conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Diretoria geral promove café da manhã para prestigiar ex-diretores da PJC

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um café da manhã, com intuito de reunir os ex-delegados gerais e ex-diretores da Polícia Judiciária civil, foi promovido pela Diretoria Geral da PJC, na manhã de terça-feira (10.09), na sede da Instituição, em Cuiabá.

Na ocasião também foi realizada homenagem ao delegado geral da gestão anterior, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi (atual diretor da Diretoria de Atividades Especiais), que teve o quadro com sua fotografia colocado na “Galeria de Diretores”, figurando assim, na história da Polícia Civil de Mato Grosso.

No encontro, o delegado geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, agradeceu a presença de todos, lamentou pela ausência dos que não puderam estar presentes, e iniciou dizendo sobre a importância do caminho trilhado pelos ex-gestores, que possibilitou os grandes avanços e conquistas da PJC-MT.

Mario Resende mencionou sobre os progressos, das buscar pelas melhorias e investimentos na infraestrutura, tecnologia, contratação de pessoas, entre outros recursos, lembrando também da necessidade de ser criativo, em tempos de extrema crise financeira e falta de efetivo.

O delegado geral apresentou para os antecessores, as novidades e frentes de trabalhos que estão sendo desenvolvidas para um futuro breve. Ele explanou um pouco sobre a aplicação e padronização da nova identidade visual da Polícia Civil a nível nacional, implementação do sistema de inquérito policial eletrônico, reformas nas unidades policiais de todo Estado, construção da sede própria, além de outros projetos e planejamentos.

Veja Mais:  PM recupera carreta horas depois de ter sido roubada

“Em tempos de grandes mudanças e progressos, tudo só está sendo possível, devido ao trabalho dos senhores, que durante a carreira profissional foram personalidades que contribuirão grandiosamente para o crescimento e fortalecimento da nossa Instituição”, parabenizou Mario Dermeval.
 

O homenageado, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, falou da enorme satisfação de estar ao lado de pessoas que fizeram a história da Polícia Civil. “Foi de grande relevância o trabalho de cada um que passou por aqui, compartilhando experiências e que de forma brilhante, lutaram para o engrandecimento da Polícia”, enalteceu Fernando Vasco.

Ainda na ocasião, um dos convidados, o delegado Marcos Aurélio Veloso e Silva, no seu breve discurso, titularizado como “upgrade”, emocionou a todos, relembrando acontecimentos marcantes na sua carreira policial, além de momentos indescritíveis ao lado de amigos e colegas, numa época em que até para se comunicar era trabalhoso.

“Assistindo aos longos desses 30 anos de exercício da profissão, a cada década, o tempo não para, e a lei da física é quase que questionada. Hoje o que está acontecendo nos sonhávamos a anos atrás. A Polícia Civil conquistou humanização e respeito”, disse Marcos Aurélio Veloso e Silva.

Ao final da visita e bate papo, foi feita o descerramento do quadro na galeria de diretores da PJC-MT, em homenagem ao ex delegado geral Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em trabalho conjunto com Receita Federal, PRF apreende produtos sem nota fiscal em Primavera do Leste/MT

Policial

PM prende homem por agredir a esposa e crianças em Nobres

Publicado


.

Em Nobres, a Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (07.07) um homem de 18 anos por agredir a esposa e  duas crianças de 1, 4  anos de idade após se irritar com o choro da filha pequena. O suspeito foi preso em flagrante por crime de lesão corporal consumado.

Por volta das 7h30 da manhã, os policiais foram acionados via 190 para atender a ocorrência. Na residência da família, a vítima informou que sua filha havia chorado e que o seu marido se irrito com o choro da criança vindo a brigar com ela e agredi-la com socos e chutes em sua barriga.

A vítima relatou  ainda que o suspeito ainda irritado  pegou uma corda e bateu nos dois enteados.  Uma das crianças apresenta lesões nas costas e a menina  de um 1 e 10 meses de idade apresenta uma lesão no rosto. A mulher contou aos policiais que está com joelho lesionado e sentindo fortes dores abdominais.

Diante dos relatos, os policiais souberam que após agredir as vítimas havia ido trabalhar em uma obra no bairro Jardim das Palmeiras. A PM fez diligências e o localizou o suspeito que foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Homem é pego com espingarda durante abordagem em Nova Olímpia
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Em trabalho conjunto com Receita Federal, PRF apreende produtos sem nota fiscal em Primavera do Leste/MT

Publicado


.

Produtos foram adquiridos no Paraguai e entraram no Brasil sem desembaraço aduaneiro

Na noite de segunda-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de produtos, após receber informações da Receita Federal do Brasil, de veículos que estariam praticando crime de descaminho, em Primavera do Leste.

Por volta das 21h14, a equipe abordou o veículo Ford/Ecosport Fsl, de cor prata e placas de Primavera do Leste, tendo como condutor um homem de 51 anos. O outro veículo, uma Toyota/Hilux, de cor prata e placas do mesmo município, estando ocupada pelo condutor de 27 anos e dois passageiros (40 e 35). Segundo informações da Receita Federal, os veículos saíram de Salto Guaíra, no Paraguai com destino à Primavera do Leste.

Durante a abordagem, a equipe encontrou grande quantidade de equipamentos eletrônicos, bebidas alcoólicas e acessórios de pesca. Os PRFs encontraram, também, um sistema de comunicação via rádio em ambos veículos.

Diante da situação, envolvidos e mercadorias foram encaminhados para Polícia Civil de Primavera do Leste.

SECOM PRF MT

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende traficantes com drogas e R$ 1,5 mil em boca de fumo no bairro Alvorada
Continue lendo

Policial

Denúncia ajuda na prisão de trio e 10 tabletes de maconha são tirados de circulação em Sapezal

Publicado


.

Policiais militares do Moto Patrulhamento Tático de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (06.07), três homens por tráfico de droga, no bairro Popular.

A denúncia descrevia a casa usada como ponto de venda de entorpecente com fluxo intenso de pessoas. Apontava ainda o homem responsável pela droga e os seus fornecedores.

Devido à denúncia, os policiais foram até o imóvel, onde encontraram o denunciado na companhia de outro homem e da sua mãe. A senhora disse aos militares que o filho foi detido há dois meses na cidade de Amambaí, em Mato Grosso do Sul, por tráfico de droga e, que não aceitava essa pratica em sua casa.

Ela autorizou os agentes realizarem vitoria na residência. No quarto do suspeito foram encontrados nove tabletes de maconha e uma balança que estavam debaixo da sua cama. No banheiro da casa, mais um tablete da mesma droga, mais uma balança e dinheiro.

Questionado, o homem disse que a droga seria de dois homens. Os policiais foram na casa de um dos suspeitos apontado que foi abordado e também conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Denúncia ajuda na prisão de trio e 10 tabletes de maconha são tirados de circulação em Sapezal
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana