Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cristiano Ronaldo passa em branco na sua estreia mas Juve vence de virada

Publicado

Cristiano Ronaldo até tentou, mas não marcou em sua estreia pela Juve
reprodução / Twitter

Cristiano Ronaldo até tentou, mas não marcou em sua estreia pela Juve

Cristiano Ronaldo estreou neste sábado (18) com a camisa da Juventus na vitória por 3 a 2em cima do Chievo Verona, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

Com Cristiano Ronaldo como titular, a Juventus saiu na frente do placar, com gol do volante Khedira logo aos dois minutos da primeira etapa.

Aos 37, a equipe de Verona empatou a partida em belo gol de cabeça do camisa 9 Stepinski.

O craque português ainda chegou a finalizar duas vezes com certo perigo no primeiro tempo, mas as finalizações foram pra fora.

No início do segundo tempo, aos 9 minutos, a Juve foi vítima da “lei do ex” quando Giaccherini marcou para o Chievo. O atacante não comemorou em respeito ao ex-clube.

Cristiano Ronaldo continuou tentando marcar seu primeiro gol, mas por três vezes parou no goleiro Sorrentino, que defendeu uma cabeçada e dois bons chutes do gajo de fora da área.

Aos 23 minutos, Dybala lançou CR7, que entrou na área e finalizou de bico, mas foi interceptado pelo zagueiro.

Em sua reestreia pela Juve, o zagueiro Bonucci teve mais sucesso que o português e após escanteio empatou em boa cabeçada aos 29 minutos.

Aos 40 minutos, a “Velha Senhora” quase virou o jogo, o croata Mandzukic chegou a empurrar a bola pra rede, mas após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol e sinalizou uma falta de Cristiano Ronaldo.

Veja Mais:  Grêmio vence, rebaixa o Goiás e mantém chance de título do brasileirão

Além da bola ter batido no braço do português, ele se chocou com o goleiro adversário, que ficou desacordado e teve que ser substituído.

De qualquer maneira, a equipe de Turim conseguiu a virada logo na sequência, após boa jogada do lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro, Bernadeschi marcou, garantindo a vitória.

Pelé manda mensagem pra Cristiano Ronaldo e faz revelação

Pelé desejou sorte para Cristiano Ronaldo em sua estreia
reprodução / Twitter

Pelé desejou sorte para Cristiano Ronaldo em sua estreia

No dia da estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus, Pelé desejou sorte ao português e revelou que o clube italiano tentou contratá-lo no passado.

Segundo Pelé, o dono da Fiat tentou levá-lo para a “Velha Senhora” em 1961, mas não conseguiu. O Rei do Futebol ainda prestigiou o Santos.

“Boa sorte, Cristiano, no seu primeiro jogo na Juventus. Em 61, o dono da Fiat tentou me levar, mas essas são as únicas listras pro Pelé”, postou o Rei.

A montadora inclusive foi a responsável financeira pela ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus este ano, desembolsando 112 milhões de euros (507 milhões de reais), mais 30 milhões de euros anuais em luvas.

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Publicado

Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.

O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.

Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.

Veja Mais:  Veja o público e a renda Academia F.C x Cuiabá E.C

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS

Data: 25/01/2025

Competição: Final da Copinha 2025

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)

Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)

Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).

São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos

Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro

 



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil sofre goleada histórica para a Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20

Publicado

A Seleção Brasileira Sub-20 começou o Campeonato Sul-Americano com o pé esquerdo. Em partida válida pela primeira rodada do Grupo B, o Brasil foi goleado pela Argentina por 6 a 0 no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela. A atuação desastrosa da equipe canarinho culminou em uma derrota humilhante, com gols de Ian Subiabre, Claudio Echeverri (duas vezes), gol contra de Igor, Agustín Ruberto e Santiago Hidalgo.

Primeiro tempo avassalador define o jogo

O Brasil teve um início de jogo catastrófico, sofrendo três gols em apenas 11 minutos. Aos seis minutos, Ian Subiabre abriu o placar após cruzamento de Acuña. Aos oito, Claudio Echeverri ampliou, aproveitando falha da defesa brasileira. Três minutos depois, Echeverri, em grande atuação, deu assistência para o gol de Ruberto, que contou com desvio infeliz do zagueiro brasileiro Igor.

Segundo tempo e mais gols argentinos

A Argentina não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Aos seis minutos, Ruberto marcou seu segundo gol na partida, aproveitando uma sobra na entrada da área. Dois minutos depois, Echeverri também deixou sua marca pela segunda vez no jogo, após jogada de Acuña. Para fechar a goleada, Santiago Hidalgo, aos 33 minutos, marcou o sexto gol argentino, de cabeça.

Situação complicada no Grupo B

Com a derrota, o Brasil amarga a última colocação do Grupo B. Mesmo com a derrota na estreia, a Bolívia está à frente da Seleção Brasileira pelo saldo de gols. A Argentina, por sua vez, assumiu a liderança, com saldo superior ao do Equador, que venceu sua partida por 2 a 1.

Veja Mais:  Bahia está pronto para encarar o Fortaleza pelo Brasileirão

Próximos desafios

O Brasil volta a campo no próximo domingo, contra a Bolívia, às 18h (horário de Brasília), novamente no Estádio Misael Delgado. No mesmo dia, estádio e rodada, a Argentina enfrenta a Colômbia, às 20h30. A Seleção Brasileira precisa urgentemente se recuperar da goleada sofrida e buscar a vitória para manter vivas as chances de classificação na competição. A pressão sobre a equipe e a comissão técnica é grande após o resultado negativo na estreia.

Análise da derrota:

A goleada sofrida pelo Brasil expõe as fragilidades da equipe, principalmente na defesa. A falta de entrosamento e os erros individuais contribuíram para o placar elástico. A Argentina, por outro lado, demonstrou grande poder ofensivo e aproveitou as oportunidades criadas. A Seleção Brasileira precisa corrigir os erros e buscar uma postura mais competitiva nos próximos jogos para evitar uma eliminação precoce no Sul-Americano Sub-20.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense vence a Portuguesa-RJ e quebra jejum no Carioca

Publicado

O Fluminense conquistou na noite desta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada. Keno e Cano (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto Romarinho descontou para a Lusa.

A partida marcou a estreia do volante Hércules, reforço para a temporada, e a primeira utilização do time principal pelo técnico Mano Menezes, que vinha utilizando uma equipe alternativa nos primeiros jogos. O Fluminense havia empatado com o Sampaio Corrêa e o Maricá, e perdido para o Volta Redonda.

O jogo começou com a Portuguesa-RJ criando a primeira chance de perigo, em chute de Lucas Mota defendido por Fábio. No entanto, aos dez minutos, o Fluminense abriu o placar com Keno, aproveitando cruzamento de Serna. Aos 26, Samuel Xavier sofreu pênalti, e Cano converteu, ampliando a vantagem. A Portuguesa-RJ diminuiu aos 37, com Romarinho aproveitando cruzamento de Joãozinho.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou logo aos 13 minutos, com Cano aproveitando rebote do goleiro Bruno após cruzamento de Serna. Após o terceiro gol, Mano Menezes promoveu as entradas de Canobbio e Kauã Elias nos lugares de Keno e Cano, respectivamente. O Fluminense ainda criou boas chances com Kauã Elias, Bernal, Riquelme e Canobbio, que acertou a trave. Já a Portuguesa-RJ, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu reagir.

Veja Mais:  Mato-grossense 2022- Chicão e Wallacer chegam para reforçar o Nova Mutum

Com a vitória, o Fluminense chega a cinco pontos e ocupa a sexta posição na tabela. A Portuguesa-RJ, com seis pontos, está em quarto.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1X3 FLUMINENSE

Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartão amarelo: Anderson Rosa, Kaike, Thomás Kayck e Wellington Cézar (Portuguesa) e Martinelli e Riquelme (Fluminense)
Gols: Romarinho, aos 37′ do 1ºT (Portuguesa), Keno, aos 10′ do 1ºT, e Cano, aos 32′ do 1ºT e aos 13′ do 2ºT (Fluminense)

PORTUGUESA: Bruno; Lucas Mota (Joazi), Ian Carlo, Thomás Kayck (Iran) e Kaike (Marcus Vinícius); Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho (Elicley); Joãozinho (Lucas Santos) e Lohan. Técnico: Douglas Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Facundo Bernal), Hércules e Lima (Isaque); Serna (Riquelme), Keno (Canobbio) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana