Rondonópolis

Comércio de Rondonópolis vai funcionar no feriado municipal do dia 10 de dezembro

Publicado

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis celebraram um acordo retificando a Convenção Coletiva em vigor, assim modificando horário especial de Natal do comércio local.

O horário de funcionamento do comércio em geral poderá facultativamente e especialmente, a empresa funcionar com seus empregados, nos dias 11/12 a 13/12 das 8h às 21 horas; no dia 14/12 (sábado) das 8h às 20 horas; no dia 15/12 (domingo) das 9h às 14 horas nos dias 16/12 a 20/12 das 8h às 22 horas; no dia 21/12 (sábado) das 8h às 20 horas; no dia 22/12 (domingo) das 8h às 18 horas, 23/12 das 8h às 22 horas e dia 24/12 das 8h às 18 horas. A assinatura do acordo aconteceu ontem (02/12).

O horário de funcionamento no dia 10 de dezembro, aniversário de Rondonópolis (feriado municipal) será normal conforme convenção coletiva de 2019.

Veja Mais:  ​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta

Rondonópolis

Prefeitura oficializa cancelamento do desfile de 7 de setembro

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro desse ano. A medida vida resguardar a saúde dos estudantes, organizadores e outras pessoas que participam do evento bem como da população que sai casa para assistir o desfile cívico militar na cidade.

O documento emitido pelo secretário de Cultura do município, Humberto de Campos diz que o cancelamento visa combater a disseminação do novo coronavírus, momento em que a população deve ficar em casa, mantendo o distanciamento social, cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19.

Veja Mais:  Avenida Daniel Clemente começa receber novo asfalto
Continue lendo

Rondonópolis

Município convoca população para tomar vacina contra sarampo

Publicado


.

Crianças a partir de 6 meses até adultos de 59 anos devem procurar as unidades de saúde de Rondonópolis para tomar a vacina contra o sarampo. A convocação para imunização é da Secretaria Municipal de Saúde atenta em alcançar o maior número de pessoas para receberem a vacina. Todas as unidades de saúde estão preparadas para aplicar as doses, exceto as Sentinelas.

A baixa procura pela vacina tríplice viral, que previne o contágio do sarampo, caxumba e rubéola, tem preocupado a área da saúde que precisa levar a dose a 95% das crianças que têm de seis meses até cinco anos. A SMS estima que somente esse público totalizam cerca de 18 mil crianças e a maioria delas ainda não foi imunizada contra essas doenças.

A aplicação da tríplice viral faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. É importante que os pais verifiquem o cartão de vacinação dos seus filhos para confirmar se está em dia e, caso necessário procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para receber a dose.

Todos os PSFs, ESFs, centros de saúde e as Policlínicas dispõem da vacina contra o sarampo, exceto as que estão funcionando no projeto Sentinela, que atende exclusivamente pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 ou síndromes gripais.

O Ministério da Saúde orienta que pessoas com até 29 anos devem ter tomados duas doses da tríplice viral, de 30 a 59 anos deve ter recebido pelo menos uma dose e os profissionais de saúde precisam ser imunizados com duas doses.

Veja Mais:  Raio X: O que tem por trás dos Kit Covid-19 encontrados no lixo em Rondonópolis?

Continue lendo

Rondonópolis

Sorteio define titulares e suplentes para mais de 500 moradias do Residencial Celina Bezerra; Veja a lista

Publicado


.

Com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Rondonópolis na rede social Facebook, realizou-se na tarde desta quinta-feira (13) o sorteio técnico de candidatos titulares e suplentes para 560 imóveis da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra, localizado na região do Grande Conquista. 

O residencial pertence ao programa Minha Casa, Minha Vida e é financiado pelo Banco do Brasil. Os apartamentos são destinados às famílias que têm renda de até R$ 1.800 mensais. 

Realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Rondonópolis, o sorteio de seleção das famílias pré-alocadas para o conjunto habitacional seguiu os critérios da Portaria nº 412 do Ministério das Cidades e atendeu as recomendações do Ministério Público Federal (MPF). 

O resultado do sorteio já está disponível no site da Prefeitura de Rondonópolis: www.rondonopolis.mt.gov.br e já foi acessado por cerca de 60 mil pessoas. Ao todo, a lista é composta por 560 titulares e 171 suplentes. 

Conduzido com total transparência, o sorteio, realizado por uma empresa de Santa Catarina especializada nesse tipo de procedimento, foi coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Habitação, nas presenças do prefeito Zé Carlos do Pátio; o superintendente do Banco do Brasil, Alcides Brandão; o presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia, que estava acompanhado de outros vereadores, além de membros do Conselho Municipal de Habitação. 

Veja Mais:  ​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta

Os procedimentos
Antes do início do sorteio, a gerente do Departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação, Adriana Morais, explicou os critérios para a realização do processo de escolha dos candidatos, que se deu pela distribuição por três grupos de acordo com a classificação dos inscritos por critérios comprovados em conformidade com a Portaria do Ministério das Cidades e a Lei Municipal voltada para questão habitacional. 

O grupo 01 estava composto pelos pré-alocados que comprovaram no mínimo quatro até seis critérios. No Grupo 02, os candidatos que comprovaram no mínimo dois até três critérios. Já no grupo 03, quem comprovou no mínimo um critério. 

Foram, então, sorteados 18 titulares e seis suplentes do grupo dos idosos. A mesma quantidade foi destinada para contemplar as pessoas com deficiências, ou seja, 18 titulares e seis reservas. 

Para os demais grupos foram contemplados no procedimento 524 famílias titulares e 159 suplentes. 

Adriana esclareceu ainda que as famílias residentes em área de risco, insalubres, bem como tenham sido desabrigadas foram dispensadas do sorteio para 16 unidades habitacionais do Residencial Celina Bezerra, “conforme determina o item 3.3 da Portaria 412/2015 do Ministério das Cidades”.

Os apartamentos
O residencial Celina Bezerra vem sendo construído em blocos verticais de quatro andares, com quatro apartamentos por andar. Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados. Cada um dispõe de dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa. No total são aproximadamente R$ 120 milhões investidos na construção do residencial, que é o maior conjunto habitacional previsto para Rondonópolis.

Veja Mais:  Sorteio define titulares e suplentes para mais de 500 moradias do Residencial Celina Bezerra; Veja a lista

Equipamentos sociais
Além de solucionar o impasse para viabilizar a retomada e a conclusão das obras do Celina Bezerra junto à instituição financiadora, a Prefeitura de Rondonópolis, dentro do seu projeto de levar cidadania, também viabilizou a construção de equipamentos sociais, como uma escola de educação infantil, uma creche e uma quadra poliesportiva para atender os moradores do futuro residencial e de bairros da região.

Confira a lista completa dos sorteados.

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana