Esportes

Cuiabá vence o Paraná Clube e fica a um ponto de conquistar o acesso na Série A do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Pela 36ª rodada, o Dourado foi até Curitiba e derrotou o Paraná por 2 a 0. Elvis, no primeiro tempo, e Yago, na etapa final, marcaram os gols do Auriverde.

A equipe permanece na 3ª posição, com 6 pontos de vantagem para o 5ª colocado, e na próxima rodada, a penúltima do campeonato, recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, precisando de apenas 1 ponto para conseguir o seu objetivo.

Resumo da partida

O Dourado ditou o ritmo do primeiro tempo e jogou tranquilo no gramado da Vila Capanema. Exceto pela finalização ruim de Higor Meritão logo no início do jogo, o goleiro João Carlos praticamente assistiu à primeira etapa sem trabalhar.

Já o Dourado, letal, em sua única chance clara abriu o placar com Elvis, após cruzamento perfeito de Lucas Ramon, aos 15 minutos.

A equipe manteve o ritmo e a posse de bola até o apito final da primeira etapa, mantendo se à frente no placar.

No segundo tempo, precisando sair para o jogo, o Paraná começou melhor e obrigou o Dourado a recuar. Ao perceber o ímpeto do adversário, o técnico Allan Aal colocou Yago e Willians Santana no lugar de Marcinho e Felipe Marques, deixando o Cuiabá mais veloz para contra-atacar o adversário.

E foi dos pés de Yago que saiu o gol que sacramentou a vitória do Dourado. Aos 28, após receber passe magnífico de Matheus Barbosa (que também entrou durante o segundo tempo), o atacante deu uma “cavadinha” na saída do goleiro Renan e comemorou o seu segundo gol na Série B.

Veja Mais:  Para se adaptar ao horário de estreia, Cuiabá foca em treinos matutinos

Felipe Ferreira e Nenê Bonilha ainda entraram no jogo, e o Paraná nada pôde fazer para reverter o placar adverso. Mantendo a calma e a posse de bola, o Dourado venceu mais um desafio.

O próximo duelo do Dourado é na sexta-feira (22), às 20h30 (horário local), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, que receberá o último jogo do Cuiabá nesta Série B.

Comentários Facebook

Esportes

Emprestado pelo Athletico-PR, zagueiro Walber chega ao Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá contratou o zagueiro Walber, de 23 anos, vindo por empréstimo do Athletico Paranaense, que na temporada passada esteve emprestado ao Guarani-SP, realizando 36 jogos, sendo 33 pela Série B do Brasileiro e mais três pelo Paulistão. Ele assinou contrato nesta quinta-feira (25) até o final da temporada.

O defensor iniciou sua carreira no Botafogo-PB, antes de se transferir ao Sport-PE. Passou também por Figueirense e foi negociado com o Atlhetico-PR, que o emprestou ao Guarani-SP.

O atleta se apresentou ao Cuiabá na última semana, realizou exames físicos e médicos e já treina com o restante do elenco. – Defender o Cuiabá é uma grande oportunidade na minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Um clube que vem crescendo muito no cenário nacional e teremos competições importantes neste ano. Espero corresponder dentro de campo, com muito profissionalismo e empenho – disse o zagueiro.

FICHA DO ATLETA
WALBER
Posição: zagueiro
Nome: José Walber Mota de Amorim
Nascimento: 12/06/1997, em Rio Tinto-PB
Altura: 1,86 m – Peso: 80 kg
Clubes: Botafogo-PB, Sport-PE, Athletico-PR, Figueirense e Guarani-SP

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá contrata novo auxiliar-técnico que irá comandar a equipe no Campeonato Mato-grossense
Continue lendo

Esportes

Federação MT de Futebol lança TV FMF e torcedores poderão assistir à todos jogos do Estadual na internet

Publicado

Foto: Divulgação

Vem aí mais uma grande novidade da FMF para os torcedores das equipes que irão disputar o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021. Além dos jogos transmitidos pela TV Centro América, o torcedor mato-grossense terá a oportunidade de acompanhar todos os jogos do Estadual através da TV FMF, anunciada nesta quinta-feira (25).

De acordo com o presidente Aron Dresch, todas as partidas serão transmitidas através do Facebook e do YouTube da Federação, graças a uma parceria entre a entidade e a empresa “Ao Vivo MT”, responsável pelas transmissões.

“As transmissões não terão custos para a entidade e será mais uma oportunidade das equipes divulgarem seus patrocinadores. Além, é claro, do torcedor poder acompanhar o jogo do seu time do coração”, disse.

Lembrando que, a competição começa nesta próxima sexta-feira (26), com o clássico entre Dom Bosco x Operário, ainda sem a presença de público no estádio devido a pandemia do Coronavírus.

As transmissões das partidas poderão ser acompanhadas através da página oficial da FMF no Facebook, e também, no canal da entidade no YouTube.

A programação prevê as transmissões ao vivo dos quatro jogos da primeira rodada (Dom Bosco x Operário, União x Luverdense, Sorriso x Sinop e Nova Mutum x Ação) na TV FMF. Cuiabá e Poconé terá a transmissão pela TV Centro América para todo o estado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Emprestado pelo Athletico-PR, zagueiro Walber chega ao Cuiabá
Continue lendo

Esportes

Por entrosamento, Cuiabá realiza mais um jogo-treino

Publicado

Foto: Assessoria

Faltando quatro dias para a estreia no Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá realizou na manhã desta quarta (24), no Centro de Treinamentos, seu segundo jogo-treino diante da base do próprio Dourado.

A ideia é dar ritmo de jogo aos atletas, que fizeram duas semanas puxadas de treinamentos físicos, após o término da Série B e da saída da Copa Verde. O Dourado terá mais três treinos até a estreia, diante do Poconé, marcada para domingo, às 9h, na Arena Pantanal.

A atividade desta manhã marcou o primeiro jogo-treino do Auriverde sob o comando do auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel, recém-contratado para ser da comissão permanente, que comandará a equipe até a contratação do novo técnico.

Comentários Facebook
Veja Mais:  FMF divulga escala de arbitragem da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana