Esportes

Emocionado em despedida do Corinthians, Rodriguinho garante: “Pretendo voltar”

Publicado

A derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi, marcou a despedida do meia Rodriguinho do Corinthians, que foi negociado com o Pyramids, clube do Egito. E logo após a partida, o jogador de 30 anos se emocionou ao falar de sua saída.

Rodriguinho durante a última partida com a camisa do Corinthians - derrota por 3 a 1 para o São Paulo
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rodriguinho durante a última partida com a camisa do Corinthians – derrota por 3 a 1 para o São Paulo

“Tentei aproveitar ao máximo todos os últimos momentos. Não últimos momentos, porque pretendo voltar ainda. Foi diferente. Na verdade acertamos antes do jogo, eu estava muito preparado para jogar, focado, por ter uma história dentro do clube. Mas foi uma sensação diferente das quais estou acostumado”, afirmou Rodriguinho.
.

“Estou até falando meio pausado para tentar segurar a emoção, e também queria fazer um jogo em Itaquera, perto da torcida, poder agradecer a todos. Segunda-feira vou estar no clube para dar um abraço em todo mundo. Vou ficar na torcida sempre, e espero que o Corinthians possa alcançar os objetivos que foram traçados esse ano. Ainda tem muitos campeonatos pela frente”, continuou o meia, ainda na zona mista.

Ele ainda falou sobre a ida para o futebol egípcio, que é considerado de segunda linha: “Assim como a China há um tempo atrás não tinha essa representação no futebol e investiram bastante, o Egito é um mercado que está se abrindo, novo, tanto que alguns brasileiros já estão lá. É um novo desafio que eu vou enfrentar. Realmente, a parte financeira pesa bastante, é a minha independência e da minha família. Financeiramente foi muito bom, espero poder encarar bem esse novo desafio. São três anos de contrato”, ponderou.

Veja Mais:  Paulão espera jogo difícil e quer Cuiabá se impondo contra o América-MG

 

Valor da venda de Rodriguinho

Rodriguinho era o principal jogador do Corinthians na temporada
Reprodução

Rodriguinho era o principal jogador do Corinthians na temporada

Antes do clássico Majestoso, as notícias sobre a negociação do meio-campista começaram a tomar conta dos portais esportivos. Ainda no fim da partida, o clube egípcio publicou em suas redes sociais um vídeo sobre a compra do brasileiro.

O Corinthians acertou a venda por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 22,6 milhões). O clube alvinegro tem 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho, mas conseguiu negociar para ficar com 4 milhões de dólares (R$ 15,1 milhões). 40% ficará com o Capivariano, escrete do interior paulista, e 10% com o América-MG.

No clube do Parque São Jorge desde outubro de 2013, Rodriguinho entrou em campo 175 vezes e marcou 35 gols. Desde a última temporada era o principal jogador da equipe, atual bicampeã paulista e campeão brasileira.

Comentários Facebook

Esportes

Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

Publicado

O Cuiabá tem três desfalques por Covid-19 no elenco para a partida desta quinta (17), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante Camilo e os atacantes Guilherme Pato e Felipe Marques testaram positivo para o vírus nos exames realizados nos últimos dias.

Os três atletas estão bem, em quarentena e sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Eles aguardam o fim da quarentena estabelecida em protocolo para retornarem aos treinamentos e aos jogos pelo Dourado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Paulão espera jogo difícil e quer Cuiabá se impondo contra o América-MG
Continue lendo

Esportes

Secretária de esportes de Rondonópolis notificará União E.C e Academia F.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Secretária de Esportes do município de Rondonópolis, Carla Carvalho, irá notificar o União E.C e a equipe do Academia F.C, para que se cumpram ás normas sanitárias que visa o combate a Covid-19 em relação ao uso do estádio Luthero Lopes.

A notificação é devido ao jogo do União E.C na primeira rodada contra o Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, onde adentraram cerca de 20 torcedores ao estádio, inclusive alguns destes torcedores, divulgaram fotos presente no estádio, contrariando as normas sanitárias municipal e as diretrizes técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não permite torcedores nos estádios.

O árbitro da partida, relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores no estádio Luthero Lopes.

A equipe do Academia, incorre na mesma infração, pois a secretária Carla, liberou para a equipe realizar dois treinos semanal no Luthero, pois prepararam para representar Rondonópolis na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense. Nos jogos amistosos do Academia, segundo a pasta do esporte, foi comprovado através de fotos, dezenas de torcedores no estádio, uma vez que os treinos e amistosos são realizados com portões fechados para o torcedor.

Segundo Carla Carvalho, a notificação visa seguir aos normas sanitárias e decreto vigente no município em conformidade com as diretrizes da CBF no combate a Covid-19.

Além das equipes, a imprensa tem o acesso para acompanhar os treinos, e uma normativa será publicada nesta quinta-feira (17.06), para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais:  Três jogadores do Cuiabá testam positivo para covid-19 momento antes de enfrentar o América-MG

“Nenhuma praça esportiva do município está liberada pela secretaria de esportes para ter atividades esportivas, e quem fiscaliza estas situações, é a Policia Militar através do 190, e vigilância sanitária”. Disse a secretária.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (15.06), o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, onde Rondonópolis elevou ao nível de alto para ‘Muito Alto’ no aumento dos números dos casos da Covid-19. A cidade nesta quarta-feira (16.06), estão com todas UTIs lotadas e nove pessoas aguardam vagas na UTI.

O Comitê de crise deverá reunir nos próximos dias, para definir um novo lockdown na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá pronto para encarar o América-MG pela 4ª Rodada do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

Veja Mais:  Última etapa das obras de reforma na Arena Pantanal foram paralisadas para realização da Copa América

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana