Mato Grosso
Delegação de MT viaja para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
As melhores equipes escolares do Estado seguem viagem nesta terça-feira (10.09) para Palmas, no Estado do Tocantins, onde disputarão uma das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação mato-grossense é composta por 140 pessoas, com 13 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.
Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas ainda por faixa etária. Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A. Todas as equipes foram campeãs estaduais neste ano nos Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
“Desejamos a nossos alunos-atletas uma excelente viagem, que aconteça tudo de bom no trajeto de ida e de volta. E que lá em Palmas, no período dos Jogos Escolares, cada um dos atletas e dos professores, que vão representar Mato Grosso, possam apresentar o seu melhor, independentemente dos resultados”, disse o titular da Secel, Allan Kardec.
Escolas públicas e particulares de vários municípios representam Mato Grosso na competição nacional. Para garantir a logística da longa viagem, os ônibus sairão de locais distintos do Estado.
O ginásio Aecim Tocantins será o principal ponto de partida, reunindo cinco equipes de Cuiabá e quatro de Sorriso, que seguem viagem em dois ônibus, às cinco e meia da manhã de terça-feira (10.09), em direção à capital tocantinense. Essa comitiva se encontrará com um terceiro ônibus, que levará as equipes escolares de Pedra Preta e Primavera do Leste, passando por último em Barra do Garças para transportar duas equipes da cidade.
De 11 a 15 de setembro, Mato Grosso compete na Regional Verde, em que também fazem parte mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal. No início do mês, Cascavel (PR) recebeu outros oito Estados na disputa da Regional Amarela. E de 20 a 24 de setembro, os Estados da Regional Azul se enfrentam em Natal (RN).
As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC). Outras três equipes mato-grossenses (de Cuiabá, Sorriso e Sinop) já garantiram vaga direta para a fase final na cidade catarinense por terem ficaram entre os cinco primeiros colocados na competição nacional no ano anterior.
Serviço
Saída de delegação mato-grossense para etapa nacional dos Jogos Escolares
Data e hora: terça-feira (10.09), às 5h30
Local: Ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá
Mato Grosso
CONFEF decreta intervenção administrativa no CREF17/MT e afasta conselheiros por 120 dias em MT
Mato Grosso
Promoção “Kitubaína Hits” de copo exclusivo com caixa de som integrada chega à reta final
A campanha é válida em todo o território mato-grossense e conta com vários pontos de troca no estado

Com a proximidade da copa do mundo de futebol em junho, e a chance de mais uma vez torcermos pelo hepta da seleção brasileira, a refrigerantes Kitubaína lançou em todo o estado de Mato Grosso a promoção “Kitubaína Hits”. Que une, o sabor tradicional da bebida à paixão pela música e pelo futebol, a promoção oferece aos consumidores a oportunidade de adquirir um item colecionável e tecnológico, um copo personalizado, nas cores verde, amarela e branca, com caixa de som integrada.
A ação foi pensada para celebrar a vibração única de uma Copa do Mundo e o espírito de celebração coletiva. Para participar da promoção é muito simples e acessível a todos os fãs da marca em todo o estado de Mato Grosso. Basta juntar cinco tampinhas identificadas com a inscrição “HITS”, mais o valor de R$ 29,90 e fazer a troca em um dos postos autorizados pelo copo exclusivo com caixa de som.
Mas não perca tempo, a campanha entra agora em sua reta final. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 27 mil unidades do brinde. A promoção é válida em todo o território mato-grossense e conta com vários pontos de troca no estado (lista no site www.marajarefrigerantes.com.br ). As trocas serão realizadas enquanto durarem os estoques.
Mato Grosso
Manejo do caruru em função das biotecnologias de soja será um dos destaques do 26º Encontro Técnico de Soja
-
Esportes08/05/2026 - 21:10União enfrenta Goiatuba em casa pela 1ª partida do returno da Série D
-
Artigos08/05/2026 - 21:49Mãe- primeira pessoa que nos diz sim à vida
-
Mato Grosso11/05/2026 - 15:53Promoção “Kitubaína Hits” de copo exclusivo com caixa de som integrada chega à reta final
-
Rondonópolis13/05/2026 - 13:37Rondonópolis|Poder Legislativo realiza maior edição da ‘Câmara Itinerante’ no Terminal da Rumo
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:03Vereador Girotto cobra transparência sobre gastos com estátua de José Bonifácio em Rondonópolis
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:36Vereador Vinicius Amoroso cobra urgência na revisão do PCCV das áreas instrumental, saúde e educação
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:40Rondonópolis|Vereadora denuncia falta de exame de troponina em UPA e alerta para risco em atendimentos cardíacos
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:58Rondonópolis|Prefeitura abre Semana de Valorização da Enfermagem com homenagem inédita








