Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Deputado Nininho faz indicações para as áreas de educação e infraestrutura de Rondonópolis

Publicado

Indicações feitas em Plenário pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho, ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec, e à secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica Kliemaschewsk, a pedido do vereador  por Rondonópolis,Batista da Coder (SDD).

Um dos encaminhamentos poderá beneficiar o bairro Sagrada Família com uma academia ao ar livre. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro tem uma população de 5.314 habitantes. Para o deputado Nininho, que conhece a estrutura local, a academia vai proporcionar qualidade de vida para a população.

“Até acho que o bairro merece mais que uma academia ao ar livre, devido a população de idosos e de crianças e adolescentes, que têm o hábito de praticar atividades físicas, sem falar, na integração entre as pessoas, é muito saudável para qualquer idade”, defendeu Nininho.

O vereador explica que o bairro é um dos maiores de Rondonópolis, cortado pela MT – 270, segundo ele, além de trazer benefícios para a saúde e bem – estar da população, a instalação da academia vai melhorar também a infraestrutura.

“Não é somente os aparelhos que contam, mas o local onde a academia será instalada ganha um novo visual, fica agradável e melhora a infraestrutura do bairro. Contamos com o atendimento da Secretaria de Estado de Esporte, ficaremos imensamente gratos”, avaliou Batista da Coder.

O vereador ainda sugeriu ao deputado uma indicação à Secretaria de Estado de Educação, para construção de uma Escola Estadual para atender os estudantes do Jardim Residencial Matias Neves. “Recebemos muitas reclamações por parte da população com relação a falta de segurança dos estudantes que têm que se dirigir a escolas que ficam distantes do bairro”, explicou o vereador. Batista, também solicitou a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho.  “Vou acompanhar as indicações e acredito que em breve teremos êxito”, ratificou Nininho.

Veja Mais:  Mães de Nossa Senhora de Livramento recebem Sala da Mulher em Ação

Política MT

Teté Bezerra: a primeira mulher eleita deputada estadual por Rondonópolis

Publicado

Pioneira na política de Rondonópolis, Teté Bezerra fez história ao conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Foto- Assessoria

A trajetória política de Teté Bezerra é marcada pelo pioneirismo. Ela entrou para a história de Rondonópolis como a primeira mulher do município eleita para o cargo de deputada estadual, ampliando a presença feminina na política mato-grossense.

Em 2010, Teté foi eleita deputada estadual pelo PMDB, com 22.964 votos, garantindo uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a legislatura de 2011 a 2015.

Antes de chegar à Assembleia, Teté já havia construído uma trajetória no cenário político estadual e nacional. Ela foi eleita deputada federal em 1994 e reeleita em 1998, tornando-se uma das principais representantes femininas de Mato Grosso no Congresso Nacional.

A eleição para deputada estadual consolidou sua presença política e reforçou a participação de mulheres de Rondonópolis na disputa por espaços de representação no Estado.

O feito permanece como um marco na história política do município, especialmente em um cenário no qual a participação feminina nas disputas eleitorais ainda enfrentava grandes desafios.

Teté Bezerra entrou para a história de Rondonópolis não apenas pelos mandatos que exerceu, mas também por abrir caminho para outras mulheres na política local.

Veja Mais:  Deputado Thiago Silva recebe demandas  de Guiratinga na Assembleia
Continue lendo

Política MT

E agora, Rezende? Chapa com apenas 10 candidatos coloca reeleição em jogo no União Brasil

Publicado

Foto- Assessoria

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser dura dentro do União Brasil. Com uma chapa enxuta, formada por apenas 10 candidatos, o partido aposta na concentração de votos para tentar eleger dois ou até três deputados estaduais nas eleições de 2026.

Entre os nomes que encaram a disputa está o deputado Sebastião Rezende, que busca a reeleição pelo União Brasil. A candidatura foi homologada durante a convenção estadual da legenda.

O próprio deputado Júlio Campos reconheceu o grau de dificuldade da composição. Segundo ele, apesar de a chapa ter apenas 10 candidatos, existe a expectativa de conquistar duas ou três cadeiras na Assembleia.

Além de Rezende e Júlio Campos, o União Brasil colocou na disputa nomes como Dilmar Dal Bosco, Michelly Alencar, Wender Roman, Eliane da Silva Ferreira, Cenira Evangelista, Antônio Carlos da Silva Barros e Ana Paula Leiria. A lista sofreu alteração na reta final, com Ana Paula substituindo Lédio Procópio de Souza.

A estratégia de uma chapa menor pode favorecer os candidatos com maior estrutura eleitoral e maior capacidade de concentração de votos. Por outro lado, aumenta a pressão sobre os nomes que já exercem mandato e precisam justificar nas urnas sua permanência no Legislativo.

E agora, Rezende? Com menos candidatos para dividir os votos, a disputa interna pode ser ainda mais intensa. A pergunta que fica é se o deputado conseguirá manter sua força eleitoral e garantir mais um mandato na Assembleia.

Veja Mais:  Deputado estadual Chico Guarnieri solicita médico perito para Barra do Bugres

A chapa do União Brasil está definida. Agora, a resposta será dada pelo eleitor.

Continue lendo

Política MT

Dra. Luciana Horta apresenta propostas para saúde e combate ao feminicídio em entrevista em Rondonópolis

Publicado

Foto-Assessoria

Candidata a deputada estadual pelo PL participou do programa 105 Notícias e falou sobre propostas para a saúde pública e outras pautas que pretende defender na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (21), a candidata a deputada estadual Dra. Luciana Horta (PL) participou do programa 105 Notícias, da Rádio 105 FM, apresentado pelo radialista e jornalista Zé Pereira. Durante a entrevista, ela falou sobre suas propostas para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Dra. Luciana Horta foi a vereadora mais votada nas eleições de 2024 e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Entre as principais pautas de seu mandato estão o combate ao feminicídio e a saúde pública, área em que tem se destacado pela cobrança de melhorias nos serviços oferecidos à população.

A vereadora e candidata a deputada estadual afirmou que sua atuação sempre foi voltada à defesa da população.

“Meu dever é lutar diariamente para que a população tenha o mínimo de dignidade e possa chegar ao seu posto de saúde e ter o mínimo. Ultimamente, nem coletor de urina estava tendo para fazer exames”, afirmou durante a entrevista.

As propostas de Dra. Luciana Horta para a saúde pública de Mato Grosso incluem medidas para melhorar o atendimento de urgência e emergência, ampliar o acesso a serviços especializados e fortalecer a assistência a pacientes com câncer, doenças crônicas e pessoas que dependem de medicamentos de alto custo.

O plano também prevê articulação para a implantação de uma nova UPA na região em expansão de Rondonópolis, estudos para a construção de um Hospital Regional na Região Sudeste e ações voltadas ao atendimento de comunidades rurais, ribeirinhas e de difícil acesso. A proposta também inclui a fiscalização das filas, dos prazos e dos serviços de saúde.

Veja Mais:  Deputado João Batista visita escola e assegura apoio à continuidade do projeto cívico-militar

Durante a entrevista, Dra. Luciana Horta também falou sobre a importância da participação de novas pessoas na política.

“A cadeira não vai ficar vazia. Se pessoas boas não lançarem seus nomes, com coragem e propósito, outros vão continuar nesse poder”, afirmou Dra. Luciana Horta.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana