Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Famílias sorteadas fazem vistoria de apartamentos no Celina Bezerra

Publicado

Os 933 beneficiários sorteados, na última quinta-feira (17), para morar no Residencial Celina Bezerra estão desde segunda-feira (21) realizando a vistoria técnica dos respectivos apartamentos que irão morar.  

Os apartamentos sorteados fazem parte da segunda etapa do empreendimento, que conta com 1.440 unidades habitacionais.  Os sorteios das unidades habitacionais ocorreram em duas etapas. As 507 famílias beneficiadas no primeiro sorteio já realizaram a vistoria dos apartamentos. 

A inspeção das unidades é obrigatória para a assinatura dos contratos e, posterior, entrega das moradias às famílias contempladas com um dos 1440 apartamentos que fazem parte da segunda etapa do Residencial. 

“Na vistoria, a família sorteada verifica as condições do apartamento. O que não está de acordo deve ser registrado e a empresa responsável fará os acertos necessários”, explica a secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues.

Ela ressalta que a vistoria dos apartamentos, que conta com o acompanhamento da equipe da Secretaria de Habitação, compõe o processo necessário para a entrega do empreendimento localizado na região do Alfredo de Castro I e II. 

“Após as vistorias, o município irá agendar junto ao Banco do Brasil, que é o financiador do empreendimento, a data para a assinatura dos contratos e, em seguida, providenciar a entrega das chaves das 1440 unidades habitacionais”, assinala Huani.

“Estamos trabalhando de forma célere para que a entrega das sonhadas chaves ocorram ainda este ano”, completa a Huani.
Ele revela ainda que o município vem trabalhando também para que sejam retomadas as obras da primeira parte do residencial, que conta com mais 1152 apartamentos. 

Veja Mais:  LUTO – Santa Casa Rondonópolis lamenta morte de médica do hospital


BLOCOS VERTICAIS

O Residencial Celina Bezerra é construído em blocos verticais de quatro andares, com quatro apartamentos por andar. Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados. Cada um dispõe de dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Termina o voleibol dos jogos estudantis. Conheça os vencedores

Publicado

A segunda modalidade a encerrar a participação nos Jogos Escolares e Estudantis Municipais de 2024 foi de voleibol. Na categoria A (15 a 17 anos), a Escola Joaquim Nunes Rocha foi a campeã de voleibol masculino e as meninas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) venceram a categoria feminino.

Na categoria B (12 a 14 anos), as equipes da Escola Sagrado Coração de Jesus fizeram bonito e faturaram as duas medalhas de ouro.

Com as finais do voleibol, duas modalidades já encerraram os jogos. No futsal, a Escola Elizabeth de Freitas Magalhães ficou com o ouro na categoria masculino de 15 a 17 anos. Já no feminino, as meninas do Pindorama sagraram-se campeãs.

Para a faixa etária de 12 a 14 anos, as campeãs foram as equipes da Escola Santo Antônio (masculino) e Escola Militar Dom Pedro II (feminino).

Seguem os jogos entre as equipes de handbol e basquete. Os jogos das equipes serão encerrados até 16 de maio, sendo realizados posteriormente as disputas individuais nas modalidades: badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica.

Os jogos tiveram início em 9 de abril e serão finalizados no próximo dia 16. A organização é da Secretaria Municipais de Esporte e Lazer em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Saúde (SMS). Neste ano participam do evento 24 escolas e aproximadamente de 950 alunos. Os jogos são distribuídos nas quadras da Coophalis, Unisal e do Ginásio de Esportes Marechal Rondon.

Veja Mais:  Sanear adota sistema de tratamento de esgoto 100% sustentável

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vila Cardoso recebe melhorias conforme pedido dos moradores

Publicado

O prefeito José Carlos do Pátio e sua equipe de secretariado estiveram presentes nessa quinta-feira (02) na Escola José Antônio da Silva, no bairro Vila Cardoso, para apresentar as demandas atendidas na região, fruto das solicitações feitas durante uma reunião realizada em 18 de abril, no mesmo bairro.

Entre as ações anunciadas, a Secretaria de Receita entregou à comunidade o requerimento para a baixa de débito de contribuição de melhoria do asfalto. Um estudo técnico será realizado para viabilizar a extinção dos débitos referentes ao asfalto na região.

Durante a reunião, Pátio atendeu aos pedidos dos moradores, que incluíam a poda de árvores altas, renovação da sinalização em ruas e avenidas, instalação de faixas elevadas em pontos estratégicos, e a retirada de quebra-molas em uma avenida da cidade, conforme solicitação da comunidade. Outra demanda atendida foi a permanência de um agente de trânsito em frente à escola municipal.

Além disso, o prefeito anunciou importantes projetos para a região, como a construção de uma escola de período integral e a entrega, em breve, de um posto de saúde para a comunidade, visando a melhoria da qualidade de vida e acesso aos serviços essenciais.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Cardoso, Kassio Gomes, manifestou sua gratidão pela presença do prefeito e sua equipe, destacando que praticamente 90% dos encaminhamentos gerados na reunião do dia 18 de abril foram atendidos. “Só tenho a agradecer a gestão municipal. Os 10% das demandas que não foram atendidas, a equipe se comprometeu de em breve entregar para a comunidade“, afirmou.

Veja Mais:  Família de Rondonópolis morre em grave acidente na BR-376 no Paraná

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Todos podem tomar vacina contra gripe a partir desta sexta-feira (02)

Publicado

A partir desta sexta-feira (02) todas as pessoas que desejarem tomar a vacina de influenza, poderão fazer em qualquer unidade de saúde do município. A ampliação da campanha para além dos grupos prioritários é uma estratégia do Ministério da Saúde para conter a proliferação do vírus, reduzindo os casos de gripes, as internações e faltas no trabalho em decorrência da doença.

“É importante que todos se vacinem. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. Estaremos imunizando todos, mas com o olhar para os grupos prioritários, as crianças, os idosos, pessoas com comorbidades, entre outros”, afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Vânia Scapini.

A vacina contra influenza não tem contraindicação. Para receber a dose, é necessário procurar uma unidade de saúde portando um documento pessoal.

Para atender de imediato à população, estão sendo disponibilizadas 14.000 doses do imunizante. Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Saúde deverá encaminhar mais doses.

A vacina é importante barreira para limitação do contágio do vírus da gripe, principalmente para quem fica em ambientes fechados e climatizados que favorecem o contágio pelo vírus.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis conta com mais uma unidade de saúde nova
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana