Rondonópolis
Cláudio Ferreira confirma criação de “supersecretaria” e anuncia especialista para o cargo
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-20-at-18.03.48-225x300.jpeg)
Foto- Assessoria
O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou a criação de uma nova “supersecretaria” que vai aglutinar as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento. A medida faz parte do plano do novo gestor de enxugar a estrutura administrativa e ajustar as finanças do município a partir de 1º de janeiro de 2025.
Para comandar a nova Secretaria de Fazenda, o futuro prefeito confirmou a especialista em gestão financeira e planejamento estratégico, Rane Curto Nascimento Ferreira. A indicação foi confirmada nesta sexta-feira (20) por Ferreira em suas redes sociais.
A criação da “supersecretaria” é uma das primeiras medidas de Cláudio Ferreira para otimizar a administração municipal. Em recente entrevista, o futuro prefeito explicou que as três pastas atualmente separadas são fundamentais para a saúde das contas públicas e que, por isso, precisam atuar de forma mais integrada. A fusão das secretarias será um passo importante para garantir a eficácia na gestão financeira da cidade.
Rane Curto Nascimento Ferreira, que tem vasta experiência em gestão, foi uma das consultoras que ajudou Cláudio Ferreira durante o período de transição. Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Estratégia de Finanças e Gestão Administrativa, e mestrado em Administração, Rane é considerada uma profissional de peso na área.
Com a confirmação de Rane, Cláudio Ferreira terá três mulheres à frente de secretarias importantes em seu governo. Além de Rane, a empresária Tânia Balbinotti foi anunciada para comandar a Secretaria Municipal de Saúde, e a futura primeira-dama, Alessandra Ferreira, ficará à frente da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
Outros nomes
Além das mulheres que integrarão o secretariado, Cláudio Ferreira já confirmou outros nomes para compor sua equipe. Lucas Luz assumirá a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Carlos Júnior ficará à frente da Secretaria de Educação, e Mykaell Vitorino será o novo secretário de Governo. O engenheiro civil Thales Tati comandará a Secretaria de Transporte e Trânsito, enquanto o agrônomo e engenheiro ambiental Álvaro José Fachin ficará à frente da Secretaria de Meio Ambiente. O engenheiro Victor Vitorino foi confirmado para a direção do Sanear, órgão responsável pelos serviços de saneamento da cidade.
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2019/12/logo.png)
Rondonópolis
Prefeitura é parceira da UFR em edital de sobrevagas para idosos
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/41a54a331aa92886877a70273b1b52a7.jpeg)
O primeiro edital de sobrevagas para idosos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi lançado nesta sexta-feira (24), em uma parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social. A medida que vai ofertar 50 vagas em todos os cursos da instituição foi oficializada durante evento no auditório do Paço Municipal, contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Cláudio Ferreira.
A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira Cróco de Souza, ressaltou na solenidade que o edital de sobrevagas é um marco na história da UFR. “Ao unir forças com a UFR, firmamos um compromisso de oportunidade que ultrapassa limites de gerações e socioeconômico, promovendo inclusão e o acesso à educação de qualidade para todos. Quero parabenizar a doutora reitora Analy Polizel por esse lindo projeto e falar que estamos firmes na parceria”, garantiu.
A reitora da UFR, Analy Castilho Polizel de Souza, destacou a importância da Prefeitura como parceira, assim como dessa iniciativa inovadora. “Hoje a UFR cumpre seu papel de transformação, papel inclusivo e olhar especial para o idoso. Semana passada lançamos o edital voltado para indígenas. Isso é um olhar diferenciado às pessoas que mais precisam, que necessitam de uma oportunidade para ser incluída e, muitas vezes, por falta dessa oportunidade não têm a educação como transformação”, externou.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, por sua vez, elogiou a decisão da UFR, que classificou como altiva e independente, em beneficiar a terceira idade, sendo um aceno concreto em promover a inclusão social. “Eu acredito que todas as instituições deveriam fazer melhor uso da experiência dos nossos idosos. Em seu nome, Analy, parabenizo a UFR, onde me graduei; sou egresso da UFR, no caso da antiga UFMT”, repassou. “Tenho certeza que a presença dos idosos vai ser muito boa, muito produtiva, tanto para a academia quanto para a sociedade”, acrescentou ele.
![](https://urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/24/2f8483093370f34f07d0cf45c2f74f44.jpg)
Na ocasião, Cláudio aproveitou para anunciar que pretende oferecer às estudantes da UFR a primeira creche em período integral de fato de Rondonópolis, com funcionamento inclusive no período noturno, para que as mulheres possam fazer sua graduação deixando seus filhos em um local com segurança. Também externou que pretende estender a parceria com a UFR em várias áreas, como em tecnologia, mobilidade urbana, entre outras.
Na parceria com a UFR voltada à graduação de idosos, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social vai garantir o devido apoio visando à permanência desses alunos para realização dos cursos, verificando as necessidades específicas, como suporte humano e até estrutural.
Vale informar que o edital de sobrevagas para idosos já está disponível no site www.ufr.edu.br/ingresso, onde é possível verificar o cronograma e documentação necessária. As inscrições serão feitas de 3 a 14 de fevereiro de 2025, bastando que os interessados tenham o ensino médio completo.
Também prestigiaram a solenidade o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual Nininho, diversos vereadores, entre eles o líder do prefeito na Câmara, Ibrahim Zaher, e a presidente da Comissão de Educação da Câmara, Kalynka Meirelles, pró-reitores da UFR, além de outros convidados.
Rondonópolis
Novos professores da rede municipal são empossados nessa sexta-feira (24)
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/65366be0a0fc80451c126b92cd9861d8.jpeg)
O prefeito Cláudio Ferreira empossou nessa sexta-feira (24) os novos profissionais da educação que irão integrar a rede municipal de ensino em Rondonópolis. A cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura e marcou um importante passo para a melhoria da educação no município.
Os 23 professores empossados atuarão em diversas unidades escolares, com o objetivo de contribuir para a elevação dos padrões educacionais e atender às demandas da comunidade escolar.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do trabalho conjunto para elevar os padrões educacionais. “Queremos focar no aperfeiçoamento, na motivação e na construção de uma cultura organizacional colaborativa. Temos desafios a superar, mas acredito que, juntos, podemos alcançar grandes avanços. Fazer uma educação de qualidade esse é o nosso objetivo”, afirmou Claudio Ferreira.
![](https://urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/24/989f972fbc24b3d943c0d37fed99ae1d.jpg)
O secretário de Educação, Carlos Junior, comentou sobre o impacto positivo da posse desses profissionais para o município. “Hoje é um dia muito importante em que esses professores se tornam oficialmente servidores públicos, dedicados a atender toda a sociedade de Rondonópolis. Prorrogamos a validade do concurso, e, à medida que novas vagas surgirem, continuaremos chamando mais profissionais para fortalecer a educação municipal”, declarou o secretário.
Luciano Rodrigues, secretário da Administração, também celebrou a posse enfatizando o compromisso com o início do ano letivo. “Estamos vivendo um novo momento em Rondonópolis. Esses professores, que prestaram concurso, agora tomam posse como efetivos da Secretaria de Educação. Eles estarão nas salas de aula em fevereiro, contribuindo diretamente para o futuro da nossa educação”, pontuou.
![](https://urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/24/7d21e919086b237c00511bcea074be3a.jpg)
Rondonópolis
Prefeito anuncia estudo para construir maior ciclovia de Rondonópolis
![](https://portalmt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/c6495a15504d08f8113b84f93cbb20ff.jpeg)
O prefeito Cláudio Ferreira anunciou na manhã de hoje a intenção de implantar “a maior ciclovia da cidade”. Segundo ele, a ciclovia deverá interligar o “setor produtivo” localizado próximo da travessia urbana da BR-364, na região da avenida Otaviano Muniz, até a avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José.
“Saímos a campo hoje para discutir o ponto final da grande ciclovia que nós queremos fazer”, disse ele, que percorreu vários pontos da cidade acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
“Estamos pensando na maior ciclovia de Rondonópolis. Uma ciclovia funcional, segura e que não é para inglês ver. Uma ciclovia que funcione de verdade”, frisou o prefeito, acrescentando que a iniciativa faz parte do planejamento da administração municipal para modernizar a mobilidade urbana da segunda mais importante cidade de Mato Grosso.
![](https://urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/24/74b111bacbc0d960667f1cad649922fa.jpg)
“Estamos repensando Rondonópolis, uma Rondonópolis para os próximos 30, 40 anos”, disse o prefeito Cláudio, reforçando o compromisso da atual gestão em promover uma verdadeira mudança no planejamento da expansão urbana e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população como um todo.
“Pra gente, o que é prioridade é gente. Investir em pessoas, é investir em qualidade de vida”, arrematou Ferreira. “Você vai na periferia e não tem nada. Não tem árvore, não tem canteiro, equipamento urbano moderno, não tem ciclovia… É uma cidade dividida. Nós temos que mostrar que não tem esse negócio de cidade dividida. Essa cidade tem que ser uma só”.
A elaboração do projeto de construção da ciclovia já foi iniciado e na próxima semana deve ser apresentado ao prefeito um estudo preliminar sobre o seu traçado. “Vamos apresentar ao prefeito Cláudio o projeto preliminar, com a previsão dos impactos de viabilidade e execução”, disse o engenheiro civil do departamento de projetos da Sinfra, Roniery Martins.
-
Rondonópolis20/01/2025 - 10:30
Centro de Comercialização da Agricultura Familiar é aberto ao público
-
Cidades19/01/2025 - 15:01
Prefeitura faz entrega emergencial de cestas básicas no grande Parque do Lago
-
Mato Grosso19/01/2025 - 15:31
Corpo de Bombeiros reforça medidas de segurança durante o período chuvoso
-
Esportes20/01/2025 - 00:30
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha
-
Esportes20/01/2025 - 00:30
Corinthians vence o Vasco e avança para a semifinal da Copinha
-
Cidades19/01/2025 - 16:01
Defesa Civil de Várzea Grande monitora córregos e realiza ações preventivas
-
Policial18/01/2025 - 16:00
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza
-
Esportes20/01/2025 - 00:01
Vasco empata com o Boavista e segue sem vencer no Carioca