Rondonópolis

Cidade de Deus ganha creche moderna para atender 450 crianças

Publicado

As Comunidades do residencial Cidade de Deus e região receberam oficialmente na manhã desta quarta-feira (3) a mais nova unidade escolar de educação infantil da região com capacidade de atendimento a 450 crianças de seis meses a 5 anos de idade, divididas em dois turnos: matutino e vespertino.

A nova unidade escolar leva o nome da ex-servidora e professora da rede municipal e estadual, Liege Santos Pereira, que durante muitos anos, prestou inúmeros e relevantes serviços à educação do estado e município. 

O prefeito José Carlos do Pátio foi recepcionado pela direção e servidores da unidade, secretários municipais e vereadores, e ainda por dezenas de pais e mães de alunos, além de integrantes das comunidades circunvizinhas que prestigiaram o ato inaugural da nova unidade escolar.

Prefeito com amigos, parentes e familiares da Professora homenageada Liege Santos…

Também se fizeram presentes, familiares da homenageada (falecida em 2017) que fizeram questão de estar presentes à solenidade e agradecer a bonita e justa homenagem que o gestor público prestou ao seu ente querido, eternizando o nome da professora Liege Santos na história do município.

Entre os familiares, estiveram presentes a mãe da professora Liege, senhora Valdelurdes dos Santos Pereira; a irmã Solange Santos P. de Assis; o ex-marido Gilberto Gomes dos Santos; o cunhado Sebastião de Assis, e muitos ex-colegas de trabalho, admiradores e amigos, que se solidarizaram a família nas manifestações de apreço, estima e amizade pela memória da professora Liege.

Veja Mais:  Zé do Pátio recorre contra multa por entender que postagem na rede foi regular

Os dois filhos da homenageada; Ana Gabriela e Gustavo Henrique não puderam estar presentes, pois estudam fora do estado, mas enviaram mensagens de áudio agradecendo ao prefeito a homenagem prestada à mãe.

O ex-marido Gilberto Gomes, falou emocionado das qualidades da companheira Liege com quem conviveu por cerca de 20 anos, enalteceu seu caráter gentil e servidor, sua alegria em participar do processo educacional e das realizações que a companheira conseguiu em sua vida pessoal e profissional.

A diretora da CMEI, professora Marta Cristina Barbosa, falou da amiga e ex-colega de trabalho e agradeceu ao prefeito pela obra magnífica edificada em prol à educação infantil. Ela ainda agradeceu ao gestor pelo projeto de universalização da educação infantil ofertando um ensino de qualidade, bem como a oportunidade de estar a frente da unidade, que é uma das maiores Creches da Cidade, com capacidade de atendimento à 450 crianças da região. Atualmente a unidade atende a 400 crianças.

ESTRUTURA

Segundo a diretora, a CMEI-Liege, possui 10 salas de aulas climatizadas, uma área que contempla: dois blocos, contendo, recepção, sala para a diretoria/adm; secretaria, lactário; berçário, almoxarifado, banheiros masculino e feminino (crianças); sanitários para servidores e colaboradores; cozinha, refeitório; sala de professores; brinquedoteca; DML; além de uma extensa área verde interna murada, circundando a unidade.

Durante a solenidade, vários grupos de crianças dos grupamentos 4º e 5º, realizaram apresentações musicais, danças e encenações teatrais homenageando e agradecendo ao Prefeito e convidados. A Banda Municipal de Rondonópolis – BAMUR, encantou a todos executando diversos números musicais, incluindo o Hino Nacional.

Veja Mais:  'Projeto Criança Feliz' irá proporcionar alegria e diversão para crianças da Vila Operária

As crianças se divertiram durante a solenidade de inauguração da creche…

O prefeito José Carlos do Pátio, falou sobre a homenageada a quem tinha muita estima e consideração (tendo sidos colegas de magistério), e agradeceu a presença dos familiares da professora. 

Pátio falou do seu sonho de universalizar a educação infantil no município e o esforço da sua gestão em construir um legado que vai ficar para a posteridade, que é investir na educação infantil, preparando o terreno para formar futuros e grandes cidadãos. “Eu vejo que o futuro de qualquer sociedade, de qualquer povo, de qualquer país, só se dá, através da educação! A nossa gestão está chegando a marca de 28 creches construídas, e nós pretendemos construir mais creches em pontos da cidade onde ainda não existe”, disse o gestor.

E ele ainda reforçou, “é muito importante investir na educação infantil, pois significa investir em cidadania. Imaginem vocês investirem em educação da criança desde os primeiros meses, alfabetizá-la, quando ela tiver os seus seis anos de idade, já estará alfabetizada e vai entrar ao ensino fundamental, com o mesmo nível de conhecimento dos coleguinhas; isso é importante. Isso é cidadania”, reforçou o prefeito.

MAIS INAUGURAÇÕES
Durante a solenidade, o prefeito adiantou que no próximo final de semana, mais precisamente na tarde/noite de sábado (6) vai reinaugurar três praças públicas simultaneamente, que são as praças do residencial Rio Vermelho ou Cohab Velha como é mais conhecido o antigo residencial, localizado nos altos da Vila Aurora, que foram completamente restauradas e urbanizadas.

Veja Mais:  IMUNIZAÇÃO: A convite do MPE, CDL e entidades discutem medidas em prol da vacinação em Rondonópolis

Ainda durante a inauguração da CMEI Liege Santos, o prefeito assinou uma ordem de serviço para a completa reforma e ampliação da Escola Princesa Isabel, localizada no Jardim das Flores.

Prefeito assinando a ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Princesa Isabel, no Jardim das Flores…

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Semifinais e final do Rodeio da 48ª Exposul ocorrem neste sábado (13)

Publicado

Foto: Cezar Augusto

A competição de rodeio em touros da 48ª Exposul chega a fase decisiva neste sábado (13), na Arena João Potero, após dois rounds de muita disputa e montarias com notas altas. Agora são 10 peões na busca pelo prêmio total de 30 mil reais e o título de campeão do rodeio de montaria em touros da 48ª Exposul.

A partir das 20 horas, os 10 peões classificados disputam as semifinais e o acumulado das 5 melhores pontuações durante a competição habilitam os peões para a final do rodeio em touros da Exposul.

A Arena João Potero vai tremer com a disputa e a vibração do público, com as locuções qualificadas de Claudiney Mathias e Ruggieri Santos, e nos comentários técnicos de Reinaldo Gimenes.

Lista dos peões classificados
1 Jair Honório De Oliveira – Bady Bassitt – SP 178,00
2 Matheus Souza Bernadino – Rio Branco – AC 177,75
3 Rodrigo Guedes – Tangará Da Serra – MT 176,75
4 Mikael Cardoso Passele – Pedra Preta – MT 175,50
5 Anderson De Oliveira – Mundo Novo – MS 172,75
6 Rafael Silvio – Pedra Preta – MT 171,75
7 Vanicelio De Paiva Lima – Feijó – AC 165,00
8 Fabiano Aparecido – Água Clara – MS 89,50
9 Maurino Guilherme – Rondonópolis – MT 89,50
10 Alan Carlos Ferreira – Rondonópolis – MT 89,25

Veja Mais:  'Projeto Criança Feliz' irá proporcionar alegria e diversão para crianças da Vila Operária

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Parque de Exposições abrirá no domingo (14) com programação especial para família

Publicado

Foto: Assesssoria

Os rondonopolitanos terão mais um dia de diversão garantido. Isso porque, o Parque de Diversões estará aberto neste domingo (14), a partir das 13h30, para as famílias que queiram levar as crianças para mais um momento de entretenimento com entrada gratuita. A partir das 17 horas, o Ministério Sal da Terra realizará a 9ª Expressão de Louvor e Adoração a Deus.

Junto com as duas atrações abertas ao público, a Praça de Alimentação do Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias, também estará funcionando a partir das 14 horas.

Com relação a programação gospel voltada às famílias de Rondonópolis e região, o tradicional evento do Ministério Sal da Terra, terá o sorteio de mais de R$ 100 mil em prêmios. Em função da parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis – organizador da Exposul.

Para participar, quem já retirou a pulseira – que dará acesso ao parque e ao sorteio, pode usar a mesma ou trocar por uma nova na sede do Ministério. Quem ainda não tem a pulseira pode retirar entregando 2kg de alimentos não perecíveis, no Ministério ou na portaria do parque.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  IMUNIZAÇÃO: A convite do MPE, CDL e entidades discutem medidas em prol da vacinação em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicado

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Veja Mais:  Unidade de Vigilância de Zoonoses atende cerca de 500 animais em apenas uma tarde

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana