Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Diego cita risco de morte e aciona Nova Rota para consertar falha

Publicado

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou , nesta quarta-feira (12), por meio de suas redes sociais, que uma falha estrutural de uma passarela na rodovia BR-163, em Sinop, gerava risco de morte a estudantes municipais.
Essa passarela é responsável por conduzir crianças a uma escola municipal de Sinop sem que atravessem o tráfego veicular. Ela, entretanto, estava com defeitos que prejudicavam a segurança da passagem.
Diego, então, entrou em contato com o presidente da concessionária Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, para viabilizar o conserto. Ele classificou como um absurdo a falta de assistência.
“As crianças estavam correndo risco de morte, porque [a falha] estava gerando risco aos estudantes que atravessavam todos os dias a BR-163 para ir a uma escola municipal”, disse.
“O vice-prefeito, Paulo Abreu [Republicanos], e os vereadores Sandra Donato [Republicanos], Célio Garcia [MDB] e Moisés do Jardim do Ouro [PL] disseram que esse problema precisava ser resolvido. É um absurdo e é a Nova Rota que administra isso. Recebi a reclamação, fui à escola e conversei com o Luciano Uchoa, que administra a concessão”, contou.
Conforme o deputado, a Nova Rota do Oeste consertou a falha na passarela. Diego, inclusive, rebateu comentários feitos em suas redes sociais o acusando de se aproveitar da carência estrutural para realizar ações politiqueiras. Ele relatou receber demandas de Sinop desde 2023, quando assumiu o mandato, e citou as emendas que destinou.
“Ele [Luciano Uchoa] me mandou as imagens [do conserto]. Isso não é ação politiqueira, é necessidade. As crianças estavam correndo risco e as pessoas precisam atravessar a BR-163. Conversei com ele e o conserto da passarela está sendo feito”, apontou.
“Quero que os vereadores e o vice-prefeito acompanhem esta obra até o final para que ela fique 100% pronta e segura para aqueles que precisam trafegar. Muita gente pode falar de ação politiqueira, mas temos ação prestada por Sinop em todos os anos do nosso mandato. São mais de R$ 2 milhões em emenda e continuamos trabalhando. Vamos deixar os outros falando, mas eles não apresentam resultado”, completou.

Veja Mais:  Selo comemorativo aos 170 anos da ALMT será exibido em exposição

Fonte: ALMT – MT

Política MT

Mendes defende Pivetta e diz que escolhas ruins podem quebrar MT

Publicado

O ex-governador defendeu o colega do Republicanos como capacitado para garantir uma gestão com quatro anos de prosperidade

O governador Mauro Mendes Crédito – Cristiano Antonucci/Secom

O ex-governador Mauro Mendes (União), na terça-feira (07), afirmou nas redes sociais que escolhas ruins na eleição para Governo do Estado podem gerar “consequência desastrosas” como corrupção e incompetência para Mato Grosso. 

Além de apoio à reeleição do seu antigo vice e atual governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), a publicação soou como recado aos demais pré-candidatos. Os principais rivais cotados são o senador Wellington Fagundes (PL), senador Jayme Campos (União), empresário Marcelo Maluf (PSDB), ex-prefeito José Carlos do Pátio (PV) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).

A duração que ficou: escolhas ruins trazem consequência desastrosas. Mato Grosso já viveu isso antes…Há um certo tempo, votamos em quem só trouxe corrupção. Em seguida, em quem quase quebrou o Estado por incompetência”, afirmou.

Mendes classificou Pivetta como capacitado para garantir quatro anos de prosperidade para o desenvolvimento de Mato Grosso. 

Em outubro deste ano, também teremos a oportunidade de fazer boas ou más escolhas Podemos escolher 4 anos de prosperidade ou 4 anos da fusão de corrupção e incompetência. Qual será a nossa decisão?”, questionou.

“O vexame da Seleção Brasileira foi só o resultado desastroso de uma série de escolhas ruins. Na política, os mato-grossenses já sofreram o efeito disso em épocas passadas, quando elegemos políticos que deram as costas para o povo. Qual decisão vamos tomar esse ano?”, concluiu.

Continue lendo

Política MT

Jayme Campos critica apoio de Mauro a Pivetta e diz que convenção decidirá futuro do União Brasil

Publicado

O senador Jayme Campos, em discurso ao lado do Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Mayke Toscano/Secom

O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou que a convenção estadual do partido, marcada para 30 de julho, definirá se a sigla terá candidatura própria nas eleições de 2026. Durante entrevista nesta terça-feira (7), ele criticou o apoio antecipado do ex-governador Mauro Mendes ao governador Otaviano Pivetta, alegando que a decisão foi anunciada sem consulta às lideranças do União Brasil. Jayme disse que manterá sua pré-candidatura e defenderá que a definição seja tomada de forma democrática pelos convencionais do partido.

Veja Mais:  Após visita ao Araguaia, Dr. Eugênio protocola demandas da região na Secretaria de Saúde
Continue lendo

Política MT

PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis

Publicado

Senador Wellington Fagundes

O Partido Liberal (PL) realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, uma reunião política em Rondonópolis que marcará mais uma etapa da articulação da legenda para as eleições de 2026 em Mato Grosso. O encontro acontece na Chácara Zaeli e deve reunir filiados, lideranças e apoiadores da região sul do Estado.

Entre os participantes confirmados estão o senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado federal José Medeiros, que disputará uma vaga no Senado; o empresário Odílio Balbinotti, pré-candidato a primeiro suplente de Medeiros; o secretário estadual do PL Zé Márcio Guedes, pré-candidato a deputado estadual; e o deputado federal Rodrigo da Zaeli, que buscará a reeleição.

Além de fortalecer a organização do partido em Rondonópolis, a reunião será utilizada para alinhar estratégias eleitorais, mobilizar a militância e ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontro também deve abordar o cenário político estadual e nacional, consolidando o início da pré-campanha do PL em Mato Grosso.

Veja Mais:  Selo comemorativo aos 170 anos da ALMT será exibido em exposição
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana