Rondonópolis

COLETA SELETIVA: Sanear leva serviço a novos bairros da cidade

Publicado

Foto: Assessoria

A quantidade de lixo doméstico coletado, em média, na cidade de Rondonópolis é de 190 toneladas por dia. São 40% da cidade, atendidos com a coleta seletiva. Todo este material recolhido é doado para a Cooperativa Nova Esperança. Eles recebem 80 toneladas e, destes, comercializam 60 toneladas por mês. O serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear é responsável pelo serviço na cidade e nos últimos anos fez investimentos ousados no setor. Um aterro sanitário foi instalado na cidade no ano de 2017 e anexo a ele, a usina de reciclagem, onde ficam estes trabalhadores.

A partir daí também começou a coleta seletiva na cidade. Foram, inicialmente, 35 bairros atendidos, de segunda a sábado. Nos últimos dias, este atendimento mais que dobrou. Cerca de 90 bairros passaram a contar com o serviço. É assim que funciona: em dias diferentes ao da coleta convencional, o caminhão do Sanear percorre os bairros tocando uma música. Quando este caminhão passa, os coletores recolhem os materiais recicláveis, como plásticos, metais, papéis e vidros, que você utilizou em sua casa. Estes produtos são encaminhados para cooperativas e depois, levados para uma indústria que faz a reciclagem destes resíduos. Ou seja, ganha a cidade, o cidadão e também os trabalhadores das cooperativas beneficiadas.

 

BAIRROS ATENDIDOS

SETOR 01 – Segunda Feira: Colina Verde, Mariela, Jd. Mato Grosso, Coophallis, Coophacem, Santa Marina, Parte da Vila Aurora 3, Jardim Rondônia e Cidade Alta;

Veja Mais:  Câmara de Rondonópolis passa por desinfecção em combate ao Covid-19

SETOR 02 – Terça Feira: Loteamento Jambalaia, Jd. Brasília, Jd. Dos Pioneiros, Vila Santo Antônio, Jd. Oliveira, Vila Esperança, Vila Valéria, Jd. Assunção, Jd. Hortência e parte do Jd. Luz D’yara;

SETOR 03 – Quarta Feira: Parte do Jardim Mato Grosso, Parte da Vila Aurora -1 e Coopha Rondon, Parque Real e Vila Goulart;

SETOR 04 – Quinta Feira: Loteamento Cellos, Prolongamento do Loteamento Cellos, Loteamento Santos Dumont, Jd. Urupês, Bairro Santa Cruz, Loteamento Nossa Senhora Aparecida, Vila Santa Luzia, Jd. Vera Cruz, Jd. Santa Clara, Vila São José, Vila Planalto e Bairro La Salle;

SETOR 05 – Sexta Feira: Vila Aurora 2ª Parte, Jd. Paulista, Jd. Beira Rio, Loteamento Kennedy e Jd. São Francisco;

SETOR 06 – Sábado: Jd. Pindorama 1ª e 2ª Parte, Jd. Santa Marta, Residencial das Violetas, Residencial Quitéria, Residencial das Orquídeas, Parte do Buriti até a Av. Plinio de Aguiar, Jd. Ebenezer, Jd. Guanabara e parte do Monte Líbano;

 

*negrito: novos bairros atendidos.

 

NOVOS SETORES:

 

SETOR 07 – Segunda Feira: Jd. Residencial São José, Jd. Santa Laura, Vila Santa Maria, Jd. Residencial Sunflower, Residencial Granville I e Vila Santa Clara;

SETOR 08 – Quarta Feira: Jd. Primavera, Vila Olga Maria, Jd. Modelo e parte Jd. Luz D’yara;

SETOR 09 – Sábado: Vila Operaria, Vila Mariana, Vila Itamarati, Vila Castelo, Jd. Copacabana, Jd. Santa Fé, Jd. Mirassol e Jd. Eldorado;

Veja Mais:  José Carlos do Pátio prorroga mandato de diretores por meio de decreto e fere gestão democrática

SETOR 10 – Sexta Feira: Jd. Rivera, Jd. Ipê, Jd. Gramado, Vila Kenya, Jd. Tropical e Jd. América.

SETOR 11 – Quinta Feira: Conjunto São José I, II E III, parte do Jd. Buriti, Jd. do Sol, João de Barro, Jd HD, parte do Monte Líbano e Jd. da Mata.

SETOR 12 – Terça Feira: Loteamento José Sobrinho, Jd. Adriana, Jd. Belo Horizonte, Cidade Salmen e Planvile.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Obras de infraestrutura e educação foram liberadas para zona rural da região Salmen

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio atendeu reivindicações de diversas regiões da zona rural de Rondonópolis e encaminhou as demandas juntos aos secretários municipais. A determinação foi dada após um encontro do chefe do executivo com lideranças e moradores da região que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na Prefeitura.

Os moradores e proprietários de pequenas áreas rurais foram representaram a comunidade das glebas São João, Rio Vermelho, da região da Carimã, da Rodovia do Peixe e também do assentamento Boa Esperança. Eles apresentaram demandas nas áreas da infraestrutura, saúde e educação.

Pátio ouviu atentamente a cada participante e juntamente com os secretários municipais de Agricultura e Pecuária, Adilson do Naboreiro e de Infraestrutura, Vinícius Amoroso deliberou positivamente quanto aos pedidos dos moradores.

A manutenção das estradas rurais que dão acesso às glebas Rio Vermelho, São João e também às propriedades da Carimã são prioridade assim que o maquinário estiver finalizado o trabalho de onde estão operando. Para amenizar a questão da falta de água será comprado um reservatório e atender a demanda das famílias que já possuem rede interligada.

Para as propriedades do km 18 da Rodovia do Peixe foi liberado o projeto da rede de água e ainda a análise para perfuração de um poço artesiano para atender a demanda de outra região.

Com a ocupação de todos os espaços da escola municipal rural na região, que está atendendo os alunos que estão do quinto ao nono ano e são de responsabilidade do Estado, o prefeito liberou o estudo e elaboração do projeto de ampliação da escola com novas salas de aula e sala para o setor administrativo. Os ex-vereadores Oséias Reis e Alcimar Borges lideraram a comissão de moradores da região e contou também com o apoio do presidente da Unisal, o Itiquira.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis lança ‘Qualifica Rondonópolis II’ com 1,5 mil vagas em cursos profissionalizantes

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis completa 60 dias sem mortes por Covid-19

Publicado

Os esforços de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, envidados pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, surtiu efeito e os resultados já podem ser notados, pois segundo os registros epidemiológicos divulgados no último domingo (22) a cidade está há 60 dias seguidos sem nenhum registro de casos de morte por Covid-19.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 44.366 casos confirmados de Covid, dos quais, 43.366 se recuperaram. Infelizmente 975 pessoas perderam suas vidas em razão da doença.

O quadro atual é bastante animador, pois conforme o último Boletim Epidemiológico publicado no domingo (22), não temos nenhuma pessoa internada em hospitais públicos ou privados, apesar de ainda haverem 9 (nove) casos ativos com as pessoas em recuperação domiciliar.

VACINAÇÃO

Além do enfrentamento da doença, o processo de vacinação da população também se mostrou bastante eficiente com indicadores expressivos. Segundo o último boletim do vacinômetro atualizado em 17/05/2022, pelo menos 470.454 doses de vacina foram aplicadas na população, sendo 1ª e 2ª doses e ainda o reforço.

É importante destacar que as vacinas continuam disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde para aquelas pessoas que por qualquer razão não se vacinaram, ou que ainda precisam completar o quadro vacinal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zé do Pátio garante que máquinas só saem do Jardim Maria Teresa quando asfalto estiver concluído
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito atende moradores do Sagrada Família e retoma projetos para a região

Publicado

A semana de trabalho no gabinete do prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio começou com um encontro com líderes comunitários e alguns moradores do bairro Parque Sagrada Família. Eles foram surpreendidos pela notícia da retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de novas ruas do bairro.

A reunião foi agendada pelo recém empossado vereador Idelvamar Menezes, o Nenzão que abriu as falas relembrando das vezes que, quando era líder comunitário e pediu melhorias para outros prefeitos e nunca foi atendido, diferente do que foi com Pátio que, decidiu investir e transformar a vida dos moradores do bairro.

Os moradores tiveram espaço aberto para conversar com o prefeito e sua equipe de secretariado que também participou da reunião. Foi autorizado que seja feita licitação para o rebaixamento da iluminação para colocar luminárias na rua de acesso às chácaras Paraíso, bem como aplicar um novo pavimento asfáltico na via.

“Temos os projetos que estão orçados em cerca de 17 milhões que serão investidos em obras de drenagem, pavimentação asfálticas e também calçadas com acessibilidade”, afirmou o secretário do Infraestrutura do município Vinícius Amoroso. Ele explica que ainda não serão todas as ruas mas boa parte das que estão na parte de baixo da Avenida dos Estudantes.

“Com a posse do vereador Nenzão, sentimos que agora temos apoio para dar continuidade nos projetos para a região. Ouvimos a comunidade aqui e hoje e isso me deixou estimulado para retomar os trabalhos e levar mais benefícios para o Sagrada Família”, declarou o prefeito José Carlos do Pátio.

Veja Mais:  Prefeitura deve publicar decreto em cumprimento ao novo 'Lockdown' na segunda-feira (13)

Outra solicitação atendida pelo prefeito foi a abertura de um trecho da avenida W9 ligando dos bairros da região.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana