Política MT

Claudinei propõe contribuir com Núcleo de Atendimento para vítimas de violência doméstica de Jaciara

Publicado

O espaço na Delegacia de Polícia do município vai atender mulheres, crianças e adolescentes

Deputado e vereadora Simone com o delegado Ricardo Franco- Foto: Assessoria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve na sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), em Jaciara, para conhecer o andamento da implantação do Núcleo de Atendimento Especializado para mulheres vítimas de violência doméstica. Ele foi recepcionado pelo delegado de polícia, Ricardo Franco, que é titular de Juscimeira e assume temporariamente a unidade. Também, marcaram presença a vereadora Simone Freire (PSL) e a escrivã Kátia Aparecida Moura.

“Estamos aqui visitando a delegacia, está praticamente pronto, faltando só alguns móveis, ar condicionado para terminar de instalar o Núcleo, sendo feito para mulheres e um atendimento diferenciado para crianças e adolescentes. Já me coloquei à disposição do município e já falei com a prefeita que se precisar de emenda, vamos ajudar no que for preciso”, posiciona Claudinei.

Núcleo

A escrivã Kátia que possui formação superior em Serviço Social e cedida pelo município para atender a Delegacia, conta que o Núcleo já é uma proposta bem encaminhada dentro da unidade. Ela ressalva que tinha a Sala da Mulher, vinculada com a Secretaria de Estado de Assistência Social da antiga gestão estadual, sendo que foi inaugurada no dia 8 de março de 2018 – data alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Veja Mais:  Max Russi sugere políticas integradas de segurança pública nas rodovias federais e estaduais

Ela detalha que com a mudança de governo no Estado, a Sala da Mulher foi, há dois anos, extinta. Mas, aproveitando o espaço físico e com o apoio de parceiros, estão se organizando para ter o Núcleo de Atendimento de forma adequada para o devido atendimento ao público. “Fizemos um projeto, passamos para a promotora que passou para o Fórum e gostou da proposta para abrir este espaço”, esclarece Kátia.

A escrivã Kátia apresenta o espaço a ser implantado o Núcleo de Atendimento- Foto: Assessoria

Trabalho

A servidora explica que já é feito um atendimento específico para as mulheres em situação vulnerável e vítimas de violência doméstica, em que são realizadas visitas, todas às quintas-feiras, com dois policiais militares e uma psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) cedida pelo município. “Não tínhamos apoio do prefeito anterior. Agora temos da prefeita Andreia Wagner para ajudar. Estamos organizando toda a documentação necessária para já abrirmos este Núcleo”, comenta.

Ela frisa que há uma sala com brinquedos para atendimento de crianças que foram adquiridos e doados para contribuir com os trabalhos, mas que ainda é preciso materiais pedagógicos, condicionadores de ar e mobiliários. “É uma demanda que, infelizmente, existe na cultura machista e precisamos vencer. Com este ambiente, vamos poder encorajar toda a população que sofre de violência para procurar a delegacia e a gente resolver o problema. Só temos a ganhar, as vítimas e sociedade”, salienta o delegado Ricardo.

Veja Mais:  Deputada é homenageada pela relevante atuação na luta e inclusão das pessoas com deficiências

Segundo a vereadora Simone é muito bom trabalhar e ajudar de forma humanitária. “Estou à disposição para estar junto com a Kátia, delegado e a prefeita e vamos fazer um bom trabalho para a nossa cidade”, diz a parlamentar.

Estatística – Conforme relatório técnico divulgado essa semana pela Superintendência de Observatório de Segurança Pública, dos 62 casos de feminicídio registrados em Mato Grosso, 49 mulheres vítimas nunca registraram denúncias de violência, no último ano. A maioria das ocorrências aconteceram no interior do Estado e cinco foram na capital de Cuiabá.

Comentários Facebook

Política MT

Eleições 2022; Gilberto Figueiredo lança campanha com presença de 1,2 mil apoiadores

Publicado

“Amigos do Gilberto” marcou o começo da caminhada eleitoral do ex-secretário estadual de saúde para chegar a Assembleia Legislativa; evento contou a participação do governador Mauro Mendes (UB) e de outros candidatos do partido 

Foto: Assessoria

O candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (União Brasil), iniciou a campanha eleitoral deste ano com mais uma edição do “Amigos do Gilberto”, realizada nesta quinta-feira (17). Mais de 1.200 apoiadores e lideranças vindas de várias regiões do Estado marcaram presença para apoiar a eleição do ex-secretário estadual de saúde à Assembleia Legislativa.

O ato foi organizado com o objetivo de promover o diálogo entre as lideranças políticas e ampliar as discussões de suas propostas para representar o povo mato-grossense no legislativo, bem como, também, agradecer as parcerias e apoios recebidos.

“Eu tenho o sonho de ser deputado estadual, de representar e ajudar a nossa gente. Recebi o convite e aceitei esse grande desafio que não conseguirei sem a ajuda de todos que acreditam na nossa luta. Não basta só da ajuda do governador e da vontade do Gilberto, precisamos todos trabalhar e posso garantir que não irei decepcionar. Serei o deputado da saúde, da educação e da geração de empregos. Se Gilberto for eleito, o governo vai ganhar um deputado apoiador não só dos projetos estruturantes, mas vou lutar, vou brigar e cobrar Mauro Mendes por tudo que estamos trabalhando para garantir a população”, afirma Gilberto.

Veja Mais:  PSDB de Pedra Preta decide em convenção apoiar Nelson Orlato para Prefeitura

O ex-secretário estadual de saúde ressaltou a importância da reeleição do governador Mauro Mendes (UB) e também lembrou das ações executadas pelo governo que garantiu conquistas que contribuíram para Mato Grosso desenvolver áreas com vazios assistenciais, tal como a construção de seis hospitais regionais.

“Não tem nenhum estado no Brasil aplicando o volume de investimento que o governo está fazendo. Estamos no meio desse caminho e temos muito por fazer ainda. Precisamos reeleger Mauro Mendes, ele trouxe dignidade ao nosso estado novamente. Tenho certeza que ele vai continuar administrando Mato Grosso e quero estar na Assembleia defendendo o que o governo vem fazendo. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa trajetória”, disse Gilberto.

“Como secretário fizemos um grande trabalho na saúde, montamos um time espetacular para colocar os projetos do governo em prática. Mato Grosso teve 142 secretários de estado de saúde porque todos estavam do nosso lado. Foi difícil, angustiante, por muitas vezes choramos, mas sempre teve alguém orando por nós para que tudo desse certo. Quase sucumbimos na pandemia também, mas as orações e a determinação de continuar ajudando a população é o que fez nós estarmos aqui hoje”, completa.

Candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (UB) parabenizou Gilberto e elogiou o bom trabalho desenvolvido à frente da pasta da saúde com a parceria de outras frentes. “Hoje estou aqui como candidato e como amigo do Gilberto. Desde que assumi a federação de Mato Grosso conheci um homem tinhoso, determinado e qualificado. Por onde ele passou fez a diferença, no Senai, na secretaria municipal de educação, na secretaria estadual de saúde. Não tenho dúvida que será eleito e um grande deputado estadual para defender o nosso povo e fazer aquilo que é bom para os mato-grossenses”.

Veja Mais:  AL cobra informações de presídios femininos em Mato Grosso

“Nunca sonhamos que teríamos uma pandemia que causou tanta dor e sofrimento ao mundo. Mas para comandar essa importante secretaria escolhi o Gilberto. Quando assumimos era dívida, greve, repasse que era obrigação fazer para a atenção primária atrasado. E ele com toda sua dedicada equipe contou e começou uma nova trajetória para fazer a saúde funcionar. Assumiu a responsabilidade da secretaria mais importante do governo, que cuida de vidas e de pessoas e todo dia tem alguém precisando de algo. Hoje somos o estado que mais investe principalmente na área da saúde por iniciativa de Gilberto Figueiredo”, disse Mauro.

Compondo a chapa montada pelo partido União Brasil, o candidato a federal, Fabio Garcia, também declarou seu apoio ao ex-secretário de saúde. “É um prazer estar aqui nesta festa maravilhosa. Nós não iremos permitir que esse trabalho pare.  No momento mais difícil da história da saúde no estado, o Gilberto mostrou toda sua capacidade de gestão. Mas mais do que isso, mostrou sua dedicação, sua alma para ajudar a salvar a vida dos mato-grossenses. E esse carinho, esse trabalho terá seu reconhecimento e quero estar ao lado desse governo em Brasília para ajudar todos nesse processo”, declara.

Já o candidato ao senado Wellington Fagundes (PL) enfatizou a importância da eleição de Gilberto para fortalecer as ações políticas conjuntas a serem executadas. “Vamos apoiar esse projeto para ajudar o governo Mauro a ser muito melhor do que esse de agora. O estado hoje está organizado. E o nosso objetivo é construir uma grande aliança para trazer solidez a Mato Grosso com a ajuda do governo federal também”, finaliza Wellington.

Veja Mais:  Aleitamento materno é tema de primeira reunião da frente parlamentar na Assembleia Legislativa

Também participaram do encontro promovido por Gilberto, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado; prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira; os candidatos a deputado federal pelo União Brasil, Gisela Simona e Aécio Rodrigues. Além do vice-governador Otaviano Pivetta.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado Thiago Silva realiza adesivaços em Rondonópolis e Cuiabá junto de apoiadores

Publicado

O candidato a deputado estadual Thiago Silva (MDB) começou os trabalhos para garantir a sua reeleição na Assembleia Legislativa. Tanto que desde que deu a largada para o início da campanha, ele realiza visitas nos bairros de Rondonópolis e diversas cidades do Estado.

“É muito gratificante sentir a verdade no olhar do cidadão que reconhece o nosso trabalho em benefício dele. Isso é a demonstração de que estamos no caminho certo. A nossa proposta é garantir mais resultados ao povo mato-grossense que nos deu o voto de confiança. Quero continuar trabalhando e tornar o nosso Estado mais inclusivo, igualitário e com oportunidades”, declarou o emedebista.

Atuação

Nos encontros com a população, Thiago Silva apresenta toda a sua trajetória de vida – desde líder comunitário e estudantil, vereador por dois mandatos em Rondonópolis até se tornar um representante na Casa de Leis.

Ele também reforça as suas principais propostas para os próximos anos. “Temos que mostrar que nosso trabalho é de seriedade e verdade. Estamos aqui para somar com o nosso Estado e, no final, quem ganha é só o cidadão de bem. Temos importantes propostas que trarão mais avanços para Mato Grosso. Meu mandato é participativo, transparente e de resultados.”, posicionou o deputado.

Adesivaços

Nesta sexta-feira (19) dará início o primeiro adesivaço do candidato Thiago Silva que estará com apoiadores nesta ação, em Rondonópolis. A concentração será realizada em frente ao restaurante Talismã, localizado na Avenida Irmã Bernardo, no Conjunto São José.

Veja Mais:  Poder Judiciário solicita apoio do Legislativo para investimentos no sistema penitenciário

Já, no sábado (20), o emedebista marcará presença no adesivaço de Cuiabá que acontecerá às 9h, na Praça Cultural do CPA2. “Todos estão convidados a somar conosco. Queremos fazer a diferença! Vamos unir forças para fortalecer ainda mais a educação, a agricultura familiar, tornar a nossa saúde mais humanizada e de excelência, garantir importantes ações para a área social e dar o resultado esperado pelo povo mato-grossense!”, concluiu Thiago Silva.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Eleições 2022- Presidente do PSD de Cuiabá vai seguir com Mauro Mendes

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente do PSD de Cuiabá e secretário-executivo da Confederação Maçônica Interamericana, Geraldo Macedo, declarou nesta quinta-feira (18.08) seu apoio à reeleição do governador Mauro Mendes. Para Macedo, é importante seguir com Mauro Mendes e garantir a continuidade de um Estado melhor para a população.

“Declaramos apoio ao governador em função do trabalho que ele vem realizando nesses três anos de governo. É um governo sério, austero e que cuida de todos os setores”, afirmou Macedo, após reunião com Mauro Mendes.

Na reunião, também estiveram presentes o grão-mestre Eleusino Ataíde Passos e grão-mestre adjunto Pedro Henrique Ortega de Calans, ambos da Grande Loja de Mato Grosso, que representam a Maçonaria Regular Mato-grossense.

“Para nós, é muito importante apoiar o governador, para que ele tenha mais quatro anos e possamos ter um Estado cada vez melhor para o povo de Mato Grosso”, pontuou Geraldo Macedo.

Mauro Mendes agradeceu a manifestação. “É o reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho, sério, honesto e aplicando corretamente os recursos públicos em prol de toda população de Mato Grosso”.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  ALMT entrega 2,5 toneladas de alimentos, divididas para 9 entidades filantrópicas
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana