Policial

Edital de Processo Seletivo da PJC tem retificações

Publicado

Assessoria/PJC-MT 

O Edital 001/201 PJC-MT, que trata do Processo Seletivo para contratação temporária de Analistas de Sistemas para a Polícia Judiciária Civil teve algumas retificações, com acréscimo de informações. O envio de currículos será de 29 a 30 de outubro, pelo seguinte endereço: [email protected] mt.gov.br, que enviará uma resposta de confirmação ao candidato de recebimento do currículo.

As demais disposições contidas no Edital de Processo Seletivo nº 001/2019/ PJC/MT mantém-se inalteradas.

O Processo Seletivo é destinado a selecionar candidatos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da instituição.

As inscrições para o preenchimento de oito vagas de analista de sistemas, de diferentes atribuições, vão até a sexta-feira (25.10). O requerimento de inscrição deve ser entregue, de forma presencial, das 09h às 17h, na sede da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, no endereço Rua Coronel Escolástico, n°346, bairro Bandeirantes, na Capital.

O processo seletivo tem em vista a necessidade urgente de contratação temporária de analistas de sistemas e programadores para desenvolvimento do Projeto do Inquérito Policial Eletrônico, consideradas as tratativas da Polícia Judiciária Civil junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Tribunal de Justiça e Ministério Público.

EDITAL RETIFICADO

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autor de violência doméstica é preso com armas e munições em Rondonópolis

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem por divulgar vídeo íntimo de ex-companheira

Publicado

Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio do Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, prendeu um homem em flagrante, na noite de segunda-feira (23.05), por divulgar na internet e sem consentimento da ex-mulher, um vídeo íntimo do casal.

As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência, ocasião em que a vítima relatou que conviveu com o suspeito por cinco anos, com quem tem uma filha de três anos. No entanto, o ex-companheiro havia acabado de divulgar através de aplicativo de mensagens, um vídeo com cenas de sexo do casal.

Diante dos fatos e da prova material, os policiais civis, coordenados pelo delegado Vinícius de Assis Nazário, conseguiram localizar o suspeito, que foi encaminhado até o Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

Ao ser ouvido, o conduzido de 37 anos assumiu que havia enviado o vídeo para um amigo, pois acredita que o mesmo está se relacionando com sua a ex-mulher.

Conforme o delegado Vinícius Nazário, com base no interrogatório do suspeito ficou inequívoco que ele agiu deliberadamente, com a vontade livre e consciente de divulgar o vídeo com a intenção de humilhar a ex-convivente e se vingar pelo fim do relacionamento amoroso.

“Essa conduta é considerada vingança pornográfica (revenge porn), que consiste na divulgação, por um dos parceiros da relação sexual ou por terceiro, de imagem ou vídeo com natureza sexual, com a intenção de se vingar do outro indivíduo por ciúmes, rejeição ou outro motivo, o que é considerado crime previsto no art. 218-C, §1º, do Código Penal”, destacou o delegado.

Veja Mais:  Homem é preso com sete pés de maconha plantadas em quintal de casa

Em seguida, o homem foi autuado em flagrante em conformidade com os crimes previstos nos artigos 147-A e 218-C, §1º, do CP, cumulados com todas as implicações da Lei Maria da Penha. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende homem com duas armas de fogo em Água Boa

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 66 anos por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e disparo de arma, no final da tarde desta segunda-feira (23.05), na zona rural de Água Boa. Na ação, foram apreendidas uma espingarda de calibre .20 e um revólver de calibre .38, além de munições para os armamentos.

Por volta de 17h30, a equipe da PM foi acionada pelos plantonistas do Hospital Municipal que informaram sobre um homem, que teria chegado ao local ferido por disparo de arma de fogo. Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e confirmaram os fatos.

No local, encontraram o suspeito, que revelou que estava caçando porcos junto com a vítima, um homem de 68 anos, momento em que ambos se separaram na mata. O suspeito revelou que confundiu a vítima com um animal e efetuou um disparo que teria atingido o homem.

A equipe policial se deslocou até a fazenda onde ocorreu a caça e localizou as duas armas de fogo utilizadas pelos homens. Além disso, foram encontrados um cartucho de calibre .20 e 10 munições de calibre .38. Questionado, o suspeito revelou não possuir documentação de porte das armas.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes citados e foi encaminhado à delegacia da cidade, junto com o material apreendido, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis. A vítima continuou na unidade de saúde sob os cuidados médicos necessários.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Número de prisões por embriaguez aumenta 25% no feriado
Continue lendo

Policial

Homem é preso com 17 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

Publicado

Policiais militares de Lucas do Rio Verde (a 340 km de Cuiabá, no sentido norte) prenderam em flagrante, no último sábado (21.05), um homem de 22 anos pelo crime de tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidos 15 quilos de maconha, dois quilos e meio de pasta base e um caderno de anotações.

Por volta de 03h, a equipe do 13º Batalhão da PM, em ronda pelo bairro Jardim Imperial, visualizou um veículo com dois homens em atitude suspeita. A abordagem foi feita, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após a partida do carro, os policiais militares localizaram uma mochila preta, contendo cerca de dois quilos e meio de pasta base.

Por se tratar de uma grande quantidade de entorpecentes, e acreditando que os suspeitos retornariam para buscar as drogas, a equipe policial decidiu fazer campana no local. Cerca de uma hora depois, um homem em uma motocicleta foi visto trafegando em baixa velocidade pela região.

O suspeito foi abordado e revelou ter sido mandado ao local para buscar uma mochila com os entorpecentes. Questionado sobre os suspeitos abordados no veículo, revelou não conhecer nenhum deles. Sobre as drogas, revelou que havia outra quantidade de entorpecentes em sua casa.

No endereço informado, os policiais militares fizeram buscas e encontraram tabletes de maconha totalizando 15 quilos. Além disso, uma porção de cocaína, balanças de precisão e cadernos de anotações, entre outros objetos, foram encontrados no local.

Veja Mais:  PRF apreende 18 motocicletas em 'Operação Racha' na BR 163 em Rondonópolis

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da cidade, junto com o material apreendido. No local, foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis do caso.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana