Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

Empresa anuncia que deve lançar conjunto habitacional ainda neste ano

Publicado

O valor de cada imóvel, que poderá ser financiado com subsídios concedidos via MT PAR, gira em torno de R$ 190 mil

Habitação. Esta foi a pauta da reunião entre representantes do Executivo, do Legislativo e da Construtora Pacaembu na manhã desta quinta-feira (9 de janeiro). O encontro permitiu partilhar informações sobre o conjunto habitacional que deve ser erguido pela Pacaembu em Sorriso, em uma área próxima ao Residencial Mário Raiter.

A estimativa da empresa, segundo Vitor Villar, é construir quase 2,4 mil casas na primeira etapa do projeto, que deve levar cerca de três anos para ser concluída, com uma média de 800 entregues casas por ano.

O valor de cada imóvel, que poderá ser financiado com subsídios concedidos via MT PAR, gira em torno de R$ 190 mil. A intenção do representante da Pacaembu é que o lançamento do empreendimento ocorra ainda neste ano.

A disponibilização do conjunto habitacional vem sendo analisada desde 2023, quando o grupo manifestou o interesse de trazer para Sorriso condomínios populares, aproveitando assim os subsídios ofertados por meio do programa municipal Habita Mais. Entre os incentivos, a redução de até 100% do IPTU, ISSQN, taxas relacionadas a projetos, taxa de fiscalização de instalação e funcionamento, taxas de licenciamento ambiental, isenção do ITBI dos bens Imóveis que fizerem parte do projeto de habitação.

Veja Mais:  Semsep planeja ações estratégicas para segurança da população no período natalino

Deve ser encaminhada à Câmara uma proposta de atualização na lei que estabelece o Habita Mais, permitindo assim a viabilização do projeto da Construtora Pacaembu, bem como de outras construtoras e incorporadoras que tenham interesse em investir em Sorriso. “É um passo importantíssimo para avançarmos na oferta de habitação em nosso Município, garantindo assim um insumo mais que essencial para que Sorriso siga seu desenvolvimento sustentável, com crescimento econômico e bem-estar para as famílias”, destacou o prefeito Alei Fernandes.

Ao mesmo tempo, durante a reunião, também foram discutidos acessos ao novo loteamento, localizado ao lado do Parque Cerrado, destinação de áreas comerciais no empreendimento, bem como a disponibilização de equipamentos públicos (áreas específicas para abrigar prédios como unidades escolares ou de saúde da rede pública municipal).

Representaram o Executivo, ao lado do prefeito Alei, os secretários Hilton Polesello (Governo), Cledson de Assis (adjunto de Governo), Jan Assad Laham (Cidade), Tedy Puva (Fazenda), o assessor do prefeito, Ednilson Oliveira, e os integrantes do Departamento de Habitação Santinho Salerno e Júnior Betanin. Os vereadores Brendo Braga, Rodrigo Materazzi e o presidente da Casa de Leis, Gerson Bicego, participaram do momento de troca de informações junto aos emissários da Pacaembu, da Brasil Corporate e da família Vigolo, proprietária da área.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Veja Mais:  Prefeitura alerta para golpe

Comentários Facebook

Sorriso

Prefeitura segue entregando documentação da casa própria

Publicado

Contemplados em programas habitacionais podem retirar as certidões de matrícula na Semcid

Desde 2013, Silene Laurentina da Silva fez de uma das 248 casas do Residencial São Francisco, o lar doce lar para ela e os cinco filhos: Dionathan, Dielen Carolina, Dieferson, Djheimes e Davi Wesley. A criançada, que entrou pequenininha na casa, cresceu e, dos cinco, apenas três ainda moram com a mãe-solo Silene.

Nesta sexta-feira, a autônoma recebeu das mãos do prefeito Alei Fernandes a certidão de matrícula da sua casa. “É uma alegria poder entregar este documento, que traz muito mais segurança, alegria e tranquilidade aos contemplados”, destacou o prefeito, que efetuou a entrega junto ao secretário da Cidade, Jan Assad Laham, e ao coordenador do Departamento de Habitação, Júnior Betanin.

“Ter a casa própria facilitou a tarefa de criar meus filhos, que agora estão adultos e dois já saíram para trilhar o próprio caminho”, declarou Silene, contemplando a documentação.

A Silene é uma das pessoas que não conseguiu retirar a documentação quando a Prefeitura foi até o bairro para fazer a entrega das certidões, ainda em maio do ano passado. Assim como ela, outros contemplados com a casa própria em conjuntos habitacionais que ainda não retiraram as certidões podem buscar os documentos na sede da Secretaria da Cidade (Semcid), onde está funcionando o Departamento de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Veja Mais:  Em Várzea Grande, prefeito conhece Centro dedicado à inclusão social

É possível tirar dúvidas diretamente com o coordenador do Departamento de Habitação, pelo 66 99669-7241. Assim como Silene, mais de 800 famílias contempladas com a casa própria em conjuntos habitacionais viabilizados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida já receberam a documentação que atesta a posse do imóvel.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Início das aulas na rede municipal de Sorriso é adiado para o dia 5 de fevereiro

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso informa que o início das aulas foi adiado para o dia 5 de fevereiro. A mudança ocorreu devido à alteração na data do teste seletivo para contratação de profissionais, em razão do luto oficial pelo falecimento do presidente da Câmara de Vereadores, o professor Gerson Bicego.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Reicherd, esse prazo é necessário para que seja efetivada a contratação de todo quadro escolar. “Não podemos iniciar as aulas sem a equipe completa e definitiva, garantindo a segurança das crianças”, destaca.

Com expectativa de atender 18.399 alunos, a rede municipal reforça que as matrículas seguem abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura. Para as solicitações de transferências, remanejamentos e mudanças de período, os interessados devem acessar o link que consta no site da Prefeitura de Sorriso.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de realizar as matrículas e possíveis ajustes dentro dos prazos para garantir o melhor atendimento às famílias e o planejamento das unidades escolares. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas, na Secretaria Municipal de Educação ou nos canais oficiais da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura, Ministério Público e Grêmios estudantis debatem educação ambiental
Continue lendo

Sorriso

Jornada Pedagógica 2025: educação de Sorriso começa o ano com formação e motivação

Publicado

A Jornada Pedagógica 2025, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Sorriso, teve início na última segunda-feira e hoje (23) contará com orientações para professores e coordenadores das turmas de Educação Infantil. As atividades estão sendo realizadas no auditório da SEMED, Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt, auditório da Atenas, entre outros pontos.

Com o tema “Inovar para Ensinar, Motivar para Aprender”, a jornada busca preparar os educadores para os desafios deste ano, fortalecendo a qualidade da educação em Sorriso. “A formação continuada é uma das características de uma educação de qualidade. Este ano estamos com um cronograma repleto de atividades para atender os professores da rede pública municipal. Quem ganha são os nossos alunos”, explica a secretária de Educação, Adriana Reicherd.

Na próxima segunda-feira (27), o humorista Diogo Almeida fará uma palestra de abertura do ano letivo, no Centro de Eventos Sorriso, às 19h. O objetivo é proporcionar um momento de reflexão e motivação para os educadores, com leveza e descontração.

No dia 29, haverá formação para os profissionais do transporte escolar e professores participantes do programa “A União Faz a Vida”, no Auditório da SEMED. Já no dia 30, os professores de educação física participarão de uma palestra com Rodrigo Sartori, abordando estratégias para o desenvolvimento infantil por meio do movimento.

Veja Mais:  Prefeitura alerta para golpe

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana