Esportes

Com três acessos no currículo, Anderson Paraíba espera ajudar América-RN na Série D

Publicado

Meia acredita que Alvirrubro está no caminho certo para conquistar uma das vagas à Terceira Divisão do Brasileiro

Anderson Paraíba

 
O América-RN inicia sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), às 16h, diante do Campinense, na Arena das Dunas, em Natal. Com três acessos em competições nacionais no currículo, o meia Anderson Paraíba pode ser um trunfo para a equipe alvirrubra na disputa.
Revelado nas categorias de base do Sport, foi no Leão da Ilha que o jogador chegou ao seu primeiro acesso, em 2011, à Série A do Brasileirão. Em 2016, defendendo o Boa Esporte, conquistou o título da Série C com o clube mineiro. Dois anos depois, repetiu o feito, desta vez sendo um dos destaques do Operário-PR no campeonato.
Agora no Mecão, o meio-campista de 29 anos espera ser importante para o time dentro e fora das quatro linhas, passando experiência e dando a receita para o Alvirrubro em busca de uma vaga na terceira divisão nacional.
“Foram três acessos muito especiais, onde pude aprender muita coisa em cada um deles. Então acho que posso ajudar muito, não só dentro de campo tecnicamente mas também fora dele. Temos um grupo de qualidade, comprometido e unido, com pensamento grande e espírito vencedor. Isso já é um enorme passo, pois é uma soma de fatores que leva ao objetivo maior lá no final do ano”, afirmou Paraíba.
O América-RN está no Grupo 3 da primeira fase da Série D do Brasileiro, ao lado de Campinense-PB, Afogados-PE, Salgueiro-PE, Guarany de Sobral-CE, Atlético-PB, Floresta-CE e Globo-RN.

Veja Mais:  Capitão do Londrina, Jeferson exalta dedicação da equipe após três vitórias sem sofrer gols na Série C

Esportes

Capitão do Londrina, Jeferson exalta dedicação da equipe após três vitórias sem sofrer gols na Série C

Publicado

 

Zagueiro do Tubarão comemora sequência de triunfos e defesa sólida na competição: “A gente se cobrou por isso”.

Foto: Assessoria

 
Passadas sete rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina é o quarto lugar no Grupo B da competição, com 11 pontos, mas com um jogo a menos. O momento positivo da equipe, que engrenou uma sequência de três vitórias nos últimos confrontos, passa pelo ótimo desempenho do sistema defensivo.
Invicto a quatro jogos, o Tubarão foi vazado apenas no empate em 1 a 1 com o Ituano, depois, foram três partidas seguidas sem ver suas redes serem balançadas pelos adversários: Boa Esporte (2 a 0), São Bento (1 a 0) e São José (1 a 0).
O zagueiro e capitão do LEC, Jeferson Silva, valorizou o trabalho do elenco e da comissão técnica, além da sintonia que o time tem demonstrado dentro de campo.
“Começamos o campeonato tomando alguns gols e a gente se cobrou por isso. Nos dedicamos muito nos treinamentos e conseguimos acertar rapidamente. É mérito do treinador e dos jogadores. A equipe toda está de parabéns porque assimilamos uma ideia de jogo onde todos se ajudam, sempre um correndo pelo outro”, afirma o defensor.
Com apenas três gols sofridos em seis partidas, o Londrina possuí a segunda defesa menos vazada de toda a Série C, atrás somente do Brusque, com dois gols tomados. Restando três jogos para o Tubarão encerrar sua participação no primeiro turno do campeonato (Tombense 27/09, Brusque 01/10 e Volta Redonda 04/10), Jeferson acredita que a equipe esteja no caminho certo para dar sequência à boa fase.
“Espero que a gente consiga manter esse rendimento por muitos jogos. Sabemos do alto nível da competição, mas, creio que se continuarmos trabalhando duro, seguirmos focados e com o mesmo espírito e humildade, teremos grandes chances de atingir nossos objetivos lá na frente”, destacou o capitão londrinense.
O próximo compromisso do Londrina na Série C será neste domingo (27), contra o Tombense, às 16h, em Tombos, pela oitava rodada da competição.

Veja Mais:  Operário-VG estreia com vitória no Brasileiro Série D
Continue lendo

Esportes

Copa Centro América de futsal 2020 pode ser realizada em sede única

Publicado

FMFS e TV Centro América sinalizam possibilidade de realização, seguindo protocolos de saúde; Cidade de Alta Floresta é uma das candidatas

Foto: Assessoria

A principal competição de futsal em Mato Grosso ainda não tem data definida para ser realizada. A Copa Centro América de futsal 2020 está suspensa temporariamente devido a pandemia do novo coronavírus, desde o início do primeiro semestre como estava previsto, mas deve acontecer ainda em 2020.
A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) segue tratando com o Governo do Mato Grosso e algumas prefeituras para que os jogos sejam realizados dentro dos protocolos de saúde que pede a Organização Mundial da Saúde (OMS), e de acordo com os decretos municipal e estadual.
“A nossa intenção é que a Copa Centro América seja realizada ainda esse ano. Estamos em conversa com o secretário Alberto Machado (Secel), algumas prefeituras como de Alta Floresta já sinalizaram a intenção de receber essa competição com toda segurança e saúde de todos. O objetivo é que façamos em sede única, dentro de um mês e meio e até com uma quantidade reduzida de equipes, se for preciso”, disse Pedro Verão, presidente da FMFS.
O presidente e atleta do PFOS/Alta Floresta Plínio mandou um vídeo para a Federação em que aparece junto ao secretário de esportes da cidade para mostrar que toda estrutura que acomode atletas, comissão técnica e até mesmo torcedores, dentro do limite estabelecido pelos decretos municipal e estadual. A estrutura teria além do ginásio, recém reformado, alojamento e espaço para treinos dos atletas. A cidade já irá receber a partida de ida entre PFOS/Alta Floresta e Sorriso Futsal pela Copa do Brasil de Futsal no mês de outubro.
Para Cícero Mariano, gerente de marketing da Rede Mato-grossense de Televisão, se todos os protocolos forem seguidos, e a saúde de todos os envolvidos estiver garantida, não há porque não realizar a competição ainda em 2020.
“A TV Centro América irá se reunir com a FMFS, e se identificarmos que há uma possibilidade de termos uma estrutura segura, e que não coloque em risco a vida de ninguém. Sendo assim, não vejamos empecilho, e sim devemos realizar a Copa Centro América de Futsal”, concluiu.

Veja Mais:  Copa Centro América de futsal 2020 pode ser realizada em sede única
Continue lendo

Esportes

Sinop estreia com derrota no Brasileiro Série D

Publicado

Foto: Assessoria

O Sinop estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo do Norte perdeu para o River-PI por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte na tarde deste domingo (20.09)

Mesmo criando várias oportunidades de gols, os mato-grossenses não conseguiram vazar a meta do goleiro piauiense.

O Sinop volta a campo somente no dia 30, diante do Santos-AP, novamente no Gigante do Norte.

 

Classificação Grupo 2

Juventus 3 PT

River-PI 3 PT

Moto Club-MA 3 PT

São Raimundo-RR 3 PT

Baré-RR 0 PT

Sinop-MT 0 PT

Altos-PI o PT

Santos-AP 0 PT

 

2ª Rodada

Sábado 26.09.2020

Santos-AP x Altos-PI-16h

River-PI x Baré-RR- 16h

Domingo 27.09.2020

São Raimundo-MA x Juventus-MA- 17h

Santos-AP x Sinop-MT 19h30

Veja Mais:  Operário-VG estreia com vitória no Brasileiro Série D
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana