Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no Pará

Publicado

Um homem condenado por estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta segunda-feira (3.11), em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará.

O foragido de 40 anos de idade estava com mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal e Civil de Poxoréu por condenação transitada em julgado a pena de 12 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado.

A prisão ocorreu após troca de informações entre as equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa e Núcleo de Inteligência Polícia da Delegacia de Pacajá (PA).

Após levantamentos e checagens, foi possível chegar ao paradeiro do procurado, que teve a ordem judicial cumprida no estado do Pará. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A prisão integra os trabalhos da Operação Ámon, idealizada pela Delegacia Regional de Vila Rica para cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma na zona rural de Dom Aquino

Mato Grosso

Projeto Doutores Palhaços integra Mostra de Experiências em Humanização no RJ

Publicado

O projeto Doutores Palhaços, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), será apresentado na 1ª Mostra de Experiências em Humanização (HumanizaRIO 2025), que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Rio de Janeiro.

Entre 2023 e 2025, o projeto capacitou mais de 100 profissionais em Mato Grosso, entre servidores, trabalhadores aposentados do SUS (Sistema Único de Saúde) e membros da comunidade, para levar humanização, leveza e escuta sensível para pacientes, profissionais e familiares.

“Será feito um relato da experiência ‘Palhaçaria Hospitalar – Doutores Palhaços MT’, sobre como a arte e o riso vêm transformando os ambientes hospitalares de Mato Grosso em espaços mais humanos, afetivos e cheios de vida”, destacou a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde, Rosiene Pires.

Segundo a gestora, as formações abordaram tanto aspectos técnicos da palhaçaria quanto dimensões éticas e emocionais, fortalecendo a sensibilização no cuidado.

“As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. Essa história dos ‘Doutores Palhaços’ atravessa fronteiras e inspira o SUS de todo o Brasil”, acrescentou.

O projeto será apresentado pela servidora Áurea Kelly Campos, conhecida pelo nome artístico de Eloá Pimenta.

A mostra terá cerca de 70 trabalhos com o objetivo de valorizar e compartilhar iniciativas que promovem cuidado e gestão humanizada, acolhimento, escuta ativa, empatia, saúde do trabalhador e promoção da saúde em diferentes contextos institucionais e comunitários.

Veja Mais:  Sinfra disponibiliza serviços online para recorrer de infrações em rodovias estaduais

Sobre os Doutores Palhaços

O projeto “Doutores Palhaços” capacita profissionais na arte da palhaçaria, que atuam em hospitais e unidades de saúde, com o intuito de levar alegria e conforto aos pacientes, acompanhantes e servidores. As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes.

O projeto “Saúde com Alegria: Doutores Palhaços no Estado de Mato Grosso” foi idealizado pela Superintendência de Atenção à Saúde da SES e é executado por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Rotam prende homem por porte ilegal de arma de fogo, apreende pistola e munições

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) do 6º Batalhão prenderam um homem, de 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (15.11), em Cáceres. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e 14 munições do mesmo calibre, e uma quantia de R$1.385,00 em dinheiro.

Durante policiamento tático, a equipe policial foi acionada para uma ocorrência de uma briga com dois homens, em um posto de combustível. De acordo com a denúncia, um dos envolvidos estaria armado no local. Os policiais se deslocaram até o endereço e identificaram o suspeito.

Durante a abordagem, a equipe encontrou uma pistola calibre .380 com 14 munições e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre a origem da arma de fogo, o homem relatou ter comprado por uma quantia de R$ 5 mil e não soube informar a procedência.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Governo assina convênio e entrega 350 casas: "receber a chave é a maior felicidade"
Continue lendo

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito em diferentes municípios

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (14.11), duas ocorrências de acidente de trânsito registradas nos municípios de Santa Rita do Araguaia (GO) e Confresa (MT). As ações envolveram atendimento pré-hospitalar, avaliação de vítimas e encaminhamento para unidades de saúde.

A equipe do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionada para atender um acidente de trânsito na cidade vizinha de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, município que faz divisa com Alto Araguaia (418 km de Cuiabá).

O acidente envolveu uma motocicleta e um veículo de passeio, resultando na queda do motociclista. Com o impacto, a vítima apresentou fratura exposta no punho esquerdo e lesão no joelho, causada por uma pedra no momento da queda.


A equipe do 1º NBM realizou o atendimento pré-hospitalar imediato no local, aplicando imobilização conforme protocolos operacionais, controle de hemorragia e avaliação completa para garantir a estabilidade do paciente.

Após os primeiros socorros, o motociclista foi transportado ao Hospital Municipal de Alto Araguaia para continuidade do atendimento médico.

Já por volta das 18h13, um cidadão compareceu ao quartel do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2° NBM) informando sobre um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel na Rua São Judas Tadeu, no bairro Universitário, em Confresa (1057 km de Cuiabá).

Diante da informação, a equipe do 2º NBM se deslocou imediatamente para o local. Ao chegar, os militares encontraram um homem ferido.

Veja Mais:  Uso de tecnologia educacional potencializa processo de aprendizagem nas escolas estaduais

A equipe de bombeiros realizou avaliação primária e secundária, coletando informações sobre o mecanismo do trauma e os sinais apresentados pela vítima. Após análise e estabilização inicial, o homem foi conduzido ao Hospital Municipal de Confresa.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana