Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Claudinei e Wellington tratam sobre o distrito industrial com prefeito de Campo Verde

Publicado

Os parlamentares trataram sobre a situação do distrito industrial do município que necessita de recursos para serem investidos no projeto executivo

Prefeito e vereador de Campo Verde junto com o senador e deputado na sede da prefeitura municipal

O deputado estadual Delegado Claudinei esteve com o senador Wellington Fagundes, ambos do PL, no dia 21 de março, junto ao prefeito e vereador de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT) e Sargento Sampaio (UB) para tratar sobre a situação do distrito industrial que enfrenta problemas na malha viária por falta de asfalto e outras deficiências existentes no local. Na oportunidade, os parlamentares ficaram de verificar o levantamento de emendas para investir no projeto executivo.

“Quando estive no distrito industrial, em fevereiro do ano passado, buscamos encontrar meios de captar recursos e soluções para ajudar na situação da malha viária deste local. Além, da pavimentação asfáltica, também há necessidade de obras na galeria pluvial, calçada, meio fio e terraplanagem. Chegamos a conversar com o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e até pedimos apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), no intuito de obter os devidos direcionamentos para concretizar a execução das obras”, esclareceu o parlamentar.

De acordo com o prefeito, não teve como aguardar uma solução efetiva. Com isso, decidiu dividir o projeto executivo em três partes, dando prioridade a uma primeira etapa que considerou prioridade para evitar a inundação da BR-070, nos períodos chuvosos. “Seja com apoio ou sem apoio. Não teve jeito. Decidimos fazer duas avenidas. Se alcançarmos essa primeira parte, já ficará bom demais. O meu compromisso de imediato é fazer essa etapa. Precisamos resolver. Já canalizamos, drenamos e resolvemos um problema que é a inundação da BR-070 que fica intransitável a via. Toda a água que desce no distrito industrial vai para essa rodovia”, comenta Alexandre.

Veja Mais:  Lideranças do Podemos, Novo, PSDB, Cidadania, DC e PRTB, reforçam apoio a Cláudio Ferreira em Rondonópolis

Para uma melhor compreensão do senador, o gestor municipal fez uma apresentação pelo Google Earth para demonstrar como é a realidade do distrito industrial e as principais áreas que necessitam ser recuperadas. Logo, Wellington e Claudinei se comprometeram a verificar o levantamento de recursos para o próximo ano, com articulação junto a outros parlamentares federais.

Projeto – O Distrito Industrial existe há cerca de 20 anos, sendo que o projeto executivo apresentava um valor previsto para execução de aproximadamente R$ 16 milhões

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Política MT

Mendes defende Pivetta e diz que escolhas ruins podem quebrar MT

Publicado

O ex-governador defendeu o colega do Republicanos como capacitado para garantir uma gestão com quatro anos de prosperidade

O governador Mauro Mendes Crédito – Cristiano Antonucci/Secom

O ex-governador Mauro Mendes (União), na terça-feira (07), afirmou nas redes sociais que escolhas ruins na eleição para Governo do Estado podem gerar “consequência desastrosas” como corrupção e incompetência para Mato Grosso. 

Além de apoio à reeleição do seu antigo vice e atual governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), a publicação soou como recado aos demais pré-candidatos. Os principais rivais cotados são o senador Wellington Fagundes (PL), senador Jayme Campos (União), empresário Marcelo Maluf (PSDB), ex-prefeito José Carlos do Pátio (PV) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).

A duração que ficou: escolhas ruins trazem consequência desastrosas. Mato Grosso já viveu isso antes…Há um certo tempo, votamos em quem só trouxe corrupção. Em seguida, em quem quase quebrou o Estado por incompetência”, afirmou.

Mendes classificou Pivetta como capacitado para garantir quatro anos de prosperidade para o desenvolvimento de Mato Grosso. 

Em outubro deste ano, também teremos a oportunidade de fazer boas ou más escolhas Podemos escolher 4 anos de prosperidade ou 4 anos da fusão de corrupção e incompetência. Qual será a nossa decisão?”, questionou.

“O vexame da Seleção Brasileira foi só o resultado desastroso de uma série de escolhas ruins. Na política, os mato-grossenses já sofreram o efeito disso em épocas passadas, quando elegemos políticos que deram as costas para o povo. Qual decisão vamos tomar esse ano?”, concluiu.

Continue lendo

Política MT

Jayme Campos critica apoio de Mauro a Pivetta e diz que convenção decidirá futuro do União Brasil

Publicado

O senador Jayme Campos, em discurso ao lado do Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Mayke Toscano/Secom

O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou que a convenção estadual do partido, marcada para 30 de julho, definirá se a sigla terá candidatura própria nas eleições de 2026. Durante entrevista nesta terça-feira (7), ele criticou o apoio antecipado do ex-governador Mauro Mendes ao governador Otaviano Pivetta, alegando que a decisão foi anunciada sem consulta às lideranças do União Brasil. Jayme disse que manterá sua pré-candidatura e defenderá que a definição seja tomada de forma democrática pelos convencionais do partido.

Veja Mais:  Vai virar lei projeto que fortalece produção, inovação e logística do setor de fertilizantes
Continue lendo

Política MT

PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis

Publicado

Senador Wellington Fagundes

O Partido Liberal (PL) realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, uma reunião política em Rondonópolis que marcará mais uma etapa da articulação da legenda para as eleições de 2026 em Mato Grosso. O encontro acontece na Chácara Zaeli e deve reunir filiados, lideranças e apoiadores da região sul do Estado.

Entre os participantes confirmados estão o senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado federal José Medeiros, que disputará uma vaga no Senado; o empresário Odílio Balbinotti, pré-candidato a primeiro suplente de Medeiros; o secretário estadual do PL Zé Márcio Guedes, pré-candidato a deputado estadual; e o deputado federal Rodrigo da Zaeli, que buscará a reeleição.

Além de fortalecer a organização do partido em Rondonópolis, a reunião será utilizada para alinhar estratégias eleitorais, mobilizar a militância e ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontro também deve abordar o cenário político estadual e nacional, consolidando o início da pré-campanha do PL em Mato Grosso.

Veja Mais:  Personalidades recebem honrarias e títulos de cidadão mato-grossense na ALMT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana