conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Contato de solda elétrica com os gases e resquícios de óleo pode ser a causa da explosão que matou duas pessoas em Rondonópolis

Publicado

Vitimas Wanderlei Monteiri e Cristiano Sousa

As vítimas da explosão na manhã desta quinta-feira (13) numa oficina de Rondonópolis, são identificadas como Wanderley de Souza Monteiro, 45 anos, e Cristiano de Sousa, 33. Eles são sogro e genro.

Informações preliminares da Perícia oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que a causa do acidente, dentro de uma oficina especializada em reparos de tanques de combustíveis, foi o contato da solda elétrica com os gases e resquícios de óleo deixados pelo petróleo no interior do veículo.

A oficina fica na BR-163, km 117, bairro Distrito Industrial, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

No momento da explosão, Cristiano, que estava trabalhando na parte superior do tanque, foi lançado a 10 metros de altura e o corpo foi resgatado no telhado do galpão, onde o cadáver ficou preso.

Wanderley foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Tragédia

Na manhã desta quinta-feira um caminhão-tanque explodiu dentro de uma oficina especializada em reparos de veículos desse tipo, que funciona em galpão na BR-163, em Rondonópolis, quando Wanderley e Cristiano trabalhavam fazendo reparos, com solda elétrica no tanque de combustíveis que estava vazio, porém, com gases e resquícios de óleo, altamente inflamáveis, deixados pelo petróleo.

Veja Mais:  Ação conjunta: 31 quilos de cocaína são apreendidos pela PRF e PF

O Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela Rota do Oeste por volta das 12h, fez o trabalho de combate às chamas e o rescaldo em todo o perímetro para evitar que focos do incêndio dessem reinício ao fogo.

De acordo com um funcionário da oficina, no momento que escutou a explosão, próximo de onde estava trabalhando, ele correu e não teve coragem de ver o que tinha acontecido. Segundo o rapaz, a explosão foi tão forte que as prateleiras de um container nos fundos do galpão caíram e derrubaram os materiais guardados e pertences dos empregados.

Com medo, o trabalhador disse que pegou a moto e saiu do estabelecimento, já que não sabia o que estava acontecendo e que instantes após sua saída, o local foi isolado pela Polícia Militar.

Uma equipe de peritos analisou o local do acidente para colher informações que apontem e comprovem as circunstâncias do acidente.

Fotos e vídeos divulgados pelo  mostraram o momento da explosão e como ficou o estabelecimento após a tragédia, onde parte do teto desabou. Veja fotos e vídeos aqui.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou todos os trabalhos no local e investiga o caso.

Da redação com Repórter MT

Comentários Facebook

Policial

Restituições de veículos recuperados continuam sendo feitas no pátio da DERRFVA, anexo ao Detran

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) esclarece que as restituições de veículos recuperados na região metropolitana continuam sendo realizadas na unidade anexa ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

As demais atividades cartorárias e as investigações conduzidas pela DERRFVA são realizadas, temporariamente, no prédio da Delegacia do Parque do Lago, em Várzea Grande.

Os veículos apreendidos na região metropolitana são encaminhados para o pátio do prédio anexo ao Detran e as entregas são feitas mediante agendamento pelo telefone: (65) 3901-2678. O procedimento de entrega são realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 08 às 18 horas.

Veículos localizados em outros municípios que precisam ser restituídos aos seus legítimos proprietários, cuja investigação foi realizada pela DERRFVA, é necessário a expedição de carta precatória para que a pessoa busque o bem em outro município. Essa atividade cartorária (expedição de carta precatória) também é realizada na 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago.

O delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia Francisco, ressalta que em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com a delegacia pelo número (65) 3901-2678.

“Além dos agendamentos para restituição de veículos, esse telefone é também para orientar o cidadão sobre os documentos necessários e outras dúvidas relacionadas à retirada dos bens apreendidos”, disse o delegado.

Veja Mais:  Homem joga porção de droga no colo de mulher e acaba preso pela PM em MT

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF prende homem por abigeato em Vale do São Domingos-MT

Publicado


.

Proprietário dos animais comunicou o furto à PRF

Na tarde dessa segunda-feira (06), a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fiscalizava em Pontes e Lacerda-MT, recebeu uma ligação para atender um furto de 15 cabeças de gado, em Vale do São Domingos.

O proprietário dos animais informou que um funcionário, demitido no dia anterior, embarcou o gado em um caminhão e se evadiu do local.

Os PRFs iniciaram as buscas na BR-174 e durante o patrulhamento foram informados, por uma dupla em uma motocicleta, de que o responsável pelo furto estaria trafegando pela rodovia também em uma motocicleta .

Ao encontrar o indivíduo, a equipe começou o acompanhamento tático até a entrada em um matagal, quando o suspeito abandonou o veículo na tentativa de se esconder na mata. Os PRFs encontraram o individuo que também portava uma carabina de pressão e um canivete.

O homem admitiu ser o responsável pelo furto, porém os animais não foram encontrados.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

SECOM PRF MT

Veja o vídeo:

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas no bairro Bosque da Saúde
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de estupro contra colega de trabalho

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

O autor de um estupro praticado contra uma colega de trabalho em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi rapidamente preso pela Polícia Civil do município. O crime aconteceu na madrugada de domingo (05.04), em uma fazenda na zona rural do município.

O suspeito de 31 anos foi localizado pelos policiais civis na segunda-feira (06.04), e autuado em flagrante pelo crime de estupro.

A vítima de 47 anos havia sido contratata para trabalhar na propriedade agrícola para prestar serviços de limpeza. Quando durante a madrugada, o suspeito que também era funcionário da fazenda foi até o local onde a mulher dormia, para reclamar que o quarto do suspeito não havia sido arrumado por ela.

Com medo a vítima não abriu a porta para o rapaz que gritava pela janela, então, ele arrebendou a porta e entrou no cômodo. Ato contínuo o acusado enforcou a vítima e praticou o ato sexual. Logo após cometer o estupro, ele fugiu e a vítima conseguiu pedir por socorro. Ela apresentava escoriações no rosto, joelho e na parte interna da boca.

Ainda ao amanhecer, o suspeito foi visto pelos colegas de trabalho na cozinha da fazenda com uma mochila nas costas. Indagado sobre o ocorrido o mesmo negou os fatos e em seguida saiu a pé tomando rumo ignorado.

Assim que tomaram conhecimento do crime, os policiais civis iniciaram as diligências conseguindo localizar o suspeito na noite de segunda-feira (06), em uma residência no centro da cidade de Confresa. Ao ser surpreendido, o homem não ofereceu resistência e foi levado para Delegacia de Polícia.

Veja Mais:  Homem joga porção de droga no colo de mulher e acaba preso pela PM em MT

Depois de ser interrogado o conduzido foi autuado em flagrante por estupro. Em seguida o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana