Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Festival Braseiro de Rondonópolis recebe inscrições de 28 entidades filantrópicas

Publicado

Além de oferecer um dia de confraternização com um churrasco de qualidade, o Festival Braseiro é uma festa criada com o objetivo de ajudar as pessoas que mais precisam. A 7ª edição do Festival, que será realizado em Rondonópolis, acolheu 28 inscrições de entidades filantrópicas interessadas em receber as doações compradas com o lucro arrecadado do evento.

As solicitações de doações das entidades somaram mais de R$ 600 mil e cada instituição será analisada pela Comissão Julgadora e, de acordo com a coordenadora, Cristiane Rabaioli, a avaliação segue uma série de critérios com a finalidade de assegurar o destino do recurso e das doações.

“Recebemos uma quantidade alta de entidades e vamos analisar cada uma em relação a documentação, além da averiguação do projeto in loco. Nós já realizamos a primeira reunião da Comissão, para planejar as visitas nas entidades que tiverem as inscrições deferidas. As idas nas instituições têm o objetivo de perceber toda a necessidade, o impacto e conferir como é o trabalho de cada uma delas”, afirma.

O Braseiro é 100% beneficente e mais da metade dos ingressos já foram vendidos. O 6º Festival Braseiro reuniu mais de 450 voluntários e cinco toneladas de carne foram consumidas. Realizado em Cuiabá, em maio de 2019, arrecadou o montante de R$ 223.155,44. O valor foi dividido para beneficiar 16 entidades filantrópicas da capital e Várzea Grande.

Veja Mais:  Rondonópolis| Fiscalização conjunta foca em bares, conveniências e tabacarias

Cristiane reforça que o objetivo principal é ajudar o maior número de pessoas, então as inscrições também serão analisadas de acordo com as solicitações de cada entidade. “A quantidade de itens também é analisada, por isso vamos conhecer as demandas. A proposta é conseguir auxiliar cada vez mais pessoas, com maior número de entidades possíveis, para que mais gente seja beneficiada”, comenta.

EVENTO

O Festival Braseiro será realizado dia 24 de agosto na Villa Toscana Residencial, em Rondonópolis, com público esperado de 3,5 mil pessoas. O evento terá dois palcos simultâneos de shows com seis atrações no total. Serão 7 horas de serviço ilimitado para alimentação e bebidas (cerveja, refrigerante e água).

O público terá acesso ao evento às 12 horas com serviço ilimitado de alimentação e bebidas (cerveja, refrigerante e água) até as 19 horas e contará com 53 estações com os mais diferenciados cortes.

Os ingressos do Festival Braseiro podem ser encontrados em Rondonópolis nas Casas de Carne Celeiro, no Escritório Celeiro, na Associação Braseiro localizada na Rua Sete de Setembro 1740 – Vila Goulart – Rondonópolis. Em Cuiabá, os ingressos podem ser comprados na Casa de Festas do Shopping Goiabeiras e Pantanal Shopping.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Rondonópolis|Servidores municipais passam feriado do trabalhador com dinheiro na conta

Publicado

None Marcos Miraglia – Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis antecipou o pagamento dos salários referentes ao mês de abril dos servidores municipais para esta terça-feira (28). Os valores devem estar disponíveis nas contas ao longo do dia, beneficiando milhares de trabalhadores do serviço público. 

De acordo com o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, a antecipação segue a determinação do prefeito Cláudio Ferreira e reforça o compromisso com a valorização dos servidores, além da responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. 

Estamos realizando o pagamento antecipado da folha salarial, reforçando o compromisso da gestão com os servidores públicos e com a responsabilidade na aplicação dos recursos. O pagamento antecipado tem impacto direto na economia local. Coloca dinheiro em circulação, fortalece o comércio, movimenta os serviços e gera oportunidades em toda a cidade”, destacou. 

Com o pagamento liberado antes do fim do mês, os servidores poderão aproveitar o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, com dinheiro na conta.  

A antecipação salarial tem sido uma prática adotada pela atual gestão como forma de reconhecer o trabalho dos servidores e, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento econômico do município. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após seminário em Cuiabá, comitiva da Cultura volta a Rondonópolis com bagagem cheia de conhecimentos
Continue lendo

Rondonópolis

Supermercados e açougues em Rondonópolis poderão abrir no Dia do Trabalhador

Publicado

No feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (01/05), o comércio varejista de Rondonópolis não abrirá suas portas, apenas supermercados e açougues estão autorizados a funcionar.

A decisão segue o que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SinCom-Roo) e os representantes sindicais dos trabalhadores do comércio.

Vale destacar que mercados, supermercados e açougues possuem autorização para funcionar nesta data, das 07 às 21 horas. Já no sábado (02), o comércio retoma o atendimento normal, seguindo os horários estabelecidos em seus respectivos alvarás de funcionamento.

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis aproveita a ocasião para prestar merecidas homenagens e expressar seu reconhecimento a todos os trabalhadores de Rondonópolis, em especial àqueles que compõem o segmento comercial da cidade.
Outras informações pelo telefone (66) 99961-1997.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Crianças entre seis e 11 anos podem ser vacinadas no período noturno esta semana em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis convida população para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Receita, convida toda a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas, referente ao último quadrimestre do exercício financeiro de 2025. O encontro será realizado no dia 29 de abril de 2026, às 19h, no plenário da Câmara Municipal  de Rondonópolis.

A audiência pública é obrigatória, conforme determina a Lei de  Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), e tem como objetivo apresentar de forma transparente os números consolidados de todo o ano de 2025, detalhando as receitas arrecadadas e as despesas realizadas pelo Município.

Durante a apresentação, a população poderá acompanhar como os  recursos públicos foram aplicados ao longo do ano, reforçando o compromisso da administração municipal com a transparência, o controle  social e a responsabilidade na gestão fiscal.

A presença  da comunidade é fundamental para fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade, garantindo uma gestão cada vez mais responsável e  participativa.

A referida audiência era para ter sido realizada inicialmente em março passado, mas foi cancelada.

Comentários Facebook
Veja Mais:  'KN & Cia' inova o mercado de panfletagem e lança filial em Guiratinga-MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana