Rondonópolis

Em assembleia Aeagro define nova diretoria para o triênio 2021/23

Publicado

Foto: Assessoria

Na noite desta quarta-feira (02/12), na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), ocorreu uma assembleia geral para a escolha da nova diretoria da entidade para os próximos três anos. Na oportunidade, o processo eleitoral apresentou chapa única, com a aclamação de Marcelo Capellotto para presidente da associação e vice-presidência Plínio Barbosa.

Em 2020, a Aeagro completa 35 anos de fundação e segundo o novo presidente da Associação havia uma programação especial de eventos para marcar data, mas devido a pandemia deverão ser transferidos para 2021. “Temos alguns trabalhos que foram paralisados por conta da Covid 19, como projetos de capacitação e reuniões técnicas, além do ciclo de palestras que sempre realizamos em edições da Exposul com a parceria com sindicato Rural, então nosso objetivo é dar andamento em todos estes projetos, especialmente em 2021, com a novidade de palestras on line com nomes conhecidos no cenário do agro,  para assim agregarmos mais profissionais, engenheiros agrônomos fazendo com que estas informações cheguem às fazendas próximas onde eles se encontram”, comentou.

Além desta programação, Marcelo Capellotto destaca que no ano que vem serão ofertados cursos técnicos profissionalizantes em parceria com a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Instituto Mato-Grossense do Algodão (Ima MT) e outras entidades. O tradicional baile dos engenheiros agrônomos marcará os 35 anos da Aeagro com data ainda a ser definida.

Veja Mais:  Rondonópolis pode ganhar duas unidades das Lojas Riachuelo

Outro foco da nova diretoria para 2021 será na área de captação de novos associados, o que segundo Capellotto fortalecerá não só a Associação, mas também toda a categoria dos engenheiros agrônomos de toda a região. “A partir do ano que vem estaremos entrando em contato com todos os engenheiros agrônomos, onde levaremos informações da classe e profissionais e, também convidando os novos engenheiros que são recém chegados na cidade e também aqueles que trabalham no campo, para que se aproximem da Associação e desta forma consigamos levar mais informação e conhecimento para toda classe agronômica de toda região”, finalizou.  A nova diretoria dará início aos trabalhos em janeiro de 2021.

Nova Diretoria 2021/23 – Aeagro

Presidente: Marcelo Capellotto

Vice-presidente: Plinio Barbosa

Diretor Assuntos Técnicos: José Resende

Diretor Assuntos Esportes: Sergio Carvalho da Silva

Diretor de Comunicação, Cultura e Lazer: Lucindo Zamboni Junior

Secretário: Adevaldo Silveira

Tesoureiro: Marcio Andrade Ribeiro Fortti

Conselheiro Fiscal Titular: Gutemberg Carvalho Silveira

Conselheiro Fiscal Titular: Marcus Figueiredo

Conselheiro Fiscal Titular: Airton Froeder

Conselheiro Fiscal Suplente: Valter Peters

Conselheiro Fiscal Suplente: Wilson Madaloso

Conselheiro Fiscal Suplente: Rogério Zanete Sachetti

Comentários Facebook

Rondonópolis

Seletiva para ator ‘Pornô’ em Rondonópolis termina com Boletim de Ocorrência

Publicado

 

Um servidor público e um amigo não identificados, ambos de 41 anos, procuram a Polícia Civil após terem seus números de telefone inclusos em um anúncio de contratação de atores de filmes pornográficos que circula na internet desde ontem (14).  O caso foi registrado nessa quinta (14) no bairro Vila Operária, no município de Rondonópolis (a 217 Km de Cuiabá).

Uma das vítimas relatou no Boletim de Ocorrência que recebeu um anúncio para contratação de ator pornô e que os números de telefone celular dele e de mais um amigo estavam fixados na imagem que rivalizou nas redes sociais nessa quinta.

No anúncio constava vários requisitos aos interessados em ser um ator pornô, como por exemplo, não ter vergonha, disponibilidade para viagens, pênis mínimo de 13 centímetros e não ter nojo do órgão feminino. O cachê ofertado era de R$ 1,6 mil. Para participar da seletiva, os candidatos teriam que pagar R$ 15,00 reais.

Da redação com RD News

Comentários Facebook
Veja Mais:  Nota de Pesar Câmara Municipal de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

Publicado

Flávia ( de amarelo) comemora alta do pai Gino Rondon: “Só quero abraçar e levar ele para a casa”. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, o radialista Gino Rondon, 66 anos, cruzou a porta do Hospital da Unimed na tarde deste sábado (dia 16) com status de sobrevivente.

“É um milagre. Ele tem diabetes, pressão alta, três stents no coração. Mas venceu. O médico disse que a situação era gravíssima”, afirma a filha Flávia Rondon, 40 anos.

A dupla vitória de Virgínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, sobre a doença é uma história que começa ser contada em setembro de 2019. Ele é chefe de gabinete em Itiquira (Mato Grosso) e fez exame naquela ocasião após contato com caso positivo. A doença foi confirmada, mas veio com sintomas leve, tratados em casa.

Em 4 de dezembro, Gino chegou a Campo Grande, onde mora a filha, para se submeter a procedimento de cateterismo, que estava agendado para dia 8. Logo na chegada, apresentou sintomas gripais e teve o segundo exame positivo para o novo coronavírus.

Gino (à direita) teve covid duas vezes e, na última, precisou ser entubado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ele ficou isolado na casa da filha. Mas, na sequência do diagnóstico, veio a torrente de problemas de saúde: infarto e edema agudo pulmonar. “Ele ficou muito fragilizado pela covid”, conta Flávia.

Veja Mais:  Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

No dia 4 de janeiro, o quadro se agravou  e o paciente foi internado às pressas no hospital com severa falta de ar. Na madrugada seguinte foi entubado. Sem poder estar perto, a família se valeu da fé, com campanha de orações.

Gino respondeu bem ao tratamento, os aparelhos foram sendo retirados e, finalmente,  pôde trocar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por um quarto. “Deu o sopro da vida novamente. Chegou morrendo, a respiração dele zerou. Só quero abraçar e levar ele para a casa”, diz Flávia.

Da redação com Campo Grande News

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Cláudio da Farmácia testou positivo para Covid-19, tem sintomas leves, e como teve alteração da coagulação do sangue, vai tomar medicação injetável a partir de hoje (16), com acompanhamento médico e isolado em sua residência.

Cláudio da Farmácia passou por uma angioplastia em 2019, quando teve que colocar uma mola na veia do coração, ficando uma semana afastado dos trabalhos, por esse motivo todo cuidado é necessário.

A esposa Cida Pinheiro está internada na Santa Casa com Covid-19 e a filha Mariana Carvalho em isolamento em casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pesar
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana