Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Convocados do SER Família CNH Social devem levar documentação no Detran neste sábado (08)

Publicado

Os convocados na segunda lista de chamamento do programa SER Família CNH Social, dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, devem fazer a abertura do processo para emissão da primeira habilitação neste sábado (08.06) ou no próximo dia 15 de junho, nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O programa SER Família CNH Social foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e irá conceder 10 mil habilitações gratuitas para pessoas em vulnerabilidade social em todo o Estado. As convocações são realizadas de forma escalonada. A segunda lista de convocados foi divulgada no dia 27 de maio.

Para dar início ao processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os convocados devem levar um documento oficial com foto e CPF. Na ocasião, também será realizada a captura de imagem, coleta biométrica e assinatura do processo.

Os atendimentos serão realizados durante todo o dia, sem necessidade de agendamento, facilitando o acesso e evitando aglomerações. Em Cuiabá, o atendimento será na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo, das 8h às 16h. Em Várzea Grande, o atendimento ocorre no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande, das 10h às 18h.

Os beneficiários do interior do Estado também já estão aptos a realizar a abertura do processo, desde o dia 3 de junho. Os convocados terão até a próxima sexta-feira (14.06) para levar os documentos na unidade do Detran informada no edital. O horário de atendimento será das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

Veja Mais:  Escola de Governo de MT oferta 300 vagas para o curso Noções de Licitação, Contrato e Risco

Confira a lista dos convocados aqui.

Mensagem pelo Whatsapp

Os beneficiados do programa SER Família CNH Social convocados nesta segunda lista receberam uma mensagem informativa do Detran-MT via Whatsapp no número (65) 99933-9318, no telefone celular que cadastraram junto à Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), no momento da inscrição.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo de MT homenageia servidores que completaram 25 anos de carreira

Publicado

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (31.10), uma solenidade para condecorar servidores com 25 anos de serviço. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em razão do Dia do Servidor Público.

Participaram da cerimônia 40 servidores, familiares e autoridades, reunindo mais de 300 pessoas na solenidade.

Os homenageados receberam um bóton com o brasão do Estado e a legenda “servidor público 25 anos”, além de um certificado.

O governador Mauro Mendes, em sua fala na abertura do evento, parabenizou os servidores.

“Quero expressar minha sincera gratidão a todos os servidores e servidoras do Estado de Mato Grosso que hoje celebram 25 anos de dedicação ao serviço público. Cada um de vocês contribuiu, com empenho e compromisso, para construir um Estado mais eficiente, justo e humano. Agradeço pelo trabalho incansável, pela responsabilidade com que cumprem suas funções e pela contribuição diária para que o governo avance em todas as áreas, da educação à saúde, da segurança à infraestrutura. Em nome do Governo de Mato Grosso e de toda a população mato-grossense, muito obrigado por esses 25 anos de entrega, de serviço e de amor ao nosso Estado”, disse o governador de MT.

Para o secretário de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), Basílio Bezerra, celebrar os 25 anos de dedicação ao serviço público é reconhecer uma trajetória marcada por compromisso, responsabilidade e amor pelo que se faz.

“Cada servidor homenageado representa uma história de entrega ao cidadão mato-grossense, de superação de desafios e de contribuição concreta para o fortalecimento da administração pública. Essa condecoração é uma forma de agradecer por essa caminhada e reafirmar o compromisso do Governo do Estado em continuar valorizando quem faz o serviço público acontecer. Reconhecer o servidor é reconhecer o próprio Estado, pois é por meio do trabalho diário de cada um que conseguimos transformar políticas em resultados e garantir serviços de qualidade à sociedade”, destacou o secretário.

Veja Mais:  Moradores de Sorriso e Mirassol d’Oeste ganham R$ 100 mil no Programa Nota MT

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Lidiane Leite, disse que a condecoração simboliza o reconhecimento e a gratidão do Estado aos servidores, reafirmando o papel essencial de cada um na construção de uma administração mais eficiente e humana.

“A condecoração é um gesto de reconhecimento e gratidão aos servidores que dedicaram 25 anos de suas vidas ao serviço público. Cada um deles contribuiu, com seu trabalho, comprometimento e experiência, para a construção de um Estado mais eficiente e humano. Celebrar essa trajetória é também reafirmar o valor do servidor público como pilar essencial da administração e do desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou a adjunta.

Para o auditor do Estado de Mato Grosso, Norton Glay Sales Santos, receber essa homenagem é, antes de tudo, motivo de gratidão a Deus, à sua família e a todos os colegas que fizeram parte da sua caminhada.

“Cada experiência vivida ao longo dessa trajetória me tornou mais humano e consciente do meu papel de servir melhor ao próximo e ao cidadão. Agradeço também à instituição à qual tenho me dedicado com orgulho durante todos esses anos”, acrescentou Norton.


Servidor Norton Santos foi um dos homenageados. Crédito: Dayanne Santana | Seplag-MT

Quem também está muito agradecido pela condecoração é o servidor Gildemar Sales Sousa, da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Este é um momento de profunda gratidão e reflexão por tudo o que vivi ao longo desses 25 anos na Secretaria de Saúde. Lembro com carinho dos colegas e das experiências que marcaram essa trajetória, sempre com aprendizado e companheirismo. Sou muito grato pela acolhida no setor de Folha de Pagamento, onde encerro minha caminhada, assim como quando comecei na Secretaria de Educação. Hoje, ao celebrar 25 anos de SES e quase 35 anos de carreira no serviço público, o sentimento que resume tudo é o de agradecimento”, diz Gildemar.

Veja Mais:  E-book sobre atendimento às vítimas de violência será lançado amanhã

Servidor Gildemar Sousa também foi um dos condecorados. Crédito: Dayanne Santana | Seplag-MT
Já a servidora Angela Maria de Moraes, da Secretaria de Educação (Seduc), afirmou que o momento é muito especial e de profunda emoção.

“Ao lembrar dos meus 25 anos de jornada na Educação, sinto gratidão por tudo o que vivi e pelas vidas que pude impactar. Nunca esqueço de um aluno que me disse que se alimentava melhor na escola do que em casa. Essa lembrança me acompanha até hoje e reforça o quanto nosso trabalho faz diferença. Comecei como contratada em 1996, me efetivei em 2000 e, desde então, atuei como secretária, diretora e, hoje, estou na Seduc. Ser servidora pública é servir ao público, é cuidar de professores, alunos e famílias com dedicação e amor. Essa homenagem representa o reconhecimento de uma trajetória construída com propósito e gratidão”, complementou Angela.


Servidora Angela de Moraes foi uma das agraciadas com a condecoração. Crédito: Dayanne Santana | Seplag-MT
A servidora Simone Celso Dourado, da Secretaria de Fazenda (Sefaz), também se emocionou ao lembrar sua trajetória de 25 anos atuando no Governo de Mato Grosso.

“Minha trajetória no serviço público começou com um sonho de infância. Desde os 11 anos, quando estudava em uma escola pública, eu desejava cursar a UFMT, trabalhar na minha área e conquistar minha independência. Com esforço e fé, realizei cada um desses sonhos: me formei, fui aprovada em concurso público e hoje celebro 25 anos de dedicação ao Estado de Mato Grosso. Sou imensamente grata a Deus, à minha irmã Silmara, que sempre me apoiou, e à gestão da Sefaz e da Seplag por valorizarem servidores com tanto carinho. Este é um momento de emoção e profunda gratidão por tudo o que vivi e conquistei nessa caminhada”, relembrou Simone.

Veja Mais:  Peritos em computação da Politec participam de operação de combate à pirataria digital


Servidora Simone Dourado também foi uma das homenageadas. Crédito: Dayanne Santana | Seplag-MT
Os servidores homenageados estão lotados em 21 órgãos e entidades públicas, sendo eles: Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE), Casa Civil, Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Mato Grosso Previdência (MT Prev), Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM), Fundação Nova Chance, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Detran.

Além do governador Mauro Mendes e o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, estiveram presentes os secretários de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira; de Educação, Alan Porto; da Controladoria Geral do Estado, Paulo Farias Nazareth Netto; o presidente da Fundação Nova Chance, Winkler de Freitas Teles, e a secretária Adjunta de Ação Governamental da Casa Civil, Claudia Cristina Ferraz de Sousa, entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Mais dois faccionados envolvidos em homicídio e decapitação de homem são presos pela PM em Cáceres

Publicado

Novas diligências do 6º Comando Regional da Polícia Militar levaram à prisão de mais dois faccionados, de 22 e 30 anos, por participação em um homicídio e esquartejamento de um homem, de 19 anos, na manhã deste sábado (1.11). Os suspeitos foram presos em flagrante, no local do crime, e se juntaram a dois menores apreendidos, durante a madrugada.

Conforme o boletim de ocorrência, após a apreensão dos menores infratores e depoimentos colhidos por eles, foi constatado que os adolescentes tiveram participação ativa no crime e que contaram com a ajuda de mais dois homens para cometerem o crime.

Diante da situação, as forças policiais retornaram até a residência onde ocorreu o homicídio do homem e flagraram mais dois suspeitos entrando no local. As equipes fizeram cerco e abordaram os dois suspeitos, que não resistiram à chegada da PM e confessaram terem cometido o crime, horas antes.

Em novas buscas na casa, os policiais encontraram o celular e o documento pessoal da vítima, identificada como Vinicius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos, membro de uma facção criminosa rival.

Questionado pelos militares, o suspeito de 22 anos afirmou ter vindo do Estado de Rondônia para Cáceres, após deixar de ser membro de uma facção rival, a mesma da vítima, e que ele recebeu ordens vindas da atual facção pertencente para executar Vinicius.

O suspeito afirmou ainda que atraiu a vítima para consumo de entorpecentes, dentro da casa. No local, ele e os demais criminosos renderam o homem e fizeram ataques com faca, posteriormente decapitando a cabeça e esquartejando outras partes do corpo.

Veja Mais:  MPMT requer levantamento de preços para subsidiar investigações

Os criminosos ainda indicaram o local onde haviam deixado a cabeça de Vinicius, dentro de uma sacola plástica, em um bairro próximo. As autoridades competentes de investigação se deslocaram ao endereço e confirmaram o encontro da parte do corpo de Vinicius.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Cáceres e apresentados à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais procedimentos que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros resgatam gavião-carijó ferido em Campo Verde

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na sexta-feira (31.10), um gavião-carijó ferido que havia se abrigado dentro de um veículo no bairro Chácara das Uvas, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá). A ação teve como objetivo garantir a segurança e o bem-estar do animal, que apresentava sinais de ferimento.

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada pelo proprietário do veículo, que relatou que a ave se machucou ao colidir com a parede de sua residência e, em seguida, buscou abrigo no automóvel.

No local, os bombeiros militares encontraram o animal com um ferimento na asa esquerda. Para realizar o resgate com segurança, foi utilizada uma caixa de contenção. Após o procedimento, o gavião-carijó foi encaminhado a um hospital veterinário, onde recebeu os cuidados necessários.

O gavião-carijó (Rupornis magnirostris) é uma ave de rapina de médio porte, comum em áreas urbanas e rurais, conhecida por auxiliar no controle de pequenos roedores e insetos.

Espécie adaptável e importante para o equilíbrio ambiental, muitas vezes acaba se envolvendo em acidentes ao sobrevoar regiões habitadas. Por isso, o CBMMT ressalta que, ao avistar qualquer animal silvestre ferido ou em situação de risco, a população não deve tentar capturá-lo por conta própria. O ideal é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193, para que o resgate seja feito com segurança, evitando ferimentos tanto aos animais quanto às pessoas envolvidas.

Veja Mais:  Peritos em computação da Politec participam de operação de combate à pirataria digital

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana