Portal Natureza
Como está seu Feminino?
Como está seu Feminino?
Vamos falar de vida? Gerar, amar, confusões de sensações, de ser e sentir. Vamos falar do Sagrado…O Sagrado Feminino!
O Sagrado Feminino é uma filosofia, um estilo de vida que promove ensinamentos sobre aspectos físicos e mentais da figura feminina. É a consciência dos seus ciclos (como o da menstruação), da capacidade de criação e acolhimento (gestação) e da força da mulher.
A palavra Sagrado vem de uma Divindade de Deus a criação de todos os seres vivos, em junção com o Feminino que é o oposto do Masculino que a partir dessa junção, a fêmea é capaz de gerar e dar a vida; temos então o Sagrado Feminino.
Reflitam comigo: Como não sermos sagrada? Como não sermos de Deus?
Nos conectando com essa verdade tão linda e especial em que podemos refletir sobre essa importância de Ser Mulher temos de um lado a gratidão de pode perpetuar a espécie porém por outro lado temos a realidade de que muitas pessoas não pensam assim, inclusive muitas mulheres internalizam a frustração em ser mulher, em sangrar e sentir dores para dar à luz.
E pensando nessa amplitude de todas as responsabilidades que a vida e a cobrança social impõe a mulher que, muitas vezes, essa importância vai sendo deixada de lado até mesmo por uma grande porcentagem de mulheres que buscam ser responsáveis por tudo e por todos, menos por elas mesmas.
Isso é extremamente comum nos dias atuais de nossa vida moderna :Depressão pós casamento, depressão pós parto, depressão pós divórcio, ou até mesmo, depressão por crise existencial. Mas por que? Infelizmente as crenças que foram inseridas em nós é que toda essa responsabilidade do lar, dos filhos e do cuidado com o parceiro é exclusivamente da responsabilidade da mulher. No entanto, ainda que a passos lentos, podemos notar que na atualidade as coisas tem mudado. Desde que o momento em que as mulheres se inseriram no mercado de trabalho, na maioria das vezes para ajudar a compor a renda familiar (hoje, em muitos casos até ultrapassando a renda do parceiro, que até então era a única) essa mudança ocasionou grandes transformações em tudo o que nos foi ensinado e estabelecido ao longo dos anos. Porém, a grande preocupação continua a ser a de que, na maioria das vezes as responsabilidades anteriores não são divididas, trazendo assim uma carga excessiva de obrigações a mulher que precisa acessar seu lado masculino para ser responsável, agora também pelo futuro financeiro e conquistas materiais da família.
A mulher se perde no feminino a partir do momento em que acorda e já tem inúmeras obrigações a serem cumpridas. Não encontra tempo pra respirar. Vive de forma automática. Ela quer dar conta de tudo e de todos, mas sabe que não está em seu equilíbrio. Ela sente que o tempo está sempre curto, como se ela tivesse sempre mais a obrigação de ser veloz. Essa mulher está muito conectada ao masculino.
A mulher que está desconectada com o feminino expressa algumas características como enxaqueca, insônia, dor no corpo. Essa mulher sente um vazio e sabe que não está conseguindo ser preenchida, se sente uma péssima esposa, uma péssima mãe, se cobra excessivamente e nunca está satisfeita com o rumo que a vida está seguindo.
O feminino foi se perdendo, e agora como resgata-lo? Como a mulher poderá se conectar de novo com a sua essência?
Mulheres de todo o mundo tem se reunido em rodas para estudarem e vivenciarem esse resgate do feminino, denominadas como Tenda Vermelha a ideia principal é a valorização do Feminino como algo Sagrado que requer muito amor e respeito. Na cidade de Rondonópolis Mato Grosso temos o “Grupo Sagrado Feminino Flora da Mata” , sem vínculo religioso /e ou financeiro, e a ideia principal é o entendimento de que todos os Seres são sagrados, não existe disputa com o masculino que é de extrema importância e também Sagrado, porém é necessário que as pessoas conversem sobre todas essas mudanças, responsabilidades e crenças limitantes. O resgate da ancestralidade e de todos os ensinamentos deixados são muito valorizados. Nos encontros também estão em pauta; os cuidado com o corpo, o contato com a natureza e tudo que ela oferece.
Acredito que só conseguiremos avançar em direção a uma harmonização e a uma sociedade respeitosa e justa, quando nós mulheres acessarmos nosso verdadeiro valor, a gratidão pelo corpo e tudo que ele nos oferece. Creio que, a partir daí você mulher terá o entendimento de que é necessário se Amar primeiro para que se torne grande e possa ter forças para cuidar dos seus. Você consegue! você é um ser grande e especial.
Deusa da Floresta
Você mulher, use seu poder
A Deusa da Floresta
Mulher das Ervas
Mulher das Luas
Mulher que Gera
Mulher que Menstrua
Reza, Ora, Medita não importa
Da sua intuição ninguém discorda
Por que você Mulher Amada
É uma Mulher Sagrada.
Sílvia de Almeida Raimundo
Terapeuta Holística Naturopata

Portal Natureza
Sinduscon Sul MT completa 40 anos de fundação

Flávio Garcia presidente do Sinduscon Sul- Foto: Assessoria
O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), completa nesta sexta-feira (19/02) quatro décadas de sua fundação com a missão de representar a classe patronal do setor. O sindicato abrange a região sul do Estado composto por 19 municípios e conta atualmente com 35 associados, em um setor que se destacou em 2020 como um dos que mais geraram empregos em Mato Grosso.
O presidente do Sinduscon Sul MT, Flávio Garcia de Souza Junior, destaca o trabalho nestes 40 anos de serviços aos associados e a sociedade. “Hoje o Sinduscon Sul está em festa pelos 40 anos de história de muita luta e sucesso, um setor que diante de todos os desafios nos últimos tempos em especial o ano de 2020 enfrentando também uma pandemia, segue em um franco crescimento acompanhando o desenvolvimento regional especialmente a expansão do agronegócio na região”, comentou.
Ao citar o atual momento vivido, Flávio Garcia lembra a importância daqueles que fazem do Sinduscon Sul MT um sindicato forte e atuante na região, em um setor que ajuda a economia nacional e gera milhões de empregos. “Com uma importância econômica e social preponderante e com o protagonismo na atuação das empresas construtoras, varejistas, comerciantes, indústrias e todos os colaboradores do setor da construção civil e neste contexto em nome da diretoria parabenizamos aos fundadores, diretores e a todos os associados”, disse.
Histórico – A Entidade tem início com o nome de Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Rondonópolis (Sinduscon Roo) e com um número reduzido de associados, no salão de festas do SESI – Centro de Formação Profissional Melvin Jones, a Rua João Paulo I – Parque Universitário. Os primeiros sócios e diretores foram Helmute Hollatz, Suely Tieme Yokowo, Nicolau Zaiden Neto, Alberto Luz Filho, Nelson Salas Fuentes, Beno Hister e Elias Mansur Neto. No dia 25 de novembro de 1987 foi aprovado a mudança do nome da entidade para Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso
Desde a sua fundação, a Entidade vem exercendo sua missão atendendo aos interesses do setor, caracterizando-se como uma organização representativa e informativa. Um dos principais objetivos é representar e oferecer produtos e serviços para o crescimento das empresas industriais da Construção Civil, representado as categorias econômicas da Indústria da Construção Civil como: Cal, gesso, cerâmicas, mármores e granitos do mobiliário, serrarias, carpintarias, marcenaria entre outras. O sindicato compõe o Sistema Indústria, que em nível nacional é representado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e em nível regional pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT, SESI, SENAI e IEL) e parceiro do Sebrae.
Portal Natureza
Inscrições estão abertas para o projeto ‘Mais Esporte + Cidadania’ em Rondonópolis
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está recebendo as inscrições de crianças e jovens que queiram participar das aulas do projeto ‘Mais esporte + cidadania’. Estão sendo disponibilizadas seis modalidades de práticas esportivas para estudantes de 7 até 16 anos de idade, de escolas públicas e particulares.
Para se inscrever os pais dos alunos devem comparecer na Semel que fica na Rua Otávio Pitaluga 20007, ao lado da sede Uramb no bairro La Salle II, e levar documento original com foto ou certidão de nascimento do aluno. Não é cobrada nenhuma taxa pela inscrição e a participação nas aulas é gratuita.
O município vai oferecer aulas de judô, futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei no contra turno escolar das crianças. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 18 de março nas quadras de esportes, associações de moradores e miniestádios da cidade. Ao todo são 24 locais onde serão desenvolvidas as atividades.
A gerente do departamento de Esporte e Lazer do município, Roseane Prado, disse que o objetivo desse projeto e tirar as crianças das ruas no período em que estão fora da escola, reduzindo o tempo ocioso com a prática esportiva que traz muitos benefícios para o crescimento do caráter e também da saúde.
Cada polo vai atender até 30 alunos por modalidade e a partir do 18 de março, as inscrições poderão ser feitas com os professores nos seguintes bairros: Dom Ozório, Cohab Velha, Vila Rica, Ana Carla Muniz, Vila Operária, Tancredo Neves, Jardim Rivera, Conjunto São José, Edelmina Querubim Marchetti, e ainda no Centro de Esportes Unificado, no ginásio Marechal Rondon e no Estádio Luthero Lopes.
Portal Natureza
O que é a Linguagem do Corpo?
O que é a Linguagem do Corpo?
A linguagem do corpo é a psicologia da correlação mente/corpo, ou seja, o corpo é reflexo da mente.
No Antigo Egito, na Antiga Índia, Tibete, China e Indonésia, esse conhecimento era empírico e passava-se de pai para filho e todos os médicos sacerdotes faziam diagnósticos através dessa correlação. Devido às guerras políticas e religiosas, esse conhecimento foi escondido em templos e em antigas bibliotecas como: Alexandria no Egito, Vaticano e Grécia e somente os Sacerdotes podiam se utilizar secretamente dessa linguagem e de forma velada.
Hoje, a medicina psicossomática se atreveu a recolocar a “mente no corpo” e apontar algumas emoções negativas que causam distúrbios orgânicos. Mas, a Linguagem do Corpo, por não se afiliar a nenhum dogma, tem respostas mais profundas por não ter medo da “inquisição”. É uma ciência que médicos, psicólogos e até advogados se utilizam, porém com discrição para não serem “atacados” pela “ciência materialista e cética”.
A Linguagem do Corpo é um diagnóstico exato e fisiológico e, ao ensinarmos como mudar a causa, a pessoa se cura de todas as doenças, incluindo as hereditárias, que são apenas a repetição dos padrões mentais da família.
Nosso corpo apresenta sinais do nosso comportamento. Se trabalhamos demais e não temos tempo para a alimentação balanceada, podemos apresentar fadiga, dor de cabeça e outros sintomas. Olhar para o corpo e respeitar seus sinais ajuda em muito nessa identificação corporal.
Sinta seus músculos, verifique se sente dor em algum lugar, como você se alimenta, se você respeita as refeições ou trabalha demais e não tem tempo para se alimentar normalmente.
Sua postura, você sente dores na região da coluna? Você se flexiona com os acontecimentos da vida?
Todas essas perguntas podem trazer algum significado de como estamos levando a vida. E seu estômago como anda?
Sinta seu corpo e observe alguns sinais.
Você está no sobrepeso? Isso pode refletir um comportamento relapso sobre alguma situação na sua vida, ansiedade ou medo de tomar certas atitudes.
Você está respeitando suas dores? Observe se está com dores musculares, você pode estar trabalhando demais e sobrecarregando seus músculos, dando menos descanso que eles necessitam.
Você sente dores de cabeça? Você aceita o que vem de cima?
Seu ego fala mais alto e você não aceita ouvir a verdade daquelas pessoas que te amam? Você logo rejeita aquela pessoa para se livrar do mal estar?
Encontre equilíbrio nas emoções. Para isso, seu corpo deve mostrar saúde, sua mente deve refletir os erros e mudar para viver melhor. Se você apresenta problemas no estômago, seu chacra esplênico está desequilibrado. O estômago recebe o que vem de fora, segundo a psicóloga Cristina Cairo. A pessoa não aceita a opinião dos outros, não consegue digerir novas ideias.
Como sentir que meu corpo está bem?
Sinta as emoções. Se estiver causando dor, está errado. Procure ouvir a voz do seu corpo, faça aulas de dança, exercícios físicos, massagens, elimine as mágoas do passado, perdoe se a pessoa descobriu que não te ama mais, o amor que você tem por você mesmo traz o respeito ao próximo. O corpo é reflexo do seu comportamento interno. Todas as respostas estão dentro de você.
Dica para leitura: A linguagem do Corpo, de Cristina Cairo
Fonte: Linguagem do corpo/ Eusemfronteiras
-
Esportes16/03/2025 - 19:00
Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos
-
Esportes16/03/2025 - 21:00
João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix
-
Esportes16/03/2025 - 21:00
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão
-
Esportes16/03/2025 - 19:00
Flamengo conquista o Carioca em final tensa contra o Fluminense
-
Esportes15/03/2025 - 20:00
Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro
-
Esportes15/03/2025 - 20:00
São Paulo conquista a Supercopa Feminina em final épica contra o Corinthians
-
Policial17/03/2025 - 13:00
PRF cumpre mandados de prisão em Barra do Garças-MT
-
Política MT17/03/2025 - 12:30
Porto Estrela dá passo histórico na regularização fundiária com apoio de Botelho