polícia’ em MT
-
Esportes20/06/2022 - 16:11
União goleia o Araguaia e assume a vice-liderença do Grupo C do Mato-grossense Sub-20
-
Rondonópolis20/06/2022 - 11:50
Surto de Covid-19 suspende atendimentos na Secretaria de Trânsito em Rondonópolis durante a semana
-
Esportes20/06/2022 - 16:14
Cuiabá vence a Academia e garante vaga na segunda fase do Mato-grossense Sub-20
-
Política MT20/06/2022 - 13:58
Veja vídeo; Deputado Thiago Silva volta a ser pauta no Programa do Pop na TV Cidade Verde
-
Rondonópolis22/06/2022 - 16:20
TJMT acata pedido e suspende decisão que impedia Prefeitura de Rondonópolis de terceirizar mão de obra