Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sorriso

Datas do 17º Festival de Pesca Zé Aragão de Sorriso são definidas

Publicado

O evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto de 2025, no Rio Teles Pires

O tradicional Festival de Pesca Zé Aragão de Sorriso já tem data marcada para sua 17ª edição. O evento, que é um dos mais aguardados do calendário esportivo e turístico da região, acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto de 2025, no Rio Teles Pires, com acesso pela MT-560, sentido Pontal do Verde, entrando 3 km à direita no Condomínio São Manoel Ecoville.

Além das tradicionais competições de pesca embarcada e em caiaque, o festival terá uma programação diversificada com torneios de Futebol de Areia, Beach Tennis e Futevôlei. A edição deste ano promete novamente ser destaque, com uma das maiores premiações do estado.

Antes do evento principal, também já estão definidas as datas das etapas infantil, feminina e da terceira idade (Cabelos de Prata), que acontecerão no lago do bairro Rota do Sol, nos dias 2 e 3 de agosto. A programação dessas categorias ficou assim:

  • Dia 2 (sábado à tarde): competições Feminina e Cabelos de Prata (para pessoas da terceira idade);
  • Dia 3 (domingo de manhã): Pesca Infantil, dividida em duas categorias: de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos.

A realização é do Rotary Club de Sorriso, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Sorriso.

Segundo os organizadores, a expectativa da edição de 2025 é reunir mais de 500 competidores com sucesso de público.

Veja Mais:  Abertura oficial da Exporriso 2023 contou com show de fogos, rodeio e apresentação da dupla Hugo e Guilherme

Em breve a organização divulgará o regulamento completo, bem como a abertura das inscrições para todas as categorias.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook

Sorriso

Saiba onde pedir ajuda sempre que se deparar com animais nas ruas ou em situação de maus tratos

Publicado

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) informa que, em seu atendimento eletrônico, há uma aba específica para que sejam denunciadas situações de maus tratos a animais. Para tanto, basta entrar em contato, via Whats App, pelo 66 99927 2611, sempre que se deparar com animais em situação de cárcere, privação de alimentos e água, agressão a animais e abandono. Estes casos de denúncias ao NIF são aqueles em que o tutor do animal está sendo negligente em seus cuidados com o animal.

E quando o problema for um animal solto na rua, bravo e apresentando risco à população, a orientação é acionar os Bombeiros, via 193, dado que estes profissionais que têm o preparo necessário para conter o animal.

Já nos casos de cachorros soltos na rua, filhotes abandonados, animais doentes ou acidentados nas vias, o correto é entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), pelo 3545 8353, de segunda à sexta, das 7h às 17h.

A Sama ressalta que o Abrigo Municipal de Cães e Gatos está superlotado, não sendo possível recolher mais animais, que são agora encaminhados a entidades não governamentais (ongs) que têm parceria com a Prefeitura.

Ao mesmo tempo, a Sama promove feiras de adoção duas vezes por semana, às terças e quintas à tarde, em frente ao Quartel dos Bombeiros, para estimular a adoção responsável e assim liberar espaço.

Veja Mais:  Prefeitura fecha as portas em respeito à padroeira do Brasil, mas serviços essenciais seguem mantidos

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Jogos Escolares de Sorriso seguem com disputas de Voleibol

Publicado

A competição reúne estudantes-atletas das escolas do município

Estão em andamento no Ginásio Flor do Cerrado as partidas de voleibol dos Jogos Escolares de Sorriso 2025, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). A competição reúne estudantes-atletas das escolas do município e segue movimentando a comunidade escolar com disputas acirradas e torcida animada.

Na semana passada, o basquetebol foi a modalidade em destaque, também com jogos nas categorias A e B. Agora é a vez do voleibol mostrar sua força.

A próxima modalidade a entrar em quadra será o futsal, com partidas programadas de 21 a 31 de maio. Os jogos acontecerão nos ginásios Flor do Cerrado e Firmino Maleski.

Já o handebol, que estava previsto na programação, não teve número suficiente de inscrições e acabou sendo cancelado nesta edição.

Nesta sexta-feira (16), as partidas seguem das 7h às 22h. No sábado (17), os jogos continuam ao longo do dia, das 7h às 18h e no domingo (18), o público poderá acompanhar os confrontos que acontecem das 7h30 às 11h.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Equipe de transição deve promover alterações na estrutura organizacional de algumas pastas
Continue lendo

Sorriso

NIF fará mutirão de fiscalização no Morada do Bosque

Publicado

Fiscais verificarão destinação irregular de água servida e resíduos de construção na via pública

A partir de segunda-feira (19 de maio), o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) fará um mutirão no Morada do Bosque I, II e III, para fiscalizar construções, assim como demais imóveis que estejam fazendo o escoamento de materiais oriundos das obras como massa, concreto, areia, terra, pedra, entre outros de, bem como de água servida, provenientes da lavagem de roupa, pia e similares para a via pública.

“Estes resíduos acabam ficando acumulados na rede de drenagem pluvial, ocasionando mau odor e entupimento do sistema”, afirma o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto. Vale lembrar que tais atos contrariam a Lei Complementar 032/2005, em seu artigo 4 que proíbe, em passeios públicos e sarjetas: IX – fazer argamassa, concreto ou similar destinado à construção; XII – o lançamento de água pluvial ou águas servidas ou o gotejamento do ar condicionado sobre o piso da calçada ou da pista de rolamento.

A multa para quem descumprir estas regras pode passar dos R$ 3 mil.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mais de 160 jovens recebem diplomas do "Capacitar para Empregar"
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana