Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Deputado entrega moções aos profissionais da segurança pública de MT

Publicado

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) homenageou na sexta-feira (30), em sessão especial, na Câmara Municipal de Mirassol D’ Oeste (cerca de 295 km da capital de MT) policiais militares do 17º Batalhão da PM que atuam nos municípios de Mirassol, Araputanga, São José do Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e Salto do Céu, com entrega de moções de aplausos.  

Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, a homenagem, que faz alusão ao Dia de Tiradentes (21 de abril), Joaquim José da Silva Xavier, é um tributo ao importante trabalho desempenhado diuturnamente pelos profissionais que cuidam da segurança pública nesses municípios.  

"Quero agradecer ao deputado Elizeu Nascimento por esse, verdadeiro, ato de reconhecimento, pois geralmente somos lembrados somente em ano de eleição. Em nosso dia a dia o que mais ouvimos, da maioria, são cobranças e críticas e quase nada de reconhecimento e é muito bom quando temos nossos trabalhos valorizados", agradeceu o  tenente-coronel Chistian Procópio.  

"O policial corre o risco de perder a vida toda vez que sai para trabalhar. Sai de casa deixando sua família sem saber se vai voltar com vida. Perde a própria vida defendendo a dos outros e, geralmente, não é reconhecido, por isso acho que eles merecem todas as homenagens", defendeu Elizeu Nascimento. 

Veja Mais:  Sala vip da ALMT recebe nome do radialista Roberto França Auad

No sábado (31), as homenagens aconteceram na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (cerca de 450 km de Cuiabá). A solenidade, requerida pelo parlamentar, contou com a presença de várias autoridades do município. 

Estiveram presentes o comandante da 2ª Cia Independente da cidade de Comodoro, (cerca de 600 km de Cuiabá), major Tomé; o vereador Ivanildo; o chefe da 7ª Delegacia da PRF,  Ailton Antônio; o presidente do Conseg do município,  João Manoel Ramires; o presidente do Democracia Cristã (DC) na cidade, Mirão;  e o comandante do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda, 2º Ten Borges.  

"Trabalhei durante 18 anos na segurança pública, conheço as dificuldades que os profissionais dessa categoria enfrentam, por isso, agora que estou como deputado estadual. Faço questão de homenagear cada um desses guerreiros e guerreiras pelos trabalhos prestados em favor da sociedade mato-grossense", declarou o parlamentar. 

Comentários Facebook

Política MT

Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes

O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.

Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.

Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.

O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.

A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.

Veja Vídeo:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rádio Assembleia é uma das escolhidas para comemorar os 90 anos do programa A Voz do Brasil
Continue lendo

Política MT

Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis

Publicado

Foto Reprodução ChatGPT

Durante o ato de assinatura do convênio entre o Governo de Mato Grosso e a Santa Casa de Rondonópolis, que prevê um aporte financeiro de quase R$ 300 milhões para a unidade hospitalar, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou o trabalho do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) na articulação de recursos para o município.

Durante o evento, o prefeito rasgou elogios ao parlamentar, chamando Nininho de “deputado pé de boi”, em referência ao empenho e dedicação do deputado em buscar investimentos para a cidade.

Após a manifestação do prefeito, Nininho agradeceu o reconhecimento e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o município.

“Obrigado pelas palavras, prefeito Cláudio Ferreira! Essa parceria por Rondonópolis é o que me motiva a buscar sempre mais recursos para a nossa cidade, como esse importante aporte de R$ 22,3 milhões mensais para a Santa Casa. Vamos continuar unindo forças entre o município e a Assembleia Legislativa. Assim, conseguimos avançar de verdade e garantir que as melhorias continuem chegando à nossa população. Contem sempre com o meu empenho e trabalho”, declarou o deputado.

O convênio firmado pelo Governo do Estado representa um dos maiores investimentos recentes destinados à saúde pública regional e busca garantir o fortalecimento financeiro e operacional da Santa Casa, referência no atendimento hospitalar para Rondonópolis e diversos municípios da região sul de Mato Grosso.

Veja Video:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Governo inaugura nesta sexta-feira o Anel Viário de Rondonópolis
Continue lendo

Política MT

“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Publicado


Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.

O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado.  O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.

O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Thiago Silva entrega materiais esportivos para escolinha de futebol
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana