Rondonópolis

Chapa liderada por Elson Lemos é a primeira inscrita para eleição do Sispmur

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) realiza no próximo dia 20 dezembro eleição para escolha na próxima diretoria da entidade. A direção eleita será empossada em janeiro e ficará à frente da representação por três anos.

O período de inscrição das candidaturas começou na segunda-feira (02) e termina na sexta-feira (06). A primeira chapa inscrita foi a de oposição à atual administração e é liderada pelo professor Elson Lemos. “Aceitamos o desafio dessa candidatura por quê entendemos que o servidor clama por mudanças. Nosso grupo é leve, com um quadro formado por pessoas que querem trabalhar pelo servidor e para servidor”.

O candidato garante que a campanha de sua chapa será pautada somente por propostas. “Não vamos perder tempo com baixarias. Vamos apresentar nosso projeto de trabalho e mostrar que toda mudança é saudável e importante para democracia”, frisa.

Elson Lemes tem formação pedagógica e por 16 anos esteve à frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arão Gomes Bezerra. A unidade está entre as mais bem avaliadas de Rondonópolis.

Além do experiente professor e gestor, a chapa ainda conta com servidores de várias repartições públicas municipais.

Composição chapa

Presidente: Elson Lemos dos Santos

Vice-presidente: Lidianny Nascimento Fonseca

Secretário Geral: Juvenal Paiva Silva

1ºSecretário Geral: Lourdes Farias

Secretário de Finanças: Rosa Maria Lino de Santana

Veja Mais:  Secretaria promove ações de melhorias para usuários de programas sociais em Rondonópolis

1º Secretário de Finanças: Daniela Borges da Silva Silvio

1ª conselheira fiscal: Rosa Maria de Oliveira do Nascimento

Diretor de dep. de Imprensa, Comunicação, Organização e Informática: Marco Antônio Mendonça

Diretor de dep. de promoções Culturais, Sociais e Esportivas: Ilcimar dos Santos Aranha
Vice-Diretor de dep. de promoções Culturais, Sociais e Esportivas: Thiago Campos Pereira

Diretor de dep. de Assuntos Jurídicos e Segurança do Trabalho: Rinaldo Cardoso Meira
Vice-Diretor de dep. de Assuntos Jurídicos e Segurança do Trabalho: Lindomar Alves da Silva

Diretor de Patrimônio: Saulo Tarso Baier
Vice-Diretor de Patrimônio: Heliojulior Silvio

Conselho Fiscal

1º Titular: Rosa Maria Oliveira do Nascimento
2º Titular: Antônio Marques Nascimento Pereira
3º Titular: Samuel da Silva Mendes
1º Suplente: Débora Dutra Pinheiro Câmara
2º Suplente: Francisca Lima de Barros
3º Suplente: Maria Aparecida Barreto

Corpo de Suplentes

José Joaquim de Oliveira Neto

Comentários Facebook

Rondonópolis

Obras de infraestrutura e educação foram liberadas para zona rural da região Salmen

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio atendeu reivindicações de diversas regiões da zona rural de Rondonópolis e encaminhou as demandas juntos aos secretários municipais. A determinação foi dada após um encontro do chefe do executivo com lideranças e moradores da região que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na Prefeitura.

Os moradores e proprietários de pequenas áreas rurais foram representaram a comunidade das glebas São João, Rio Vermelho, da região da Carimã, da Rodovia do Peixe e também do assentamento Boa Esperança. Eles apresentaram demandas nas áreas da infraestrutura, saúde e educação.

Pátio ouviu atentamente a cada participante e juntamente com os secretários municipais de Agricultura e Pecuária, Adilson do Naboreiro e de Infraestrutura, Vinícius Amoroso deliberou positivamente quanto aos pedidos dos moradores.

A manutenção das estradas rurais que dão acesso às glebas Rio Vermelho, São João e também às propriedades da Carimã são prioridade assim que o maquinário estiver finalizado o trabalho de onde estão operando. Para amenizar a questão da falta de água será comprado um reservatório e atender a demanda das famílias que já possuem rede interligada.

Para as propriedades do km 18 da Rodovia do Peixe foi liberado o projeto da rede de água e ainda a análise para perfuração de um poço artesiano para atender a demanda de outra região.

Com a ocupação de todos os espaços da escola municipal rural na região, que está atendendo os alunos que estão do quinto ao nono ano e são de responsabilidade do Estado, o prefeito liberou o estudo e elaboração do projeto de ampliação da escola com novas salas de aula e sala para o setor administrativo. Os ex-vereadores Oséias Reis e Alcimar Borges lideraram a comissão de moradores da região e contou também com o apoio do presidente da Unisal, o Itiquira.

Veja Mais:  PSDB defende Luizão como uma esperança para Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis completa 60 dias sem mortes por Covid-19

Publicado

Os esforços de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, envidados pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, surtiu efeito e os resultados já podem ser notados, pois segundo os registros epidemiológicos divulgados no último domingo (22) a cidade está há 60 dias seguidos sem nenhum registro de casos de morte por Covid-19.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 44.366 casos confirmados de Covid, dos quais, 43.366 se recuperaram. Infelizmente 975 pessoas perderam suas vidas em razão da doença.

O quadro atual é bastante animador, pois conforme o último Boletim Epidemiológico publicado no domingo (22), não temos nenhuma pessoa internada em hospitais públicos ou privados, apesar de ainda haverem 9 (nove) casos ativos com as pessoas em recuperação domiciliar.

VACINAÇÃO

Além do enfrentamento da doença, o processo de vacinação da população também se mostrou bastante eficiente com indicadores expressivos. Segundo o último boletim do vacinômetro atualizado em 17/05/2022, pelo menos 470.454 doses de vacina foram aplicadas na população, sendo 1ª e 2ª doses e ainda o reforço.

É importante destacar que as vacinas continuam disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde para aquelas pessoas que por qualquer razão não se vacinaram, ou que ainda precisam completar o quadro vacinal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Marchiane relembra dificuldades com o SUS e reafirma a prioridade com a saúde pública em sua gestão
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito atende moradores do Sagrada Família e retoma projetos para a região

Publicado

A semana de trabalho no gabinete do prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio começou com um encontro com líderes comunitários e alguns moradores do bairro Parque Sagrada Família. Eles foram surpreendidos pela notícia da retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de novas ruas do bairro.

A reunião foi agendada pelo recém empossado vereador Idelvamar Menezes, o Nenzão que abriu as falas relembrando das vezes que, quando era líder comunitário e pediu melhorias para outros prefeitos e nunca foi atendido, diferente do que foi com Pátio que, decidiu investir e transformar a vida dos moradores do bairro.

Os moradores tiveram espaço aberto para conversar com o prefeito e sua equipe de secretariado que também participou da reunião. Foi autorizado que seja feita licitação para o rebaixamento da iluminação para colocar luminárias na rua de acesso às chácaras Paraíso, bem como aplicar um novo pavimento asfáltico na via.

“Temos os projetos que estão orçados em cerca de 17 milhões que serão investidos em obras de drenagem, pavimentação asfálticas e também calçadas com acessibilidade”, afirmou o secretário do Infraestrutura do município Vinícius Amoroso. Ele explica que ainda não serão todas as ruas mas boa parte das que estão na parte de baixo da Avenida dos Estudantes.

“Com a posse do vereador Nenzão, sentimos que agora temos apoio para dar continuidade nos projetos para a região. Ouvimos a comunidade aqui e hoje e isso me deixou estimulado para retomar os trabalhos e levar mais benefícios para o Sagrada Família”, declarou o prefeito José Carlos do Pátio.

Veja Mais:  Prefeitura vai entregar cerca de 1.200 itens de locomoção entre cadeiras de rodas, bengalas e outros

Outra solicitação atendida pelo prefeito foi a abertura de um trecho da avenida W9 ligando dos bairros da região.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana