Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Fluminense vence na Colômbia e abre vantagem sobre o América de Cali na Sul-Americana

Publicado

O Fluminense deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o América de Cali por 2 a 1, nesta terça-feira, em um agitado Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Com eficiência cirúrgica no primeiro tempo, o Tricolor abriu vantagem com um gol contra de Candelo e outro de Canobbio, mas um gol de Barrios nos acréscimos manteve o confronto em aberto para a decisão no Rio de Janeiro.

O jogo

O roteiro da partida foi de contrastes. O América de Cali, empurrado por sua torcida, iniciou com um ímpeto avassalador. Em menos de cinco minutos, a equipe colombiana já havia criado duas chances claras, testando a defesa tricolor e indicando uma noite difícil para os brasileiros.

Contudo, a resposta do Fluminense foi letal. Na sua primeira investida ofensiva, aos seis minutos, uma cobrança de falta de Samuel Xavier encontrou a cabeça do defensor Candelo, que, na tentativa de afastar o perigo, jogou contra o próprio patrimônio. O gol silenciou o estádio e deu tranquilidade ao time de Fernando Diniz.

Apesar do golpe, os donos da casa mantiveram a postura agressiva. Mas a objetividade tricolor falou mais alto novamente. Aos 15 minutos, Canobbio foi lançado em velocidade, usou a força para superar a marcação e finalizou com precisão, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol abalou o América, que diminuiu o ritmo e passou a ter dificuldades para criar, permitindo ao Fluminense controlar o jogo até o intervalo.

Veja Mais:  Luverdense vence na despedida da Série C

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense quase transformou a vitória em goleada. Com menos de um minuto, Everaldo cabeceou com perigo. Pouco depois, Canobbio, em grande noite, acertou um chute forte que explodiu caprichosamente no travessão.

O América demorou a se reencontrar, mas, na base da insistência, voltou a ameaçar na reta final. O goleiro Fábio precisou trabalhar em chutes de Lucumi e Holgado para manter a vantagem. Quando a vitória por dois gols de diferença parecia selada, já nos acréscimos, Barrios recebeu na área e conseguiu diminuir, dando números finais à partida e uma sobrevida ao América de Cali no confronto.

Cenário para a volta

O duelo decisivo acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Data: 12/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Alejandro Molina (Chile) e Carlos Poblete (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Cartões amarelos: Barrios (América do Cali); Thiago Santos (Fluminense)

GOLS: Candelo (contra), aos 6′ do 1º T; Canobbio, aos 15′ do 1º T (FLUMINENSE) |  Barrios, aos 47′ do 2º T (AMÉRICA DE CALI)

AMÉRICA DE CALI: Soto, Candelo (Bocanegra), Tovar, Pestaña e Mina; Carrascal, Navarro (Castillo) e Escobar; Lucumi (Garcés), Ramos (Holgado) e Barrios. Técnico: Diego Raimondi

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Hércules (Thiago Santos), Martinelli (Bernal) e Lima (Lucho Acosta); Serna, Everaldo (Cano) e Canobbio (Guga). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Athletico perde na estreia da 3ª fase da Copa do Brasil para o Ypiranga

Esportes

Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Publicado

Foto-Assessoria

Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.

Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.

A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.

O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.

Veja Mais:  Campeão brasileiro, Uendel é o novo reforço do Cuiabá

Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.

O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00

Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.

Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.

Continue lendo

Esportes

Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Publicado

Foto- Assessoria

O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.

Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.

Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.

Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.

Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria

Veja Mais:  A FMF confirma 12 times na disputa da 2° divisão do Campeonato Mato-Grossense
Continue lendo

Esportes

Comercial Mamed supera o Santa Cruz e conquista o título do Campeonato Integração de Futebol Amador

Publicado

Comercial da Mamed- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Comercial da Vila Mamed é o grande campeão do Campeonato Integração de Futebol Amador de Rondonópolis. A equipe conquistou o título ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2 na grande final, disputada no último sábado (18), no Centro de Treinamento (CT) do Vila Aurora, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela emoção até o apito final.

Com o resultado, o Comercial Mamed levantou o troféu da competição, coroando uma campanha consistente ao longo do campeonato, que reuniu 16 equipes e movimentou diversos bairros de Rondonópolis, fortalecendo o futebol amador e promovendo a integração entre atletas, torcedores e comunidades.

O Campeonato Integração foi realizado pelo Instituto INCA e contou com apoio da Prefeitura de Rondonópolis, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do vereador Anderson Bananeiro e do deputado estadual Nininho, além de outras instituições parceiras. A competição foi criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e valorizar os talentos do futebol amador do município.

Durante a cerimônia de premiação, atletas, dirigentes e apoiadores celebraram o sucesso da competição, considerada uma das maiores do calendário esportivo amador de Rondonópolis. Além do alto nível técnico apresentado pelas equipes, o campeonato também atraiu grande participação do público, consolidando-se como um importante instrumento de lazer, convivência comunitária e incentivo ao esporte.

Santa Cruz- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O vereador Anderson Bananeiro destacou a importância de apoiar iniciativas que fortalecem o esporte de base e proporcionam oportunidades para diversos atletas. Já o deputado estadual Nininho reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do esporte mato-grossense, ressaltando que investimentos em competições amadoras contribuem para a formação de novos talentos e para a inclusão social por meio do esporte.

Veja Mais:  Campeão brasileiro, Uendel é o novo reforço do Cuiabá
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana