Policial

DRE recebe fuzis para uso em ações de repressão ao tráfico de drogas

Publicado

Foto: Lenine Martins -Sesp-MT

A Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) recebeu na tarde desta segunda-feira (20.08) dois fuzis 556, disponibilizados pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) para reforçar as ações de repressão a entrada e saída de entorpecentes nas divisas de Mato Grosso com outros estados e também a Bolívia.

O armamento foi entregue pelo coordenador do Gefron, tenente coronel PM, José Nildo de Oliveira, ao delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, na presença do secretário de Segurança, Gustavo Garcia, delegado geral Fernando Vasco, do secretário de Integração Operacional, Coronel PM Jonildo José de Assis, e do diretor de Atividades Especiais, Rogério Modelli.

O coordenador do Gefron, tenente coronel PM, José Nildo de Oliveira, disse que houve o remanejamento de equipamentos, sendo disponibilizados 15 fuzis (6 para Polícia Civil e 9 para Polícia Militar), para as unidades que desempenham trabalhos na região de fronteira.

“Temos a parceria operacional e vimos à necessidade de atender também com logística. Num primeiro momento são dois fuzis para a DRE, a Defron e a Regional de Pontes e Lacerda. Também disponibilizamos três vagas em curso para a Defron e 1 para a DRE”, disse.

O secretário Gustavo Garcia destacou que a segurança pública, estrategicamente, elegeu como prioritários a repressão ao tráfico, tanto na fronteira e quanto ao  doméstico, praticado nos bairros.

Garcia explicou que na fronteira foi inaugurada, em 2017, a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que funciona como uma agência de Inteligência interligada com as forças policiais de Cáceres e a Delegacia de Entorpecentes (DRE), que foi fortalecida com servidores, armamento e viaturas, para atuação mais eficaz.

Veja Mais:  Atividades de prevenção às drogas iniciam em Porto Esperidião

“Buscamos um enfrentamento ao tráfico de forma técnica, mas o armamento também é importante na defesa, vez que se trabalha com organizações criminosas”, disse.

Da mesma forma, o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Buzulato, entende a necessidade de estar cada vez mais equipado e capacitado para fazer frente às organizações que atuam no tráfico de entorpecentes. “É muito importante até mesmo pelo tipo de atividade que desenvolvemos. A arma também tem efeito psicológico e causa impacto na ação”, declarou.

“Essa atuação firme e dura da DRE tem impactado nos índices de criminalidade e endentemos que é necessário cada vez mais ser fortalecida”, finalizou o delegado geral da PJC, Fernando Vasco.

Comentários Facebook

Policial

PM prende dupla e apreende três armas de fogo em Canarana

Publicado

Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, de 22 e 52 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na madrugada deste domingo (26.06), na zona rural de Canarana. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo e 27 munições

Por volta de 02h, a PM foi acionada por moradores de uma propriedade rural que informaram terem ouvido barulhos de disparos de arma de fogo durante o dia e a noite. Segundo a denúncia, os tiros teriam sido disparados próximo de um rio da região.

De posse dessas informações e das características dos suspeitos, os policiais militares se deslocaram para a região e obtiveram êxito em encontrar os homens.

Questionados sobre as denúncias de disparo de arma de fogo, os suspeitos negaram, mas posteriormente confessaram que teriam efetuado os disparos.

Foram realizadas buscas no alojamento da dupla e localizadas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .28, um rifle calibre .22 e uma garrucha calibre .22. Além disso, os policiais encontraram também 27 munições para o armamento apreendido.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia local, junto com as armas apreendidas, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Veja Mais:  Comandante da PM recebe prefeito de Primavera do Leste e oficializa entrega de motocicletas
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Trio é preso com armas de fogo após ameaçar moradores de assentamento rural

Publicado

Policiais militares da 7ª Companhia Independente prenderam três homens, armados, após fazerem ameaças em uma assentamento rural no município de Jaciara (147 km de Cuiabá). Os militares ainda apreenderam um carro, diversas munições, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, na noite do último sábado (25.06), que três homens em um veículo Onix branco, estariam armados na região do Assentamento União da Conquista. 

Diante da denúncia, os policiais realizaram uma barreira até a saída do município com objetivo de prender os suspeitos. Em certo momento, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características na denúncia. 

Durante revista pessoal, os policiais encontraram três armas de fogo, municiadas e prontas para disparo. Questionados, os suspeitos disseram que foram até o assentamento cobrar por uma dívida que não havia sido paga com a venda de uma caminhonete Hillux.

Os suspeitos e as armas foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM fecha boate por oferecer drogas e bebidas alcoólicas a adolescentes; dono foi preso
Continue lendo

Policial

Operação prende quatro motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicado

A 59ª Edição da Operação Lei Seca prendeu quatro pessoas por embriaguez ao volante e autuou 11 por conduzir veículo sob efeito de álcool. As abordagens ocorreram na noite de domingo (26.06), na Avenida Beira Rio, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Conforme relatório final do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram abordadas 109 pessoas, que tiveram seus veículos fiscalizados e gerou 47 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo, 10 pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 18 com licenciamento atrasado e tiveram seus veículos removidos.

Do total, 40 pessoas tiveram seus veículos removidos, sendo 37 autuados por apresentarem alguma irregularidade perante o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também foram recolhidos 16 CNHs, das quais, os condutores apresentaram porcentagem de álcool durante o teste de alcoolemia.

A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detram) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Atividades de prevenção às drogas iniciam em Porto Esperidião
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana