Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Corte em cabos de rede deixam órgãos públicos do município sem sistema

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis tem sofrido recorrentes perdas de sinal da rede de dados o que tem prejudicado de forma significativa o atendimento em dezenas de unidades das mais diversas Secretariais Municipais. A causa da interrupção do sinal já foi identificada: cortes nos cabos da rede lógica que enviam os dados da Prefeitura para os prédios públicos do município. 

O departamento de Tecnologia da Informação informou que o problema tem sido recorrente e só essa semana já identificou dois pontos onde vândalos cortam os cabos interrompendo o serviço. A Prefeitura já solicitou para a empresa detentora da rede que o município utiliza para transmissão de dados que faça boletim de ocorrência alertando a Polícia sobre o que vem acontecendo. 

Por conta dessas ações muitos serviços têm sido prejudicados e até paralisados. Como a rede abastece todas as Secretarias Municipais e consequentemente suas unidades de atendimento espalhadas por toda a cidade vários serviços estão ficando impossibilitados de serem realizados. Alguns exames de imagem, por exemplo, têm sido prejudicados por conta na falha no sistema quando isso acontece. 

Os servidores têm feito o possível para manter os atendimentos regulares, porém a Prefeitura lamenta que pessoas de má-fé têm praticado essas ações que prejudicam significativamente os serviços nos órgãos públicos do município.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Campo Society do Parque São Jorge vai ganhar alambrado e grama nova

Rondonópolis

Emendas 2026: veja quanto cada vereador destinou e para quais entidades em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis implementou uma importante atualização em seu site oficial com o objetivo de facilitar o acesso da população às informações públicas. Entre as novidades, está a criação de um link específico que permite ao cidadão acompanhar, de forma simples e direta, para onde os vereadores destinaram suas emendas impositivas referentes ao exercício de 2026.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e o controle social, oferecendo mais clareza sobre a aplicação dos recursos públicos. Agora, qualquer morador pode consultar os valores indicados, as entidades ou áreas beneficiadas e acompanhar a destinação dos investimentos realizados por meio das indicações parlamentares.

A medida também fortalece a participação popular, permitindo que a sociedade acompanhe de perto como os recursos estão sendo distribuídos nas áreas de saúde, educação, esporte, assistência social, infraestrutura e demais setores contemplados.

Com a modernização do portal institucional, a Prefeitura busca tornar os serviços mais acessíveis, ágeis e eficientes, garantindo que a informação pública esteja ao alcance de todos e contribuindo para uma gestão cada vez mais transparente e participativa. Click e acompanhe valores e entidades indicadas para receber as emendas. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  "Toda praça é arte" de agosto realiza atividades motivadas pelo Dia do Patrimônio Cultural
Continue lendo

Rondonópolis

Obra do viaduto da Avenida dos Estudantes avança e licitação será dia 25 de maio

Publicado

None
Divulgação
Foi publicado o aviso de abertura da licitação para a construção do viaduto da Avenida dos Estudantes, em Rondonópolis, marcando mais uma etapa concreta para a execução de uma das obras mais aguardadas da mobilidade urbana local.

A intervenção faz parte do pacote de investimentos de R$ 385,9 milhões anunciado em março pelo prefeito Cláudio Ferreira e pelo governador Mauro Mendes, considerado o maior conjunto de obras já lançado para o município.

De acordo com a publicação oficial, a sessão de abertura da concorrência pública eletrônica está marcada para o dia 25 de maio de 2026, às 9h, dentro do processo conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

O projeto prevê a construção de um viaduto em concreto armado e protendido na MT-270, no entroncamento do Anel Viário com a Avenida dos Estudantes, ponto estratégico de intenso fluxo de veículos leves e pesados.

A estrutura contará com 384,20 metros de extensão e quase 18 metros de largura, além de acessos complementares com mais de 244 metros, ampliando a capacidade de tráfego, reduzindo congestionamentos e reforçando a segurança viária.

Com a licitação oficialmente marcada, o empreendimento avança para a fase decisiva que antecede o início das obras e consolida mais um resultado da parceria institucional entre Município e Estado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mostra Cultural divulga trabalhos desenvolvidos por alunos
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador cobra reforço na limpeza de banheiros da UPA em Rondonópolis

Publicado


O vereador Investigador Gerson (MDB) apresentou a Indicação Legislativa nº 0690/2026, solicitando ao Poder Executivo a intensificação dos serviços de higienização e limpeza dos banheiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis. A proposta foi protocolada sob o nº 1571/2026.

Na justificativa, o parlamentar destaca a importância da manutenção adequada dos espaços públicos de saúde, especialmente em locais com grande circulação de pessoas, como a UPA. A medida visa garantir melhores condições de higiene, contribuindo para a prevenção de doenças e o bem-estar de pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade.

A indicação segue para análise do Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade e adoção das providências solicitadas.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador Ozeas Reis faz doação de bolas de vôlei para desportista do Mathias Neves e região
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana