Política MT
Deputado Thiago Silva entrega certificados de 5 cursos profissionalizantes em Rondonópolis

Foto: Assessoria
Defensor da educação pública de qualidade, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou na última quarta-feira (7) da entrega de certificados para alunos que concluíram os cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo do Estado em parceria com o Senai. Os cursos foram viabilizados pelo parlamentar através de uma emenda do parlamentar no valor de R$ 800 mil.
O evento ocorreu na sede do Senai em Rondonópolis e contou com a presença dos formandos e familiares que foram prestigiar o ato. Aproximadamente 100 alunos receberam os certificados dos cursos de Assistente Administrativo com Informática, Torneiro Mecânico, Comandos Elétricos Industriais, Eletricista Instalador Predial, Auxiliar de Eletrônica e Mecânico de Manutenção Industrial.
De acordo com o deputado Thiago, é gratificante ver o sorriso e o brilho nos olhos das pessoas que conseguiram concluir os cursos e agora estão aptos para o mercado. “Noite de grande alegria aqui no Senai onde entregamos certificados de conclusão de cinco cursos profissionalizantes que serão importantes para garantir a geração de renda para dezenas de famílias de Rondonópolis. Nosso foco é preparar as pessoas para a reinserção no atual mercado de trabalho e sabemos que muitas pessoas acabaram perdendo seus postos de serviço na pandemia. O conhecimento e a educação é algo que transforma vidas e ninguém nos tira e estamos trabalhando para trazer mais cursos para nossa cidade”, diz o deputado Thiago Silva.
Segundo o estudante Gabriel Ageu de 16 anos, que fez o curso de auxiliar eletrônico, o aprendizado servirá para novas oportunidades profissionais. “Sempre gostei dessa parte de eletrônicos e soube da inscrição para o curso que foi bastante importante para nosso aprendizado. Agradeço o deputado Thiago por investir na qualificação das pessoas e no Senai que realiza importante trabalho”, disse o estudante.
“Oportunidade gratificante, pois muita gente aqui não tem condição de pagar um curso e o deputado tem trabalhado pela nossa formação. Essa qualificação é muito especial para mim e estamos felizes com o trabalho realizado pelo deputado Thiago”, disse o formando Marcos Paulo, do curso de Mecânico de Manutenção Industrial.
O deputado garante que continuará trabalhando em prol da ampliação de cursos profissionalizantes para Rondonópolis e região.
Política MT
“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:03Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:58Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
-
Política MT14/07/2026 - 13:12Pivetta afirma “pular para dentro e resolver” falta de água em VG
-
Nacional14/07/2026 - 12:51Tão importante quanto as preliminares, o carinho pós sexo importa: 8 em cada 10 pessoas valorizam o contato depois da transa
-
Rondonópolis15/07/2026 - 12:40Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
-
Nacional14/07/2026 - 19:42Aposentadoria especial para agentes de saúde é aprovada pelo Senado
-
Mato Grosso13/07/2026 - 18:26Liminar suspende supressão de árvores em avenida de cidade de MT
-
Nacional15/07/2026 - 13:02Eleições 2026: Entenda o poder das convenções partidárias e o que muda na definição do seu voto







