Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Deputado manifesta sobre a redução no atendimento ao público do Indea de Novo Mundo

Publicado

Deputado Claudinei apresentou indicação em sessão plenária para que o governo estadual solucione essa situação

Deputado Claudinei preocupa com a situação do Indea de Novo Mundo- Foto: Assessoria

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) de Novo Mundo (MT) fará o atendimento ao público, neste mês de setembro, somente por oito dias por falta de servidores. Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (2), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) expôs a preocupação em relação à instituição ficar muito tempo com as portas fechadas.

O Indea é uma entidade que realiza a certificação sanitária na agropecuária mato-grossense, garante a proteção ao meio ambiente e a saúde de produtores e consumidores. Para o morador e presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Novo Mundo, Cleber Valsoler, é uma situação preocupante para o cidadão que compra ou vende gado sem ter o Guia de Transporte Animal (GTA) e outros documentos exigidos na legislação vigente.

Ele aponta que o servidor da unidade tirou licença prêmio e se revolta em ver a forma que o governo estadual administra a situação com o atendimento reduzido para o público. “Não está certo o governo do Estado fazer isso, o cidadão sai de um certa comunidade, chega aqui e está tudo fechado. De repente ele transporta o gado sem o GTA e de repente o órgão fiscalizador pega ele e é multado”, revolta.

Veja Mais:  CST da Enfermagem debate violência e busca medidas de proteção para profissionais da saúde

“Conforme a reclamação recebida, o Indea do polo de Novo Mundo informou que só funcionaria em horários específicos devido o afastamento de um servidor. São serviços essenciais para os moradores do município e região. Temos que atentar que vários pecuaristas e produtores necessitam de atendimento e cumprir as exigências legais impostas”, explica Claudinei.

Em frente ao Indea do município é apresentado um comunicado com os dias de atendimento, sendo três e quatro, oito e 12, 14 e 17, 21 e 24 de setembro. Em caso de urgência, a unidade orienta o interessado procurar a unidade mais próxima que fica no município de Matupá (MT), a uma distância de Novo Mundo de cerca de 200 km.

Um das principais atuações do Instituto está relacionado à defesa sanitária vegetal e animal, fiscalização e julgamento de processos, inspeção sanitária de produtos de origem animal e fiscalização dos recursos naturais renováveis.

Comentários Facebook

Política MT

Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes

O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.

Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.

Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.

O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.

A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.

Veja Vídeo:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rodrigo da Zaeli: compromisso com a Liberdade Econômica e o Empreendedorismo em Rondonópolis
Continue lendo

Política MT

Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis

Publicado

Foto Reprodução ChatGPT

Durante o ato de assinatura do convênio entre o Governo de Mato Grosso e a Santa Casa de Rondonópolis, que prevê um aporte financeiro de quase R$ 300 milhões para a unidade hospitalar, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou o trabalho do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) na articulação de recursos para o município.

Durante o evento, o prefeito rasgou elogios ao parlamentar, chamando Nininho de “deputado pé de boi”, em referência ao empenho e dedicação do deputado em buscar investimentos para a cidade.

Após a manifestação do prefeito, Nininho agradeceu o reconhecimento e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o município.

“Obrigado pelas palavras, prefeito Cláudio Ferreira! Essa parceria por Rondonópolis é o que me motiva a buscar sempre mais recursos para a nossa cidade, como esse importante aporte de R$ 22,3 milhões mensais para a Santa Casa. Vamos continuar unindo forças entre o município e a Assembleia Legislativa. Assim, conseguimos avançar de verdade e garantir que as melhorias continuem chegando à nossa população. Contem sempre com o meu empenho e trabalho”, declarou o deputado.

O convênio firmado pelo Governo do Estado representa um dos maiores investimentos recentes destinados à saúde pública regional e busca garantir o fortalecimento financeiro e operacional da Santa Casa, referência no atendimento hospitalar para Rondonópolis e diversos municípios da região sul de Mato Grosso.

Veja Video:

Comentários Facebook
Veja Mais:  ALMT, Famato e UFMT promovem grande festa no Parque das Águas em celebração aos seus aniversários
Continue lendo

Política MT

“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Publicado


Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.

O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado.  O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.

O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.

Comentários Facebook
Veja Mais:  CST da Enfermagem debate violência e busca medidas de proteção para profissionais da saúde
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana