Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 no Vitória e consolida liderança no Brasileirão

Publicado

Em uma noite de gala no Maracanã, o Flamengo demonstrou sua força avassaladora ao golear o Vitória por incríveis 8 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O massacre rubro-negro, ocorrido nesta segunda-feira, teve como grande protagonista o atacante Samuel Lino, que não só marcou seus dois primeiros gols com a camisa flamenguista, mas também distribuiu três assistências, sendo o motor da ofensiva carioca.

Com o resultado elástico, o time da Gávea atingiu a marca de 46 pontos, isolando-se ainda mais na liderança da competição. Para o Vitória, a derrota acachapante mantém a equipe com 19 pontos, afundada na zona de rebaixamento e perdendo a chance de respirar na tabela.

O jogo

Desde o apito inicial, o Flamengo ditou o ritmo do jogo. Com apenas um minuto, Samuel Lino inaugurou o placar ao ser lançado na área e finalizar com precisão. A euforia da torcida mal havia cessado quando, aos três minutos, Pedro ampliou com um toque de cobertura magistral sobre o goleiro Lucas Arcanjo. A pressão não diminuiu, com Arrascaeta quase marcando o terceiro pouco depois.

Apesar de uma breve tentativa do Vitória de equilibrar as ações, o controle era total do Rubro-Negro. Aos 31 minutos, Samuel Lino quase marcou um golaço de cobertura, mas Lucas Halter salvou em cima da linha. Aos 33, no entanto, não teve jeito: Arrascaeta recebeu na área e finalizou firme, no contrapé do goleiro, para fazer o terceiro. O Vitória só conseguiu criar sua primeira chance real aos 37 minutos, com Ronald, que parou em defesa de Rossi.

Veja Mais:  No Luthero Lopes, União E.C realiza último treino antes da partida final do Mato-grossense 2020

Segundo tempo

A volta do intervalo não mudou o panorama. Com menos de um minuto da etapa final, Pedro marcou seu segundo gol na partida, empurrando para o fundo do gol após receber na pequena área. O baque foi sentido pelo Vitória, que viu Samuel Lino ampliar para o quinto gol aos quatro minutos, desviando de cabeça após cruzamento, com a bola ainda batendo na trave antes de entrar.

O show de passes e finalizações continuou. Aos oito minutos, Luiz Araújo, em boa jogada coletiva, finalizou com categoria para o sexto gol. O sétimo tento veio aos 13 minutos, novamente com Pedro, que demonstrou toda sua habilidade ao dar um drible elástico e tocar na saída do goleiro, completando seu hat-trick.

Mesmo com a vantagem gigantesca, o Flamengo ainda teve oportunidades de ampliar, com Luiz Araújo acertando o travessão e Pedro parando em Arcanjo. A goleada histórica foi selada aos 33 minutos, quando, após revisão do VAR, um pênalti por mão na área de Ramon foi marcado. Bruno Henrique cobrou com frieza, fechando o placar em 8 a 0, a maior goleada do Campeonato Brasileiro até o momento.

Próximos Desafios

Na 22ª rodada, o Flamengo terá outro compromisso em casa, recebendo o Grêmio no próximo domingo, novamente no Maracanã. O Vitória, por sua vez, tentará se reerguer diante de sua torcida ao receber o Atlético-MG no Barradão, no mesmo dia.

Veja Mais:  São Bernardo vence São Paulo no Morumbi e assume liderança do Paulistão

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 8 x 0 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:25/08/2025
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS: Samuel Lino, a 1′ do 1ºT e 4′ do 2ºT; Pedro, aos 3′ do 1ºT e 13′ do 2ºT; Arrascaeta, aos 33′ do 1ºT; Luiz Araújo, aos 8′ do 2ºT; Bruno Henrique, aos 35′ do 2ºT (FLAMENGO)

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De la Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ronald (Willian Oliveira), Pepê e Cantalapiedra (Edu); Erick (Osvaldo), Wendell (Ricardo Roller) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Publicado

O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida, marcado por Luciano Juba no primeiro tempo, garantiu os três pontos para os visitantes e colocou o Tricolor baiano na vice-liderança provisória da Série A.

Com o resultado, o time cruzmaltino estende sua sequência sem vitórias, somando apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e preocupando sua torcida. Já o Bahia, com sete pontos, celebra a ascensão na tabela, embora sua posição ainda possa ser alterada ao final da rodada.

O Jogo

O início da partida em São Januário prometia um Vasco agressivo. Logo aos quatro minutos, Coutinho teve uma boa chance, mas a finalização esbarrou na zaga adversária. Após o susto inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola, sem, contudo, criar grandes ameaças à meta de Léo Jardim. Coutinho, em cobrança de falta, novamente testou o goleiro Ronaldo, que fez boa defesa.

A eficiência, no entanto, veio do lado baiano. Aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de primeira no canto, sem chances para o goleiro vascaíno, inaugurando o marcador.

O gol obrigou o Vasco a intensificar sua busca pelo empate, pressionando a saída de bola do Bahia. Cuesta e Puma Rodríguez tentaram, mas pecaram na pontaria. Robert Renan cabeceou com perigo e Brenner finalizou para fora em outra boa oportunidade. Já nos minutos finais da primeira etapa, Andrés Gomez exigiu uma grande defesa de Ronaldo, que assegurou a vantagem mínima para o Bahia antes do intervalo.

Veja Mais:  Cuiabá contrata o Zagueiro Vitão

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva, buscando o gol de empate. Puma Rodríguez chutou com perigo e a equipe rondou a área adversária com cruzamentos, mas a finalização decisiva não apareceu. O Bahia, por sua vez, optou por uma estratégia mais defensiva, cometendo erros de passe e avançando pouco no campo de ataque.

Apesar da crescente pressão vascaína, o Bahia quase ampliou aos 26 minutos em um contra-ataque veloz, com Luciano Juba finalizando com perigo. Nos minutos finais, o desgaste pareceu afetar o time da casa, que continuou tentando, mas sem a mesma precisão. O Bahia, bem postado defensivamente, conseguiu segurar a pressão final e garantiu a importante vitória fora de casa.

Próximos desafios

Vasco da Gama:

  • Adversário: Volta Redonda
  • Competição: Campeonato Carioca
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 21h30 (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Bahia:

  • Adversário: Jacuipense
  • Competição: Campeonato Baiano
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
FICHA TÉCNICA
                                                                 Vasco 0 x 1 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Local São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Vasco: Andres Gomez, Puma Rodriguez, Barros, Paulo Henrique e Thiago Mendes
Bahia: Kanu, Acevedo, Caio Alexandre, Ronaldo e Oliveira
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR Rodolpho Toski Marques
Gol
Bahia Luciano Juba, aos 22′ do 1ºT
Vasco
Jogadores Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Cauan Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli)
Técnico Fernando Diniz
 Bahia
Jogadores Ronaldo, Gomez, Ramos Mingo, Kanu (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo (Caio Alexandre) e Éverton Ribeiro; William José (Everaldo), Olivera e Ademir (Erick Pulga)
Técnico Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Fortaleza goleia Boca Juniors e se isola na liderança pela Sul-Americana

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo vence o Grêmio e assume liderança provisória do Brasileirão

Publicado

O São Paulo garantiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (11.02), no Estádio do Morumbis, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor soube aproveitar a expulsão de um jogador adversário e contou com a eficácia de seu setor ofensivo para construir o placar, alcançando a liderança provisória da competição.

Destaques da partida

Os gols do triunfo paulista foram anotados por Lucas Moura e Calleri, selando o resultado positivo. O atacante Luciano também teve papel crucial no jogo, participando diretamente da jogada do segundo gol, apesar de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro gremista Weverton, que poderia ter ampliado ainda mais a vantagem são-paulina.

Com o resultado, o São Paulo não apenas mantém sua impressionante série invicta na temporada, que agora chega a cinco jogos (com quatro vitórias e um empate), mas também soma sete pontos no Campeonato Brasileiro, dormindo na ponta da tabela. A invencibilidade no torneio nacional é um fator de celebração para o clube, que, contudo, aguarda os demais resultados da rodada para confirmar sua permanência na liderança.

Para o Grêmio, o cenário é de preocupação. A equipe gaúcha amargou sua segunda derrota na Série A e estacionou nos três pontos, ocupando a 12ª posição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por oportunidades para o São Paulo. Após uma chance de Luciano anulada por impedimento aos 14 minutos, o Tricolor Paulista abriu o placar de pênalti. Aos 21 minutos, após Marcos Antônio lançar Danielzinho na área, o meio-campista foi puxado por Weverton. Lucas Moura converteu a penalidade máxima, com o goleiro gremista quase alcançando a bola. O São Paulo ainda teve um gol de Calleri anulado por impedimento e outras chances de perigo com o próprio argentino e Enzo Díaz.

Veja Mais:  União vence o Gama fora de casa e encaminha classificação para segunda fase da Série D

A etapa complementar começou com um lance decisivo que mudou os rumos do jogo. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por segurar Calleri. Com um jogador a mais, o São Paulo ditou o ritmo e ampliou a vantagem. Aos 13 minutos, Lucas Ramon iniciou a jogada, Lucas Moura deu belo passe em profundidade para Luciano, que cruzou rasteiro para Calleri apenas escorar para o fundo das redes.

Ainda houve tempo para um novo pênalti a favor do São Paulo, após Luciano ser derrubado por Gustavo Martins. No entanto, o próprio Luciano cobrou e Weverton fez a defesa, impedindo o terceiro gol. O Grêmio, mesmo com dez homens, tentou reagir e criou uma boa chance com André Henrique, mas não conseguiu diminuir o placar.

Próximos compromissos

São Paulo:

  • Adversário: Ponte Preta (Campeonato Paulista)
  • Data e Horário: 15 de fevereiro (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Grêmio:

  • Adversário: Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 25 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
FICHA TÉCNICA
                                                            São Paulo 2 x 0 Grêmio
Competição Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 18.491 pessoas
Renda R$ 863.361,00
Cartões Amarelos São Paulo: Luciano, Pablo Maia e Ferreira
Grêmio: Weverton, Wagner Leonardo e André Henrique
Cartões Vermelhos Wagner Leonardo, aos 1′ do 2ºT (Grêmio)
Arbitragem
Árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols
São Paulo Lucas, aos 25′ do 1ºT
Calleri, aos 13′ do 2ºT
Escalação São Paulo
Jogadores Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Enzo Díaz; Danielzinho, Bobadilla (Pablo Maia) e Marcos Antônio (Pedro Ferreira); Lucas (Tapia), Luciano (Ferreira) e Calleri.
Técnico Hernán Crespo
Escalação Grêmio
Jogadores Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilho (Willian); Tetê (Pavon), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André Henrique).
Técnico Luís Castro

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Cuiabá contrata o Zagueiro Vitão

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atlético empata com o Remo na Arena MRV em jogo de seis gols

Publicado

Em uma noite de muita emoção e reviravoltas na Arena MRV, o Atlético-MG buscou um empate dramático por 3 a 3 contra o Remo, nesta quarta-feira (11.02), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente, viu o adversário virar o jogo, mas conseguiu a igualdade nos instantes finais, evitando uma derrota em casa.

A partida começou com o Atlético tomando a iniciativa, e a torcida pôde celebrar quando Hulk abriu o placar. Contudo, o Remo não se intimidou e conseguiu o empate, dificultando a vida dos donos da casa. O Galo ainda conseguiu retomar a vantagem com um gol de Ruan Tressoldi, fazendo 2 a 1. A alegria, porém, durou pouco. Em um período de desatenção, a equipe mineira sofreu dois gols na reta final do confronto, vendo o Remo virar o placar para 3 a 2.

Quando a derrota parecia inevitável e o relógio já se aproximava do apito final, a estrela de Gustavo Scarpa brilhou. O meia fez uma jogada individual pela ponta direita, cruzou na medida para Dudu, que, com frieza, balançou as redes e garantiu o empate heroico para o Atlético, incendiando a Arena MRV no último lance do jogo.

Situação na tabela e próximos desafios

Com o resultado, o Atlético soma agora dois pontos na Série A de 2026, fruto de dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas. A equipe mineira havia empatado com o Palmeiras em casa e perdido para o Bragantino em São Paulo.

Veja Mais:  Flamengo vence Grêmio por 2 a 1 e reassume a liderança do Brasileirão

Antes de seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em 25 de fevereiro, o Galo terá um desafio pelo Campeonato Mineiro, enfrentando o Itabirito. A busca pela primeira vitória no Brasileirão continua sendo a principal meta do time.

FICHA TÉCNICA
                                                                Atlético 3 X 3 Remo
Competição 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 19h (de Brasília)
Estádio Arena MRV
Público 16.056 torcedores
Renda R$ 727.332,21
Gols
  • Hulk, aos 22’/1T (Atlético)
  • Vitor Bueno, aos 42’/1T (Remo)
  • Ruan Tressoldi, aos 25’/2T (Atlético)
  • Yago Pikachu, aos 43’/2T (Remo)
  • Alef Manga, aos 48’/2T (Remo)
  • Dudu, aos 53’/2T (Atlético)
Cartões Amarelos João Pedro, Kayky Almeida (Remo)
Arbitragem
  • Árbitro: Matheus Delgado Cadançan (SP)
Escalação Atlético
  • Everson; Preciado (Dudu), Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo; Tomás Cuello (Gustavo Scarpa), Reinier (Bernard) e Hulk (Igor Gomes).
  • Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação Remo
  •  Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon e Kayky Almeida e Sávio (Léo); Leonel Picco (Zé Welison), Zé Ricardo e Patrick de Paula; Vitor Bueno (Yago Pikachu); Alef Manga e João Pedro (Diego Hernández).
  • Técnico: Juan Carlos Osório.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Qualidade no passe torna Diego Pituca incontestável no meio-campo do Santos

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana