Esportes

Cuiabá oficializa mais dois reforços

Publicado

A diretoria do Cuiabá oficializou, na tarde de hoje (3), a contratação do lateral Alexandre Mello, ex-Vasco da Gama, e do atacante Gabriel Silva, ex-Globo FC. Os atletas chegaram ontem ao clube, realizaram exames médicos e assinaram contrato com o Dourado.

Formado pelo Botafogo-RJ, o lateral-esquerdo Alexandre Mello jogou o Campeonato Carioca e a Copa Sul-americana deste ano pelo Vasco da Gama, clube que o profissionalizou no ano passado.

Já o atacante Gabriel Silva foi revelado pelo Figueirense, onde se profissionalizou em 2019. Pelo Globo, último clube antes de assinar com o Dourado, disputou a Série D do nacional deste ano e marcou nove gols.

Ambos aguaram a liberação dos seus nomes no BID da CBF para ficarem à disposição do técnico Allan Aal.

Ficha Técnica dos atletas:
GABRIEL SILVA
Nome Completo: Gabriel Santos Silva
Nascimento: 08/03/1999 – 21 anos
Natural: Maceió-AL
Altura: 1,78m – Peso: 76 kg
Clubes: Sete de Setembro (2017-2018), Figueirense (2018-2019) e Globo (2020).

ALEXANDRE MELLO
Nome Completo: Alexandre Mello Ribeiro da Silva
Nascimento: 11/02/99 – 21 anos
Natural: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,80m – Peso: 79 kg
Clubes: Botafogo (2013-2014) e Vasco (2014-2020)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Torneio de Férias de Vôlei de Praia Municipal acontece em Peixoto de Azevedo

Esportes

Cuiabá vence o Paraná Clube e fica a um ponto de conquistar o acesso na Séria A do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Pela 36ª rodada, o Dourado foi até Curitiba e derrotou o Paraná por 2 a 0. Elvis, no primeiro tempo, e Yago, na etapa final, marcaram os gols do Auriverde.

A equipe permanece na 3ª posição, com 6 pontos de vantagem para o 5ª colocado, e na próxima rodada, a penúltima do campeonato, recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, precisando de apenas 1 ponto para conseguir o seu objetivo.

Resumo da partida

O Dourado ditou o ritmo do primeiro tempo e jogou tranquilo no gramado da Vila Capanema. Exceto pela finalização ruim de Higor Meritão logo no início do jogo, o goleiro João Carlos praticamente assistiu à primeira etapa sem trabalhar.

Já o Dourado, letal, em sua única chance clara abriu o placar com Elvis, após cruzamento perfeito de Lucas Ramon, aos 15 minutos.

A equipe manteve o ritmo e a posse de bola até o apito final da primeira etapa, mantendo se à frente no placar.

No segundo tempo, precisando sair para o jogo, o Paraná começou melhor e obrigou o Dourado a recuar. Ao perceber o ímpeto do adversário, o técnico Allan Aal colocou Yago e Willians Santana no lugar de Marcinho e Felipe Marques, deixando o Cuiabá mais veloz para contra-atacar o adversário.

E foi dos pés de Yago que saiu o gol que sacramentou a vitória do Dourado. Aos 28, após receber passe magnífico de Matheus Barbosa (que também entrou durante o segundo tempo), o atacante deu uma “cavadinha” na saída do goleiro Renan e comemorou o seu segundo gol na Série B.

Veja Mais:  Em Curitiba, Cuiabá tem jogo decisivo para o acesso a Série A diante do Paraná Clube

Felipe Ferreira e Nenê Bonilha ainda entraram no jogo, e o Paraná nada pôde fazer para reverter o placar adverso. Mantendo a calma e a posse de bola, o Dourado venceu mais um desafio.

O próximo duelo do Dourado é na sexta-feira (22), às 20h30 (horário local), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, que receberá o último jogo do Cuiabá nesta Série B.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copa Verde 2020: Sinop estreia nesta quarta-feira (19) contra o Águia Negra-MS

Publicado

Foto: Assessoria

O Sinop será o primeiro clube mato-grossense a estrear na Copa Verde – Edição 2020. O Galo do Norte enfrentará o Águia Negra-MS nesta quarta-feira (20) buscando a vaga a próxima fase da competição.

Para este duelo, o confronto será definido em jogo único e sem vantagem para nenhuma das equipes. Quem vencer no tempo normal leva a classificação, já o empate, levará a decisão para os pênaltis. Quem passar, enfrentará o Atlético Goianiense nas oitavas de finais.

Os outros dois representantes de Mato Grosso serão Luverdense e Cuiabá. O LEC enfrentará o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Vitória-ES no estádio Passo das Emas, no dia 24; enquanto o Dourado recebe, em casa, o classificado do duelo entre Aparecidense-GO e Aquidauanense-MS, no dia 27, na Arena Pantanal.

O trio de arbitragem será do estado do Pará: Wasley do Couto Leão apita, auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Robson João dos Reis. Leonado Lorenzatto, do Mato Grosso, será o quarto árbitro.

Sinop e Águia Negra-MS se enfrentam pela 1ª fase da Copa Verde nesta quarta-feira (20), às 15h (horário de MT) no estádio Gigante do Norte.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Torneio de Férias de Vôlei de Praia Municipal acontece em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

Esportes

Em Curitiba, Cuiabá tem jogo decisivo para o acesso a Série A diante do Paraná Clube

Publicado

Foto: Assessoria

Faltando apenas três rodadas para o final da Série B do Brasileiro, o Cuiabá tem uma partida fundamental para as suas pretensões nesta terça-feira (19), quando enfrenta o Paraná Clube, às 20h30 (de Cuiabá), no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 36ª rodada da competição.

O Cuiabá está na terceira posição, com 58 pontos ganhos, e abriu cinco pontos do quinto colocado, o CSA-AL, que também joga nesta terça, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, um pouco antes do jogo do Dourado. Uma combinação de resultados pode até dar a vaga ao Cuiabá no Brasileirão 2021 já nesta rodada.

A partida em Curitiba promete ser quente, porém. O Paraná Clube tem 36 pontos, está na 18ª colocação, e luta com todas as suas forças para deixar a zona de rebaixamento. O técnico do Dourado, Allan Aal, não poderá contar com o artilheiro do time na Série B, já que Elton, que anotou nove gols, está suspenso. Quem deve jogar no seu lugar é Jenison, que já marcou seis gols na Série B e marcou dois gols nos últimos dois jogos, entrando no segundo tempo.

– Será mais uma partida difícil para nós. Defendi o Paraná na temporada passada e sei do que vamos encontrar. Mas vamos estar concentrados e preparados para fazer mais uma grande partida e conquistar o resultado positivo que nos interessa – declarou Jenison.

Veja Mais:  Em Curitiba, Cuiabá tem jogo decisivo para o acesso a Série A diante do Paraná Clube

O Cuiabá realizou seu último treinamento antes do jogo na tarde desta segunda, no hotel onde está hospedado na capital paranaense. O Dourado faria uma atividade no CT do Athletico, mas as constantes chuvas fizeram com que a comissão técnica mudasse os planos.

NO APITO:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
9 Elton; 6 Maxwell, Rafael Gava e Jenison; 4 Felipe Marques e Marcinho; 2 Anderson Conceição; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

CARTÕES AMARELOS:
2 Maxwell, Elvis, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Matheus Barbosa, João Carlos, Ednei, Pierini e Felipe Ferreira; 1 Auremir, Kunde, Jenison, Alexandre Melo, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Jean Patrick, Yago, Lenon e Luiz Gustavo

SUSPENSOS:
Elton

NÚMEROS DO DUELO:
3 – Jogos
0 – Vitória do Cuiabá
3 – Empates
0 – Vitória do Paraná Clube
4 – Gols Cuiabá
4 – Gols Paraná Clube

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana