Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Diretoria do Serv Saúde pede apoio à Câmara de Vereadores

Publicado

Foto: Assessoria

A diretoria do Serv Saúde de Rondonópolis pediu apoio à Câmara de Vereadores com relação à questão da adequação da Lei Orgânica do Município com a Lei que regulamenta o funcionamento do órgão.  O motivo do pedido é que existe um apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) pedindo uma adequação da Lei.

A diretora-executiva do Serv-Saúde, Jacilene Santos Silva, destacou que o problema é antigo e foi motivado pela forma em que a assistência à saúde do servidor aparece na Lei Orgânica, que é anterior à criação do órgão. “Na verdade, a Lei Orgânica não faz referência ao Serv-Saúde”, pontuou Jacilene.

Ela destacou que o órgão está fazendo a defesa junto ao TCE deste e de outros apontamentos, mas para regularizar parte do problema é necessária uma adequação a Lei, constando que há o Serv-Saúde como alternativa para o servidor.

A questão tem gerado problemas junto ao Executivo para fazer os repasses ao Serv-Saúde; pois a Prefeitura quer aguardar um desfecho do problema para depois efetuar o repasse. Por outro lado, ainda há dúvidas também das responsabilidades sobre os aposentados e pensionistas, por parte do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli (PSDB), junto com os vereadores presentes apresentaram a proposta de votar na sessão desta quarta-feira (25) em caráter de urgência, uma medida de adequação à Lei Orgânica para atender em partes o pedido do TCE e da diretoria do Serv-Saúde. “Precisamos ajudar a resolver essa questão que envolve muitos servidores e vamos buscar um entendimento”, disse o presidente.

Veja Mais:  TRAÇADO REJEITADO- Câmara de vereadores e sociedade civil organizada devem barrar obra da Rumo em Rondonópolis

Além da diretoria do Serv-Saúde; representantes do Sindicato dos Taxistas e também dos Mototaxistas foram à Câmara pedir para que os vereadores intermedeiem junto ao Poder Público uma maior fiscalização ao considerado transporte clandestino de passageiros. Os representantes do Sindicado explicaram que o problema não é o Uber, e sim de pessoas que estariam inclusive usando o ponto de táxi para pegar passageiros, por exemplo.

PLANO DIRETOR E CÓDIGO AMBIENTAL – Os vereadores ainda discutiram com o secretário do Meio Ambiente, João Fernando Copetti Boher e com o coordenador técnico do Plano Diretor Jaether Maciel Correia Santos alguns pontos que estão em discussão.  O vereador Thiago Muniz (PDT) destacou que a Câmara vai interferir em alguns pontos que estão em desacordo. “Tenho escutado muita gente e temos que pensar no todo, na cidade que queremos para os nossos filhos”, disse o parlamentar.

O secretário de Meio Ambiente lembrou aos vereadores que no dia 26 haverá uma audiência pública com foco no código ambiental, e a participação de todos será fundamental para dúvidas sobre algumas questões futuras.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal

Publicado

Foto – Ednilson Aguiar

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, instaurou sindicância administrativa para apurar possível irregularidade patrimonial envolvendo bens públicos em uma unidade escolar do município.

A medida foi oficializada por meio da Portaria Interna nº 165/2026, publicada no Diário Oficial do Município. A investigação tem como base fatos relatados pela direção da Escola Municipal de Educação Básica em Tempo Integral Professora Virgilina de Melo Ferreira, além de registro de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil.

Uma comissão foi designada para conduzir os trabalhos de apuração, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do caso, identificar eventuais responsáveis e mensurar possíveis prejuízos ao erário.

De acordo com a portaria, a comissão terá prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período. O processo seguirá os princípios do contraditório e da ampla defesa, conforme previsto na legislação vigente.

Durante a apuração, poderão ser realizadas oitivas, coleta de documentos, perícias e demais diligências necessárias para o esclarecimento dos fatos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil vai investigar ataque de "robôs" às redes sociais de Zé do Pátio
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso

Publicado

Imagem: Vandi

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis publicou aviso de licitação para contratação de empresa de engenharia responsável por obras de pavimentação, drenagem urbana e infraestrutura de acessibilidade na Avenida A, no bairro Maria Vetorasso.

O processo será realizado na modalidade concorrência eletrônica nº 006/2026, com critério de julgamento pelo menor preço. A sessão pública está marcada para o dia 5 de maio de 2026, às 10h (horário de Brasília), por meio da plataforma da Bolsa de Licitações e Leilões (BLL).

De acordo com o edital, a obra seguirá o Projeto Básico nº 006/2026 e contempla melhorias na infraestrutura urbana, com foco em mobilidade e acessibilidade na região.

Os interessados podem acessar o edital e anexos gratuitamente pela plataforma eletrônica da BLL, pelo site oficial da Prefeitura ou ainda solicitar via e-mail. Também é possível retirar o material presencialmente na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1.000, no bairro Vila Aurora, em dias úteis, das 13h às 17h.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil vai investigar ataque de "robôs" às redes sociais de Zé do Pátio
Continue lendo

Rondonópolis

Semana do Cavalo Rondonópolis anuncia grade de shows para a edição Rondonópolis

Publicado


A organização da Semana do Cavalo Rondonópolis e o Rodeio É o Bicho, anunciou nesta sexta-feira (10/04), a grade completa de shows para 2ª edição do evento em solo rondonopolitano, entre os dias 03 e 06 de junho, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, e como na primeira edição terá portões abertos todos os dias com entrada solidária. O público terá a atração inédita do grupo feminino Resenha da Muierada, a dupla Léo e Raphael, o cantor e compositor Loubet e a banda mato-grossense Novo Som.

No dia 03 de junho, apresentações em dose dupla, primeiro o grupo feminino sensação da internet Resenha da Muierada, formado por Julia Rafaela, Julya & Maryana e Kamila e Kavic, vem conquistando números expressivos nas redes sociais e se consolidando como um dos movimentos femininos mais comentados da música popular nos últimos meses. Na sequência, o cantor mato-grossense Jero Neto fecha a 1ª noite da Semana do Cavalo Rondonópolis, com muita música regional e rasqueado.

Para o dia 05 de junho, a dupla Léo e Raphael promete balançar a arena João Potero, com sucessos como “Os Menino da Pecuária” e “Cê Gosta” que conquistam todo o país. E fechando o último dia de evento,  no dia 06 de junho,  outra noite com shows em dose dupla, com o cantor Loubet, com os seus novos hit’s “Tudo Acaba em Pinga” e “Firme Na Farra”, além de músicas de grande sucesso “O Que Acontece Na Roça, Fica Na Roça” e “Muié, Chapéu e Butina”. Depois a banda Novo Som, promete colocar toda a arena para dançar lambadão e rasqueado cuiabano.

Veja Mais:  Marildes cobra cumprimento de Lei de Idoso em audiência da Ager

O objetivo também da Semana do Cavalo é solidário, com toda a arrecadação de alimentos nos quatro dias de eventos que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

📍 Rondonópolis
03/06 – A Muierada
03/06 – Jero Neto

05/06 – Léo & Raphael

06/06 – Loubet
06/06 – Banda Novo Som

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana