conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

PRF SAMU|Prefeitos da região Sul se unem para trazer helicóptero para Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Diversos prefeitos da região Sul de Mato Grosso se reuniram nesta segunda-feira (15) na Prefeitura de Rondonópolis para tratar de um projeto inovador.

A proposta é tornar Rondonópolis base para um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) equipado para atender as operações de segurança pública e também os chamados de resgate de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) dos 19 municípios da região.

Organizados e liderados pelo Consórcio Regional de Saúde, a maioria dos prefeitos é otimista com a proposta e acredita que será viável, visto que os custos para cada município serão divididos de acordo com o número de habitantes. Para que a proposta se concretize e a PRF libere a aeronave para a região Sul é preciso que haja um documento oficializando a intenção e a responsabilidade de cada município em pagar a sua cota do custo total.

Em razão disso, o prefeito Zé Carlos do Pátio, sugeriu a criação de uma comissão técnica formada por um representante da Samu de Rondonópolis, o presidente do Conselho de Regional de Saúde que é prefeito do Poxoréu e o superintendente da PRF para que se faça os cálculos de quanto cada município terá de pagar para que todos possam tomar as decisões com mais clareza dos dados.

Esse trabalho da comissão e a resposta conjunta dos prefeitos devem ser feitos em 45 dias, prazo em que a PRF tem para apresentar a proposta da região Sul que, caso aprovada, será responsável pela manutenção da aeronave, calculada em cerca de 300 mil reais por mês. O helicóptero habilitado para aquisição da PRF é do modelo Leonardo AW 119 com capacidade para dois pilotos, cinco passageiros e um operador e tem autonomia de 900 km de voo sem abastecimento, o que seria um voo de ida e volta entre Rondonópolis e Sorriso.

Veja Mais:  Saúde alerta população para se vacinar contra o sarampo após surtos identificados no Brasil

Com a aeronave em solo rondonopolitano a regulação dos resgates será feita pelo Samu 192 atendendo um raio de 400 quilômetros. Atualmente, com o atendimento terrestre as ambulâncias podem chegar nas ocorrências com distância máxima de 70 quilômetros da cidade. Outro ganho para a região é a utilização do equipamento no controle da segurança pública e operações policias aumentando as possibilidades de combate ao crime.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Alunos do cursinho Zumbi dos Palmares estão tendo aulas de forma online

Publicado


.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o cursinho Pré Vestibular Zumbi dos Palmares, encontrou uma forma para que seus alunos continuem se preparando para as provas do Enem 2020.  Para evitar aglomeração, como preconiza as orientações para minimizar os riscos de contaminação, de segunda à sexta, das 18h30 às 21h45, as aulas estão acontecendo de forma virtual, não mais presenciais.

“Esta nova metodologia de aulas do cursinho Zumbi dos Palmares é uma iniciativa que colabora para reduzir a propagação do vírus. E assim,
os nossos alunos seguem se preparando para o Enem”, comentou o gerente do Departamento do Cursinho Zumbi do Palmares, Odair José
Mendes de Araújo.

Segundo ele, as vídeos-aulas são gravadas pelos professores e disponibilizadas, no mesmo horário que as aulas presenciais eram
realizadas, no canal do Youtube: Zumbi dos Palmares Cursinho Gratuito.

“Para que os alunos possam tirar as dúvidas com os professores do conteúdo trabalhado nas vídeos-aulas, criamos grupos de Whatsapp
das turmas, onde eles podem fazer os seus questionamentos”, comentou Odair, observando que a participação dos alunos tem sido ótima, “com
mais de 95% de presença”.

Dentro da linha de sempre auxiliar os alunos do cursinho na conquista de uma vaga numa universidade, Odair informou que esta
semana foi feito um “mutirão” para ajuda-los no processo de inscrição para o Enem.

Veja Mais:  Caçadores de Bons Exemplos mostra um Brasil de empreendedores sociais

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis vive um surto de Coronavírus, 15 casos são confirmados e 80 suspeitos nesta quinta-feira (9)

Publicado

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira (9) há 15 (quinze) casos confirmados de Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Também foram notificados um total de 80 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames.

Novo Decreto

A Prefeitura prorrogou o decreto por mais sete dias e vai adotar medidas administrativas severas para quem descumprir

Em reunião na noite desta quarta-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise aprovou a prorrogação do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020 por mais sete dias e vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão.

O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Saúde mantém serviços de controle do Aedes aegypiti com medidas de segurança
Continue lendo

Rondonópolis

Saúde recebe novas doses e dará sequência a vacinação contra a gripe na próxima semana em Rondonópolis

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que as doses de vacina contra gripe (Influenza) estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde de forma fracionada. Tendo sido recebidas 5.700 novas doses para imunização de idosos a partir de 60 anos e profissionais de Saúde e 8 mil doses que irá contemplar a segunda fase.

Em virtude disto, na próxima semana será feita a continuidade da imunização do público-alvo da primeira fase, com data, horário e locais a serem comunicados, adotando as medidas de segurança em virtude da Covid-19.

A secretaria ainda reitera que devido a quantidade recebidas de doses para 2ª fase, até o momento, estar aquém da demanda também será informada de que forma ocorrerá a vacinação e quais os grupos iniciais. Ainda informa que houve o remanejamento dos professores pelo Ministério da Saúde para a terceira fase da campanha, em virtude, de não ter aulas no momento.

Por fim, a secretaria reitera o compromisso com a população, pede a compreensão dos grupos prioritários, tendo em vista, que todos pertencentes ao público-alvo serão imunizados até o final da campanha e reforça que a responsabilidade de distribuição compete ao Ministério da Saúde.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura investe mais de R$ 1,3 milhão em reforma, ampliação e construção de quadra na escola da Carimã
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana