Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

Publicado

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.

De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.

Veja Mais:  Galo faz a festa na Arena MRV com goleada sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.

O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.

Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.

Foco no Paulistão

Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.

Próximo Jogo:

Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)

Veja Mais:  Com dois jogador expulso Nova Mutum segura o Luverdense e arranca o empate fora de casa

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Veja Mais:  Copa Verde 2025: Representantes de Mato Grosso iniciam trajetória nesta quarta-feira

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

Veja Mais:  Corinthians desiste de contratar atacante Juninho após protestos da torcida

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Publicado

João Fonseca, a jovem estrela do tênis brasileiro, adicionou mais um troféu à sua crescente coleção. Neste domingo, o atleta de apenas 18 anos conquistou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, superando a decepção da eliminação em Indian Wells.

Vitória sobre ex-top 20

Na final, Fonseca demonstrou toda a sua qualidade e maturidade ao derrotar o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, ex-número 17 do mundo e atualmente na 82ª posição do ranking da ATP. Em uma partida disputadíssima, o brasileiro mostrou nervos de aço nos momentos cruciais e venceu por 7/6 (5) e 7/6 (0).

Quarto título na carreira

A conquista em Phoenix representa o quarto título da promissora carreira de João Fonseca. Anteriormente, ele já havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, além dos Challengers de Camberra e Lexington.

Novo salto no Ranking

O título no Challenger de Phoenix impulsionará João Fonseca ao melhor ranking de sua carreira, alcançando a 60ª colocação. Com isso, ele supera a 68ª posição, obtida após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente do União E.C enaltece e acredita na arbitragem de MT
Continue lendo

Esportes

Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

Publicado

Em um clássico eletrizante, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, com um placar agregado de 3 a 1. O gol de Valência, para o Inter, e o de Wagner Leonardo, para o Grêmio, selaram o destino da taça. A vitória quebrou um jejum de nove temporadas, já que o Colorado não vencia o Gauchão desde 2016.

Hegemonia colorada ampliada

Com a conquista, o Internacional chega ao seu 46º título do Campeonato Gaúcho, consolidando-se como o maior campeão da história da competição. O Grêmio, que vinha de um heptacampeonato (2018-2024), estaciona nas 43 taças.

Além do título, o Colorado impediu que o Imortal Tricolor alcançasse o inédito octacampeonato. Apenas o próprio Internacional havia conseguido tal feito, entre os anos de 1969 e 1976.

Próximos desafios: Campeonato Brasileiro

Com o Gauchão decidido, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional fará sua estreia no dia 29 (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Grêmio iniciará a competição diante do Atlético-MG, em casa, às 18h30, também no dia 29.

O Jogo: emoção do início ao fim

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. No entanto, a emoção explodiu na segunda etapa.

O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, com um golaço de Enner Valencia. Em uma falta distante do gol defendido por Volpi, o atacante assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo, incendiando o Beira-Rio.

Veja Mais:  Projeto Karabom do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso participa da Copa Delta Karatê em Rondonópolis

A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem colorada.

A tensão aumentou nos minutos finais, culminando em uma confusão que resultou na expulsão de Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio.

A torcida colorada celebrou a conquista do título com muita festa no Beira-Rio, enquanto o Grêmio lamenta a perda da hegemonia no Campeonato Gaúcho. Agora, ambos os clubes se preparam para o desafio do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉNCICA

INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/03/2025
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
GOL: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)

INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Com dois jogador expulso Nova Mutum segura o Luverdense e arranca o empate fora de casa

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana