Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Comando Geral da PM realiza café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta quarta-feira (08.03), um café da manhã especial às 90 mulheres do QCG. O evento foi organizado em parceria com a Universal nas Forças Policiais (UFP).

A comandante-geral adjunta da Polícia Militar, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, enalteceu o trabalho das policiais militares, em especial as 547 que compõe o efetivo feminino em Mato Grosso. A coronel destacou ainda que, anteriormente, o papel da mulher na Polícia era apenas para exercer funções sociais, não poderia usar maquiagem ou vestir saia e que, hoje, a realidade é totalmente diferente com várias personalidades femininas em cargos de comando.

“As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em profissões antes predominantemente masculinas. Elas têm mostrado sua força e habilidade em todas as áreas e eu fico lisonjeada de representar todas as mulheres no alto escalão da Polícia Militar”.

A representante da Universal, Natalia Damelio, explicou que a UFP é um grupo que existe em todas as corporações e serve para prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população.

Na ocasião, ela ministrou uma palavra com base no versículo Filipenses 4:13, que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

“É um versículo que transmite esperança e coragem e que nada é impossível com a ajuda e presença de Jesus Cristo, em especial a função de policial militar, na qual elas se arriscam para proteger toda a população”, disse.

Veja Mais:  Foragido da Justiça do Tocantins é preso pela Polícia Civil em Confresa

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também destacou o trabalho desempenhado por todas as policiais militares da instituição. “Vocês são sinônimos de força, resistência e coragem. Essa é uma homenagem que preparamos com muito carinho e dedicação. Eu só tenho agradecer pela dedicação de todas vocês que exercem seu papel com maestria”.

Durante o evento, houve ainda apresentação por parte de integrantes da Banda Musical da Polícia Militar, sorteio de brindes como cesta de chocolate, kits de cosméticos, livros e bíblias, além de uma palestra sobre identidade com a servidora Thayane Laura, sobre “Identidade – meus passos para encontrá-la”.

Dia Internacional da Mulher

A comemoração dessa data remonta ao ano de 1857, quando, em 8 de março, inúmeras operárias saíram às ruas de Nova Iorque para protestar contra as condições subumanas de trabalho e contra os baixos salários. Essa iniciativa foi responsável por uma verdadeira catástrofe na história da humanidade, já que cerca de 130 profissionais foram trancadas no galpão de uma fábrica têxtil e lá morreram carbonizadas.

O fato marcou a trajetória das lutas de gênero e a inserção digna da mulher no mercado de trabalho, com reflexos em todos os campos de atividade e do comportamento humano. No final de 1977, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou o dia 8 de março como Dia Internacional pelos Direitos da Mulher e pela Paz Internacional.

Veja Mais:  Quadrilha é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira

Publicado

Mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira foram destruídos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31.10), em Cáceres.

A incineração, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Cáceres, foi realizada em uma cerâmica do município.

A grande quantidade de entorpecente, entre maconha, pasta base, cloridrato de cocaína, foram apreendidas pelas Forças de Segurança, na região de fronteira, entre os meses de junho a outubro deste ano, gerando dezenas de procedimentos nas delegacias.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.

A delegada da Defron, Bruna Caroline Fernandes de Laet, destacou que a destruição da droga é finalização procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes.

“É a finalização do procedimento administrativo após a apreensão da droga. Representa o prejuízo causado a associações e organizações criminosas”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Foragido por roubo é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem investigado por tentativa de feminicídio

Publicado

Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (30.10).

O foragido, de 46 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Várzea Grande, pelo crime praticado no âmbito da violência doméstica.

Conforme investigação da Polícia Civil, no dia 18 de outubro, após uma discussão de casal, o suspeito golpeou a companheira com uma faca diversas vezes.

Na ocasião, a mulher foi socorrida com vida pela Samu e encaminhada para atendimento médico. Já o autor das agressões e reincidente no crime, foragiu.

Diante da gravidade dos fatos e em razão do suspeito responder outros procedimentos na DEDMCI de Várzea Grande, a delegada Paula Gomes Araujo, representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça.

O mandado de prisão por tentativa de feminicídio foi cumprido na tarde de quinta-feira (30), após o procurado se apresentar na Central de Ocorrências do Cristo Rei, em Várzea Grande.

Ao ser ouvido o investigado ficou em silêncio, sendo em seguida apresentando para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Quadrilha é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende idoso por queimada ilegal em operação contra crimes ambientais em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Prefeitura de Cuiabá, deflagrou, nesta sexta-feira (31.10), a Operação Cidade Limpa – Fase 10, onde foram cumpridos seis ordens de serviço atendendo a diversas denúncias relacionadas a crimes ambientais na Capital mato-grossense.

Durante a ação, um idoso, de 63 anos, foi preso por queimada ilegal em período proibitivo, conduta expressamente vedada pelos órgãos ambientais devido ao alto risco de propagação do fogo e aos impactos diretos à saúde pública.

A Operação Cidade Limpa tem a finalidade de melhorar as condições de limpeza urbana e intensificar a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos sólidos.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) atuou responsabilizando criminalmente os infratores pelos delitos contra o ordenamento urbano e o meio ambiente.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu denúncias de que, na quinta-feira (30), havia um idoso, no bairro Altos da Serra, colocando fogo em um terreno baldio. O fogo fugiu do controle avançado para chácaras no bairro Altos da Serra, gerando intensa fumaça e comprometendo a qualidade do ar na região.

Nesta sexta-feira (31), equipes da Dema foram até o local, identificaram o idoso e o flagraram ateando fogo em fios de cobre. Questionado, ele disse que estava queimando os fios para vender, mas negou que tivesse ligação com o restante da área queimada.

No entanto, uma testemunha se aproximou e confirmou que o idoso havia sido o responsável pelo crime no dia anterior. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a perícia do local, constatando o crime de queimada. O incêndio foi apagado e o idoso foi encaminhado para a delegacia.

Veja Mais:  Quadrilha é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

A delegada Liliane Murata, titular da Dema, destacou que as queimadas, além de configurarem crime ambiental, causam sérios prejuízos à saúde da população, especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, além de agravar a poluição atmosférica e colocar em risco áreas de preservação.

Liliane reforçou ainda o comprometimento da Polícia Judiciária Civil com a proteção ambiental e o cumprimento da legislação vigente.

“Operações como a realizada hoje são fundamentais para coibir práticas ilícitas e garantir uma cidade mais saudável e sustentável para todos”, finalizou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana