Rondonópolis
Em dois meses, reforma da escola Frei Milton está 60% concluída

Foto: Assessoria
A reforma da Escola Municipal Frei Milton Marques da Silva, no bairro Vila Rica, em Rondonópolis está em ritmo acelerado. Iniciada há dois meses, a obra que tem o investimento de aproximadamente R$ 252,5 mil da Prefeitura de Rondonópolis está com 60% dos serviços executados. O prazo de conclusão é de seis meses.
A obra que está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura consiste em pintura, restruturação da parte elétrica, substituição das telhas, troca do piso antigo por granilite nas salas e áreas comuns, adequações de acessibilidade, entre outros serviços.
A reforma da escola vai beneficiar 400 alunos do ensino fundamental. A secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro enfatizou a importância da reforma das escolas como forma de melhorar o ensino e a aprendizagem dos alunos.
“A reforma torna o ambiente mais propício para o processo de ensino e aprendizagem, traz mais conforto aos alunos que vão estar em uma escola mais arejada, com pintura nova, reformada do piso ao teto. Além da estrutura física ainda contam com professores capacitados que estão recebendo qualificação. São pontos importantes para a efetividade do aprendizado do aluno,” destacou a gestora.
Rondonópolis
Micro e pequenos empresários participam de encontro sobre propriedade intelectual em Rondonópolis

Businesspeople having a meeting at the conference room.
Rondonópolis
Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)
Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.
Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.
“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.
Rondonópolis
Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Foto- Assessoria
A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.
A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).
Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI
-
Policial21/06/2026 - 17:41Polícia encontra corpo de estudante de Direito e aponta execução por organização criminosa
-
Esportes22/06/2026 - 09:55Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:06Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis
-
Política MT22/06/2026 - 11:59Cláudio Ferreira e Pivetta autorizam início das obras de asfalto e drenagem no Sagrada Família
-
Política MT22/06/2026 - 14:45‘Deus honrará sua família’, diz Medeiros a Flávio Bolsonaro
-
Mato Grosso22/06/2026 - 19:17BR-364: Serra de São Vicente será interditada parcialmente para instalação de iluminação
-
Rondonópolis25/06/2026 - 10:06Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis






